sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cameron Diaz e Tom Cruise rodam filme em Salzburgo


Efe

Os cenários do Festival de Salzburgo de Ópera, Música e Teatro foram alugados para filmar passagens da comédia de ação "Knight and Day", dirigida por James Mangold e protagonizada por Cameron Diaz e Tom Cruise.

Segundo comunicado divulgado pelo Festival de Salzburgo, a produção alugou também os escritórios do evento para as cenas que serão filmadas a partir de hoje na cidade austríaca.

Para os dois primeiros dias de filmagens, foram adaptadas e alugadas salas do festival, assim como o recinto da Casa para Mozart, afirma a nota.

As filmagens de "Knight and Day" em Salzburgo devem durar seis dias.

No filme, inicialmente intitulado "Wichita", Tom Cruise e Cameron Diaz interpretam um casal que vive uma agitada e perigosa aventura pelo mundo, e visita alguns dos lugares mais belos do planeta.

O filme deve estrear nos Estados Unidos em 2 de julho de 2010.

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni visitam os Simpsons em Springfield


France Presse, em Paris

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama Carla Bruni fizeram uma breve aparição em Springfield, cidade natal dos Simpsons, a célebre série de televisão americana criada por Matt Groening, em episódio que foi ao ar no dia 15 de novembro.

As cenas nas qual o casal aparece foram vistas mais de 110.000 vezes no site Dailymotion. O palácio presidencial francês se negou a fazer comentários.

No episódio entitulado "O diabo veste nada", Carla Bruni-Sarkozy aparece inicialmente sozinha, em um lugar cuja decoração lembra o salão de festas do Palácio do Eliseu. Ela fuma um cigarro e tenta seduzir Carl, amigo de Homer Simpson, que também está presente.

"O que você mais gostou em Paris?", pergunta a primeira-dama francesa a Carl.

"O Louvre. Tudo está tão... fechado na segunda-feira", responde Carl.

"A verdade é que você é um homem do mundo. Podemos ficar para almoçar. Você poderia me dar seu cartão de visitas? Quero fazer amor agora mesmo!", diz Carla.

Pouco depois, Carla e Sarkozy aparecem no gabinete presidencial. Ela bebe uma garrafa de vinho, enquanto o presidente francês degusta uma fatia de queijo Camembert.

VÍDEO: Comentários do ‘Do Começo ao Fim’, filme polêmico sobre a história de dois meio-irmãos que se amam

Isabela Boscov fala sobre o filme brasileiro ‘Do Começo ao Fim’, que conta a história de dois meio-irmãos que se amam. Com Júlia Lemmertz, Fábio Assunção e João Gabriel Vasconcelos.

Morre no Rio Herbert Richers


G1

Morreu nesta sexta-feira (20) o produtor de cinema Herbert Richers. Conhecido pela frase “versão brasileira Herbert Richers”, dita nos filmes dublados na TV, o produtor vai ser velado esta tarde no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21).

Ele estava internado desde o último dia 8 na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Ele sofria de problemas nos rins.

Herbert tinha 86 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira.

Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.

Show: Lady Gaga vai cantar para a rainha


Estrelando

A excêntrica Lady Gaga vai cantar para a rainha da Inglaterra. A cantora é uma das atrações do Royal Variety, show de variedades que reúne celebridades e membros da família real britânica, informou o jornal Daily Mail, na última sexta-feria, dia 20.

O evento será realizado em Londres, no dia 7 de dezembro. A popstar vai dividir o palco com artistas mais tradicionais, como Nat King Cole, Bette Midler e Whoopi Goldberg. Será que a rainha Elizabeth já ouviu alguma música de Lady Gaga?

- Não sei se a rainha e o príncipe Philip já escutaram Lady Gaga ou algo parecido com o que ela faz. Mas o "Royal Variety" é um renomado evento de caridade que eles apoiam e encontram todas as estrelas envolvidas - disse um porta-voz do palácio.

Modelo Kate Moss é criticada por apologia à magreza


(Reuters Life!)


Entidades que fazem campanha contra os distúrbios alimentares criticaram nesta quinta-feira a modelo Kate Moss por ter declarado que concorda com um slogan popularizado por sites pró-anorexia.

Especialistas em saúde dizem que Moss, de 35 anos, conhecida por seu aspecto esquálido, foi irresponsável ao fazer sua declaração, pois pode influenciar milhares de meninas que a admiram.

Perguntada sobre um lema para sua vida em entrevista ao site WWD, Moss afirmou: "Tem vários. Tem o 'Nothing tastes as good as skinny feels' (algo como 'Nada é mais gostoso do que ser magrela'). A gente tenta se lembrar, mas nunca funciona."

A entidade Beat, que combate os distúrbios alimentares, disse que o slogan, que aparece na homepage do site pró-anorexia "Starving for Control" ("Fome de Controle") é "realmente lamentável."

"É algo usado de forma muito proeminente e óbvia em conexão com sites pró-anoréxicos", disse à Reuters Susan Ringwood, executiva-chefe da Beat.

"Sabemos que ela é uma pessoa para quem os jovens olham, é um ícone de estilo, (os jovens) ficam muito interessados na vida dela, seguem todos os detalhes. Então, que ela inadvertidamente legitime algo que poderia ser potencialmente tão nocivo é lamentável."

Ringwood disse que triplicou o número de pessoas que procuram a entidade nos últimos seis anos, mas que há cinco vezes mais sites favoráveis à anorexia do que prestando ajuda contra o problema.