sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Avatar é o filme mais caro da história


R7

Se as projeções estiverem corretas, o épico se tornará a mais cara produção da história. O atual detentor desse título é o Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, da Disney, indicado aos Oscar de Efeitos Visuais e Maquiagem, que custou cerca de R$ 600 milhões.

Produzido usando tecnologia de ponta, Avatar conta a história de Jake Sully, um fuzileiro naval americano preso à cadeira de rodas. Apesar de sua condição, ele é enviado a Pandora, uma lua distante da Terra habitada por alienígenas azuis, os Na’vi. Lá está sendo explorado um mineral que pode ser a salvação dos problemas energéticos do nosso planeta.

No entanto, a atmosfera de Pandora é tóxica, e só é possível circular pela lua em avatares, corpos híbridos de DNA de Na’vi e humano, que são controlados a distância. Assim, por meio de seu avatar, Jake volta a andar e recebe a missão de se infiltrar na comunidade alienígena, que tem se tornado um obstáculo para a exporação do mineral. A história começa a mudar quando uma fêmea Na’vi salva sua vida e ele acaba se envolvendo em um conflito que decidirá o destino desses dois mundos.

Um comentário:

  1. A história é bem atual. Usamos avatares no mundo virtual para sermos quem gostaríamos de ser na vida real. Bem interesssante. Vide Second Life, FarmVille e outros, até perfis do orkut e do Twitter.

    ResponderExcluir