
Folha Online, em Brasília
O ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou nesta terça-feira o atraso no início das aulas do primeiro semestre de 2010 devido ao adiamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame, adiado após o conteúdo das questões vazar, foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro.
"Vamos acomodar o cronograma e fazer com que os resultados sejam publicados sem prejuízo. Suponho que não será necessário adiar data de início de aula", disse.
Segurança
Uma força-tarefa vai atuar na aplicação do novo Enem. Polícia Federal e Correios entrarão na segurança e logística do processo e as empresas Cespe e Cesgranrio foram contratadas emergencialmente para realização da prova.
Vestibulares
O ministério informou ainda que entrará em contato com as demais universidades cujo vestibular terá choque de datas com o Enem.
Algumas universidades cuja data do vestibular coincide com a nova prova do Enem são:
UFSC: realiza provas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.
UNB: os candidatos avaliados pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) fariam a prova nos dias 5 e 6 de dezembro, porém, a entidade informou hoje, por meio de sua assessoria, que a data da prova do PAS foi adiada para os dias 12 e 13 do mesmo mês.
UEL (Universidade Estadual de Londrina): realiza provas nos dias 6 e 7 e 8 (habilidades específicas, segunda fase).
Unesp (Universidade Estadual Paulista): realiza provas de habilidades dos cursos do Instituto de Artes de São Paulo e da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru entre os dias 6 a 9 de dezembro.
UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora): primeira etapa do vestibular marcado para o dia 6 de dezembro.
UFC (Universidade Federal do Ceará): segunda etapa do vestibular marcada para ocorrer entre os dias 6 e 7 de dezembro.
Ainda bem que eu não faço ENEM esse ano.
ResponderExcluir