(Reuters)
O "Titanic" acaba de se deparar com um iceberg chamado "Avatar".
A ficção científica do diretor James Cameron substituiu seu drama marítimo como o maior lançamento no cinema internacional de todos os tempos no final de semana e está prestes a assumir o mesmo posto globalmente, incluindo também o valor arrecadado nas bilheterias dos cinemas na América do Norte.
O total para o filme de James Cameron subiu para 1,841 bilhão de dólares, pouco abaixo do 1,843 bilhão amealhado pelo outro sucesso do diretor, "Titanic", entre 1997 e 1998, informou neste domingo a distribuidora 20th Century Fox.
"Avatar" já atingiu o maior total de vendas internacionais da história, somando 1,288 bilhão de dólares, superando o 1,242 bilhão de "Titanic".
Na América do Norte pode ser necessário esperar duas semanas para deixar para trás os 601 milhões de dólares de "Titanic", disse o estúdio de propriedade da News Corp.
Os cinéfilos norte-americanos e canadenses já gastaram 552,8 milhões de dólares para assistir a "Avatar", o bastante para substituir "Batman, O cavaleiro das Trevas" (533 milhões de dólares) como segundo maior filme de todos os tempos nos Estados Unidos e no Canadá.
Os dados não são ajustados pela inflação. Além disso, as vendas de bilheteria de "Avatar" ganharam impulso pelo valor mais caro das entradas para salas de exibição do filme em modo 3-D.
O maior filme de todos os tempos nos EUA --ajustado pela inflação-- é "E o Vento Levou", de 1939, com vendas de quase 1,5 bilhão de dólares, de acordo com a empresa Box Office Mojo. "Avatar" ainda está em um distante 26o lugar nessa medida.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário