
Folha Online
Cerca de 160 pessoas foram presas após um tiroteio que aconteceu do lado de fora de um show da banda Metallica em Bogotá, na Colômbia, informa o site especializado em música NME.
A confusão terminou com oito pessoas feridas --quatro fãs e quatro policiais-- e partes da estrutura do local danificadas.
Segundo o site, o tiroteio começou quando centenas de fãs sem ingresso se reuniram no Parque Simón Bolívar, onde aconteceu o show, e tentaram passar pelas barreiras.
Para conter o tumulto, os 1.500 policiais que estavam no local tentaram dispersar a multidão, que reagiu jogando pedras e tijolos, destruindo veículos da polícia. Em seguida, ocorreu um tiroteio, que feriu quatro fãs e quatro policiais.
A correria tomou conta do local e um caminhão da polícia tentou dispersar o restante das pessoas, usando canhões de água e bombas de gás lacrimogênio.
O incidente, que durou quase uma hora, não interrompeu o show. O episódio foi bastante similar a outro ocorrido em janeiro deste ano, em que 120 pessoas foram presas em um show da banda em Santiago do Chile.