segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pesquisadora revela que era garota de programa e blogueira anônima


Veja.Com

A ex-prostituta britânica 'Belle de Jour', cujos livros de memórias foram convertidos num seriado de televisão na Grã-Bretanha, revelou sua verdadeira identidade: Brooke Magnanti, uma pesquisadora.

Magnanti disse ao jornal britânico The Sunday Times que escolheu o pseudônimo 'Belle de Jour' (bela da tarde) para descrever os encontros que teve como garota de programa de alto nível. Segundo ela, a opção de tornar-se prostituta teve como objetivo juntar dinheiro para financiar seu doutorado.

Ela começou a detalhar sua vida secreta em um blog a partir de 2003. Algum tempo depois, escreveu o livro The Intimate Adventures of a London Call Girl (As aventuras íntimas de uma garota de programa de Londres), que se tornou um best-seller. Magnanti, então, lançou mais dois livros. O sucesso das obras inspirou a série Secret Diary of a Call Girl, estrelada por Billie Piper e exibida em 25 países.

Apesar das muitas tentativas de descobrir sua verdadeira identidade e de muitas dúvidas quanto à veracidade de suas memórias, 'Belle de Jour' permaneceu anônima até que Magnanti, 34 anos, decidiu que chegara a hora de se desmascarar, dizendo que o anonimato "deixou de ser divertido".

"Sinto-me bem melhor estando deste lado. Não preciso mentir ou esconder coisas das pessoas que amo. Posso defender diante de todos os céticos o que foi realmente minha experiência de trabalhadora sexual", escreveu ela em seu blog no domingo.

"O anonimato teve uma finalidade na época. É algo que sempre terá razão de existir para escritores cuja obra é demasiado controversa para que possam associar seu nome a ela. Mas, para mim, tornou-se importante reconhecer esse aspecto de minha vida e minha personalidade diante do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário