quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VÍDEO: Repórteres da Globo e Record brigam ao vivo por entrevista com secretário.


Folha Online

O programa "Hoje em Dia", da Record, exibiu hoje pela manhã um bate-boca ao vivo entre repórteres da Globo e da Record que disputavam uma entrevista com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, sobre o apagão que atingiu 12 estados brasileiros na noite de ontem.

A repórter da Record Venina Nunes foi anunciada pelos apresentadores do programa e apareceu ao vivo perto do secretário, que aguardava para ser entrevistado por Camila Bomfim, da Globo News.

Venina tentou então chamar o secretário para começar uma entrevista, mas foi interrompida pela jornalista da Globo, que informou que ela deveria esperar.

"Muitas pessoas estão querendo ter a informação. Tá tudo certo, não se preocupe, a gente está acompanhando tudo por aqui", disse Celso Zucatelli, um dos apresentadores do "Hoje em Dia" que, em seguida, criticou o trabalho dos assessores de imprensa.

"Se não está ao vivo, se estão segurando o secretário propositalmente... eu venho aqui pedir que a assessoria do secretário colabore. Olha só, o secretário está esperando, nós estamos esperando porque a assessoria resolveu que ele vai esperar", disse o apresentador.

A repórter da Record chegou a sair por alguns minutos do local onde a entrevista aconteceria e depois voltou, tentando novamente falar com o secretário.

"Você invadiu o espaço da Globo, invadiu o link", disse um assessor de imprensa, impedindo novamente que a repórter da Record se aproximasse.

Enquanto a jornalista se explicava novamente aos telespectadores, a Globo News exibia a entrevista de Camila com Márcio Zimmerman.

Chamada ao vivo novamente pela equipe do "Hoje em Dia", Venina Nunes teve que esperar novamente, pois o secretário estava gravando uma nova entrevista para a Globo.

4 comentários:

  1. Realmente um absurdo isso!! Nota ZERO pra assessoria de imprensa do secretário-executivo.

    ResponderExcluir
  2. Celso Zucatelli disse muito bem, há um acordo para que as emissoras entrem no ar ao vivo, mas a repórter do seu programa queria atrapalhar esse acordo tentando dar a notícia antes da Globo, naquela famosa briga que existe entre as duas emissoras. PORRA, SE HÁ UM ACORDO, RESPEITE ESSE ACORDO, SE VOCE QUER ENTREVISTAR ANTES, NÃO ACEITE O ACORDO

    ResponderExcluir
  3. Realmente a repórter da Record teve uma atitude deselegante e anti profissional!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso sem contar, que independente de acordo, conforme o secretario a globo tinha agendado tal entrevista, e ficou claro, e nitido pra quem acompanhou o programa que a Record apenas queria dar o furo de reportagem antes, pois quando chegou a tão aguardada e sonhada vez da jornalista fazer suas perguntas ela não sabia oq perguntar, ficou nitido, para perguntar aquilo era melhor nem falar no assunto, afinal, a "cobertura" do apagão pela record foi pessima, onde as noticias que eles deram hoje no periodo da manhã nada mais era que um apanhado geral da internet, distorcido... se um blog divulgasse que 1 milhão de pessoas morreram devido ao apagão provavelmente eles noticiariam. Afinal, eles apenas chuparam os sites da web, e jogaram na programação sem filtragem e sem conferir a procedencia dos textos.
    Alias, já é de praxe, a equipe de jornalismo da Record é pessima, recursos eles tem, mas tão abordando de forma errada o meio.

    ResponderExcluir