quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ALERTA! Volta das férias pode causar depressão e até dor

IG

Em tese, as férias são um período para recarregar as energias e voltar ainda mais disposto para o trabalho – o descanso serviria até para melhorar a produção. Mas para 23% dos trabalhadores entrevistados em uma pesquisa do ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), a depressão pós-férias seria recorrente na volta às atividades do dia a dia.

Quem mais sofre com a volta às atividades é quem trabalha sem motivação. A maior vulnerabilidade está entre os profissionais das áreas financeira, de saúde, informática, ou que estejam trabalhando fora da sua área de formação.

Do total de afetados, 93% alegam insatisfação profissional; 86% não vêem possibilidade de promoção ou aperfeiçoamento profissional; 71% acreditam que o ambiente é hostil ou não-confiável e para 49% há conflitos interpessoais no trabalho.

Os profissionais que sofrem de depressão pós-férias têm sintomas que podem ser divididos em físico, emocional e comportamental.

Sintomas físicos - 87% sentem dores musculares e de cabeça, 83% reclamam de cansaço, 42% dizem sofrer de insônia e 28% apontam problemas gastrointestinais.

Sintomas emocionais - angústia foi apontado por 89%, ansiedade por 83%, culpa por 78% e raiva por 61%.

Sintomas comportamentais - 68% dizem usar medicamentos ou drogas, 52% consomem bebidas alcoólicas e 38% ingerem comidas mais calóricas.

DESESPERO! Músico do Kid Abelha aluga helicóptero e resgata filhos ilhados em Teresópolis

IG

A tragédia que assola a cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os desabamentos já fizeram inúmeras vítimas e os bombeiros lutam para achar sobreviventes.

Em meio a esse desastre, o músico George Israel (o terceiro a partir da esquerda na foto), da banda Kid Abelha, conseguiu alugar um helicóptero e resgatar seus filhos e parentes que passavam as férias em uma fazenda.

Às quatro de madrugada, Leonardo, filho do músico, ligou para avisar que eles já estavam sem luz e não tinham como sair da casa - estavam ilhados.

Segundo o site da Band, o filho, a filha, três primos, um amigo e uma tia foram todos resgatados com sucesso e sem sofrer ferimentos.

SINISTRO! Peter Fonda encontra corpo dentro de um carro em Los Angeles


Folha.com

O ator Peter Fonda, 70, encontrou na quarta-feira (12) o corpo de um homem dentro de um automóvel estacionado na região de Sunset Boulevard, Los Angeles, informou hoje o site de notícias da emissora local "KTLA".

O ator passava pelo local quando avistou um homem ao volante de um carro estacionado.

Fonda, famoso pelo papel no filme "Sem Destino", ligou para a emergência para informar sobre o corpo, segundo a polícia local.

A causa da morte está sob investigação, mas o site TMZ afirma que o homem se suicidou e que estava dentro do carro há três dias.

ASTROLOGIA! Astrônomo defende novo zodíaco; veja o Caléndário dos Signos

Folha.com

As mudanças no alinhamento da Terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco. É o que defende o astrônomo Parke Kunkle em entrevista à rede NBC. Segundo ele, pode até mesmo haver um novo signo: Ophiuchus.

Ophiuchus, também conhecido como Serpentário, é um signo que já existia em algumas versões do zodíaco. Também há uma constelação com o mesmo nome.

Kunkle diz que conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam. Segundo ele, essa mudança não aconteceu do dia para a noite.

Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase 3.000 anos, quando a astrologia começou, e desde então, sua posição em relação ao Sol mudou.

Veja as mudanças no zodíaco de acordo com Kunkle.

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01