segunda-feira, 18 de abril de 2011

RECORDE! Livro "Ágape", de Padre Marcelo, supera 3 milhões de cópias vendidas


Folha.com

Músicas, estilo moderno e abordagem direta da doutrina católica transformaram o padre Marcelo Rossi em um fenômeno midiático

"Ágape", de padre Marcelo Rossi, superou a marca de 3 milhões de cópias vendidas, segundo a editora Globo. O livro chegou às livrarias no final de julho do ano passado.

Na obra, o famoso sacerdote católico faz reflexões sobre o Evangelho de são João e convida o leitor a conhecer ideais de amizade, caridade e amor.

"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", explica na introdução do volume.

CATÓLICA! Madonna deixou a cabala pela Opus Dei

Folha.com

Madonna estaria deixando a cabala, filosofia de origem judaica, para ingressar na Opus Dei, instituição da Igreja Católica, segundo o tabloide britânico "Daily Mirror".

Bastante fechada, considerada quase secreta, a Opus Dei ficou mais conhecida após o livro e o filme "O Código Da Vinci", de Dan Brown.

Madonna, que foi criada no catolicismo, teria passado a última sexta-feira reunida com padres da organização em Londres.

A possível ruptura da cantora com a cabala acontece justamente em um momento de crise para a instituição que a divulga, chamada Kabbalah Centre, cujos líderes estão sendo investigados nos EUA.

"Ela está interessada em explorar diferentes religiões. Madonna sempre teve curiosidade pela Opus Dei. Até agora, ela não é membro, está apenas tendo conversas informais", disse uma fonte ouvida pelo jornal.

The Grosby Group
Madonna chega a sua suposta última visita ao Kabbalah center em Nova York