sexta-feira, 11 de março de 2011

ABSURDO! RedeTV! demite todos os funcionários de seu portal


NaTelinha.Com

A RedeTV! oficializou a demissão de todos os funcionários que produziam o seu portal de internet.

Ao todo, aproximadamente vinte produtores foram desligados da emissora por problemas de relacionamento com a direção e por não terem sido atendidos nas solicitações de melhoras nas condições de trabalho.

Uma das principais queixas da equipe estava no tratamento recebido pela direção. Foi levantada a questão do excesso de terceirização e do não pagamento de benefícios, como a participação de lucros e resultados, que embora não seja obrigatória, é procedimento padrão na maioria da concorrência.

A assessoria da emissora confirmou as demissões e informou que isso faz parte de um processo de reestruturação da empresa.

SUSTO! Iron Maiden escapa do terremoto por 10 minutos


Folha.com

A banda Iron Maiden escapou por poucos minutos do terremoto que atingiu o Japão na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília).

A notícia foi confirmada por um dos técnicos de som da banda, Colin Price, no Twitter.

"Iron Maiden acabou de evitar pousar em Tóquio apenas 10 minutos antes do terremoto. Estamos a salvo. Horrível", escreveu Price.

"Show de sábado do Iron Maiden em Tóquio está cancelado. Show de domingo a ser confirmado após inspeção do local. Amo esse país".

CONFIRMADO! Show de Paul McCartney no Rio


IG

Menos de um ano depois de uma pequena turnê pelo Brasil, Paul McCartney vai voltar ao país. A produtora Planmusic, comandada pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer e responsável pela vinda do ex-beatle em novembro, confirmou a negociação para novos shows de McCartney em 2011, agora no Rio de Janeiro.

A data e total de shows, previstos para maio, dependem do local da apresentação.

AJUDA! Google cria serviço para localizar desaparecidos no Japão


IDG

Serviço permite descrever desaparecidos e cadastrá-los em bancos de dados, e também avisar sobre o encontro de sobreviventes.

Person Finder: 2011 Japan Earthquake, é um site que atende quem procura ou tem informações sobre vítimas do desastre natural.

Quem procura por alguém, deve clicar no link “I´m looking for someone”. Dali ,o visitante é conduzido a outra página em que insere o nome de que procura. Caso não haja informações sobre o nome informado, o internauta pode criar um novo registro em que descreve o desaparecido.

Há ainda a possibilidade de informar sobre pessoas encontradas. Para tal, o usuário deve clicar no item “I have information about someone”. Uma vez acionado esse link, o site apresenta campos em que a pessoa deve informar os nomes de quem encontrou.

Como esse dado é cruzado com a base de informações de pessoas desaparecidas, caso não haja um registro similar, novamente é dada a opção de completar os campos com informações de localização do suposto sobrevivente e com a descrição da pessoa encontrada.

ACESSE AQUI!