sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Modelo Kate Moss é criticada por apologia à magreza


(Reuters Life!)


Entidades que fazem campanha contra os distúrbios alimentares criticaram nesta quinta-feira a modelo Kate Moss por ter declarado que concorda com um slogan popularizado por sites pró-anorexia.

Especialistas em saúde dizem que Moss, de 35 anos, conhecida por seu aspecto esquálido, foi irresponsável ao fazer sua declaração, pois pode influenciar milhares de meninas que a admiram.

Perguntada sobre um lema para sua vida em entrevista ao site WWD, Moss afirmou: "Tem vários. Tem o 'Nothing tastes as good as skinny feels' (algo como 'Nada é mais gostoso do que ser magrela'). A gente tenta se lembrar, mas nunca funciona."

A entidade Beat, que combate os distúrbios alimentares, disse que o slogan, que aparece na homepage do site pró-anorexia "Starving for Control" ("Fome de Controle") é "realmente lamentável."

"É algo usado de forma muito proeminente e óbvia em conexão com sites pró-anoréxicos", disse à Reuters Susan Ringwood, executiva-chefe da Beat.

"Sabemos que ela é uma pessoa para quem os jovens olham, é um ícone de estilo, (os jovens) ficam muito interessados na vida dela, seguem todos os detalhes. Então, que ela inadvertidamente legitime algo que poderia ser potencialmente tão nocivo é lamentável."

Ringwood disse que triplicou o número de pessoas que procuram a entidade nos últimos seis anos, mas que há cinco vezes mais sites favoráveis à anorexia do que prestando ajuda contra o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário