Uma"competição" organizada por um grupo de alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) batizada de "Rodeio das Gordas".
O objetivo era agarrar as colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa.
A agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de outubro.
Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".
Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera. Em seguida, começava a agressão.
"O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

A promotora de Araraquara, Noemi Corrêa, instaurou procedimento para apurar os fatos e a responsabilidade dos organizadores do InterUnesp no episódio.
'Fiquei chocada ao ver como os estudantes não demonstram respeito para com o próximo', afirma.
O delegado seccional de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, irá instaurar inquérito para apurar o caso.
A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) também emitiu nota de repúdio à agressão.
Estudantes do campus de Assis da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizaram manifestação para cobrar da direção da instituição medidas contra os estudantes envolvidos no "Rodeio das Gordas".

é necessario uma medida radical de repudio a estas agressoes desumanas. o rodeio com animais já é chocante e ultrapassado. Inaceitavel!!!! estas pessoas devem ser punidas e afastadas do convivio social. este tipo de gente nao faz falta na nossa sociedade..
ResponderExcluir