
Luis Kawaguti
A Polícia Civil deteve ontem 75 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que mataram aula para participar de um baile funk em São Bernardo do Campo (ABC). Dois responsáveis pelo evento foram presos por vender cocaína, maconha e bebidas alcoólicas para os estudantes.
O "Baile do Mata Aula" acontecia semanalmente havia pelo menos dois meses. Segundo o delegado Mitiaki Yamamoto, titular do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, o evento era divulgado no site de relacionamentos Orkut e na porta de quatro escolas públicas da região da Vila São Pedro.
"O local onde as festas aconteciam era divulgado minutos antes de elas começarem. O público alvo eram os estudantes dessas quatro escolas", disse o delegado.
As festas eram feitas de manhã --das 7h às 12h, no período das aulas-- e também à noite, normalmente nas sextas-feiras ou nos sábados. Moças entravam de graça, e os rapazes pagavam R$ 1, de acordo com a polícia.
Yamamoto acredita que o objetivo principal dos bailes era viciar os estudantes em drogas. Dessa forma eles passariam a consumir e, para sustentar o vício, até poderiam trabalhar como "aviõezinhos" (pessoas que transportam e vendem drogas) para traficantes da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário