sábado, 27 de março de 2010

Xuxa e Rainha da Suécia tem encontro em SP para apoio à criança


OFuxico

Sempre engajada na causa de proteção à criança, Xuxa Meneghel, que é madrinha da campanha ‘Não bata, eduque’ foi do Rio para São Paulo, nesta quinta-feira (25).

Na capital paulista, a loira encontrou a rainha Silvia, da Suécia. Ambas participam de um encontro, no hotel Tívoli, em São Paulo, para o combate aos castigos físicos em crianças.

Durante uma coletiva de imprensa, Xuxa lembrou do caso de Isabella Nardoni:

"Um adulto que ouve uma criança gritando não pode se meter, porque a lei não intervém. Se tiver lei, fica mais fácil controlar. Será que se essa lei já existisse, essa menina estaria morta? Porque muitos vizinhos ouviram. As crianças dão sinal, porque não podem falar", disse.

Xuxa explicou que se não existir uma lei específica para combater os castigos físicos nas crianças, “outras Isabelas, Rafaelas e meninos” precisarão morrer para uma conscientização.

A apresentadora falou ainda que conversa com a Sasha desde pequena: “todos diziam que eu era doida, porque sempre falei muito com ela. Sempre respondi que um dia ela entenderia aquilo tudo”. Xuxa declarou que a Sasha é “uma adolescente fantástica”, mas ela está na idade de conversar mais com as amiguinhas do que com ela.

Renato Aragão faz balanço dos 50 anos de carreira


OFuxico

Comemorando 50 anos de carreira esse ano, Renato Aragão contou um pouco de sua trajetória como humorista.

“É difícil fazer uma balanço desses meus 50 anos de carreira. Já fiz programas, filmes, turnês e cada coisa que fiz tem uma importância na minha vida. Minha carreira é maravilhosa, com muitos trabalhos, mas quero me preocupar com o futuro. Pois a cada ano que passa, eu penso que tenho que começar de novo”, comentou Renato, que começou parte de seu sucesso no programa Os Trapalhões, junto com Dedé Santana, Mussum e Zacharias.

Renato também falou sobre seus fãs, que já chegam a três gerações.

“A responsabilidade pesa quando cresce uma geração de fãs, que já chega a três. O vovô, o papai e o filho gostam do meu trabalho. É difícil saber como agradar a nova geração sem desprezar as antigas. Mas eu vou tentando”, brincou.

Sem pensar em homenagens comemorativas, Renato falou que só quer continuar fazendo seu trabalho.

“Eu não vou querer fazer turnês, nem programas especiais para comemorar meus 50 anos de carreira, seria como eu jogar confetes em mim mesmo, querer chamar a atenção e eu não quero isso, só quero fazer meu trabalho normalmente. Mas tem um pessoal bacana que está preparando algo legal para mim. Às vezes, invadem minha casa de madrugada, levam arquivos, fazem complô com minha esposa e eu finjo que não estou vendo”, divertiu-se.

Rapper Speed é encontrado morto em favela em Niterói


iG

A polícia investiga a morte de Cláudio Márcio de Souza, o rapper Speed, encontrado morto em em Niterói na madrugada da última sexta-feira. O músico, que fez sucesso na Europa nos últimos anos com o ex-Planet Hemp Black Alien e gravou faixas com Fernanda Abreu e Marcelo D2, foi vítima de disparos no pescoço, no peito e no pescoço.

De acordo com ocorrência registrada na 26ª Delegacia Civil, o corpo do rapper Speed foi encontrado em uma vala na rua Capitão Evangelista, na favela do Sabão, no bairro de São Lourenço.

Ao lado dele estava o corpo de outro homem, não identificado, branco e com idade estimada em 30 anos pela polícia. Speed morreu com 38 anos, segundo a polícia. Os corpos estavam a 500 metros de distância um do outro.

A favela do sabão é dominada por traficantes. Segundo o jornal local O Fluminense, a polícia avalia que os dois não foram mortos no local. Policiais foram à favela na sexta-feira para apurar o caso.

Hackers torcedores de Dourado invadem site do Grupo Arco-Íris

Extra.Com

O clima está quente e não é só dentro da casa. Depois de anunciado o paredão entre Dimmy e Dourado, a homepage do grupo Arco-Íris foi invadida por hackers torcedores de Dourado. Segundo a instituição, a página eletrônica continha expressões homofóbicas e palavras de ordem que rejeitavam a permanência de Dicesar no BBB 10.

Na tarde de sexta-feira, o grupo havia convocado a comunidade LGBT a votar em Marcelo Dourado para a saída do reality show. Em nota, a diretoria da organização informa que decidiu suspender o domínio www.arco-iris.org.br por alguns dias para fazer um mapeamento dos estragos feitos na administração remota do site.

Grupo de defesa dos direitos homossexuais faz campanha anti-Dourado


Folha Online

Um comunicado oficial publicado hoje no site do grupo Arco-Íris, que defende os direitos homossexuais, pede a eliminação do lutador Marcelo Dourado do "Big Brother Brasil 10".

"Grosseiro, mal-educado, ríspido, rude, troglodita, desinformado, agressivo, machista e homofóbico" são alguns dos argumentos utilizados pelo grupo na campanha contra Dourado.

Algumas atitudes do lutador também foram criticadas no comunicado. Certa vez, Dourado afirmou que apenas homossexuais transmitiam o vírus da Aids.

"O 'BBB' não é um programa meramente de entretenimento. É um formador de opinião; um espelho de nossa sociedade", afirmou a presidente do grupo, Gilza Rodrigues, explicando a motivação do grupo para pedir a eliminação do candidato.

Seriado "24 Horas" é oficialmente cancelada


Edu Almeida

O produtor Jon Cassar, um dos responsáveis por 24 Horas, revelou por volta das 19h30 desta sexta-feira, que a série foi cancelada.

Ele escreveu:
"Novidade do set de 24 Horas. A equipe foi avisada de que a série chegou ao fim. Não haverá nona temporada. Foi uma grande jornada. Obrigado por assistir."

Os rumores de que o seriado protagonizado por Kiefer Sutherland seria encerrado neste oitavo ano eram bem fortes. 24 Horas sofre de baixas audiências há algum tempo e neste ano tudo se agravou. Além disso, é um programa muito caro de ser produzido.

Havia ainda a possibilidade da série mudar de canal, sair da Fox e ir para a NBC, mas pelo visto nem isso vai acontecer. Uma última esperança para os fãs é a possível produção de um longa-metragem para cinema, coisa que vem sendo discutida há algum tempo. A Fox já disse que quer fazer e isso pode rolar mesmo com o final da atração.

SBT pensa em Maria Cândida, Luiz Bacci e Cátia Fonseca para o novo programa matinal.

por Arthur Costa

Para recuperar a audiência nas manhãs, o SBT deciciu investir em uma revista eletrônica. Segundo o blog TV x TV, o formato terá 3 apresentadores e uma pessoa na cozinha.

A emissora já está cogitando alguns nomes para comandarem a atração. Um deles é Maria Cândida, que até contou em seu twitter que irá visitar o SBT. O jornalista Luiz Bacci, que apresenta o SBT Rio, Cátia Fonseca, da TV Gazeta também poderão apresentar o programa.

A revista eletrônica deverá ser exibida ás 8h, antes do Bom Dia & Dia, que passará a entrar ao ar ás 10h.

Galho de árvore atinge o olho de Susana Vieira durante espetáculo


O Dia

Susana Vieira levou um susto nesta quinta-feira enquanto se preparava para encenar o espetáculo 'Paixão de Cristo', em Nova Jerusalém, em Pernambuco. A atriz estava fazendo em ensaio de fotos para uma revista de celebridades, no set da peça ao ar livre, quando um galho de árvore entrou diretamente em seu olho, afetando a vista de Susana. No espetáculo, a veterana interpreta Maria.

Por causa do incidente, a atriz teve que se apresentar com o olho cheio de sangue, já que o galho provocou o rompimento de alguns vasos. Nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, Susana revelou que está bem.

"Já estou ótima! Graças a Deus não foi nada demais. Apenas esbarrei em um troco de uma árvore durante um ensaio fotográfico. Mas, ontem mesmo após o incidente, eu fiz o espetáculo e foi ótimo! Estou amando interpretar Maria. Amanhã, minha família que vive nos EUA chega aqui para conferir o espetáculo. E junto com eles, o meu amado Sando", explicou.

Gisele Bündchen vira desenho nos EUA - 'Gisele and The Green Team'

Isabelle Mani, iG

‘Gigi’, a personagem vivida por Gisele Bündchen no projeto de animação ‘Gisele and The Green Team’, como iG Gente já contou (leia mais), é uma modelo que pela noite se torna uma super-heroína para lutar contra crimes ambientais. Dublada pela própria Gisele nas versões em português e inglês, ‘Gigi’ é a líder do ‘time’ formado por cinco tops.

A série, que estreia por aqui no segundo semestre do ano e em maio nos Estados Unidos, é voltada para o público teen, assim como os produtos que levam o mesmo nome do desenho: “Será uma linha high fashion de roupas e acessórios, para lançamento apenas em 2011”, explicou ao iG Gente Daniela Lima, diretora executiva da A Squared Entertainment, produtora de ‘Gisele and The Green Team’. Confira a imagem da personagem de Gisele,‘Gigi’, em primeira mão

Gisele Bündchen como 'Gigi'

O logo oficial do projeto