quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Silvio Santos se despede de Lombardi em velório


G1

O apresentador e empresário Silvio Santos se despediu nesta quarta-feira (2) do locutor Luiz Lombardi Neto. O corpo do ex-funcionário e amigo de Silvio há 40 anos estava sendo velado na Câmara Municipal de Santo André desde o início da tarde.

O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.

Além do empresário, passaram pelo velório Carlos Massa, o Ratinho, o apresentador Celso Portiolli e outros funcionários da emissora, além de políticos de Santo André. O velório está aberto para a visitação do público e, segundo a guarda civil municipal, ficará aberto até a hora do enterro, programado para as 10h desta quinta-feira (3) no Cemitério Cristo Redentor.

Segundo comunicado oficial divulgado pela emissora, o locutor sofreu um infarto agudo do miocárdio. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta, pela mulher do locutor, Eni Lombardi.

Rupert Everett aconselha atores gays a permanecerem "no armário"


Folha Online

O ator Rupert Everett assumiu sua homossexualidade há 20 anos atrás, mas recomenda a jovens atores gays que não "saiam do armário", isto é, não assumam esta condição.

"Não é aconselhável ser honesto. Não é muito fácil", disse o ator ao jornal inglês "The Guardian". "E sinceramente, eu não aconselharia qualquer ator, se está pensando seriamente nesta carreira, a sair do armário", afirmou.

Everett, 50, estrela de sucessos como "O Casamento de Meu Melhor Amigo", disse que a homofobia em Hollywood o impediu de conseguir papéis de protagonistas. Segundo Rupert, atores heterossexuais são escalados para interpretarem gays (citando filmes como "Brokeback Mountai" e "Transamerica"), mas atores gays não conseguem papéis para interpretarem heterossexuais.

"O fato é que você não poderia, e ainda não pode, ser um ator homossexual de 25 anos tentando fazer carreira no mercado britânico de filmes, ou no americano, ou mesmo no italiano", disse Everett, acrescentando: "isso simplesmente não funciona (...) o fato é que, e eu não me importo se alguém não concordar, não funciona se você é gay".

O ator admitiu entretanto que assumir sua sexualidade, se não gerou felicidade profissional, ao menos lhe trouxe felicidade pessoal. Ele se sente feliz por não ser um dos "muitos" atores gays de Hollywood que ainda estão trancados no armário.

"Eu acho que, no final das contas, eu sou provavelmente muito mais feliz do que eles", disse Rupert. "Posso não ser tão rico ou bem sucedido, mas ao menos sou vagamente livre para ser eu mesmo".

Usei maconha só aos 20 anos, diz Natalie Portman


Folha Online

A atriz Natalie Portman, 28, afirmou que, por ter começado a trabalhar muito cedo, não aproveitou parte da adolescência como os jovens normais.

"Não fui a festas no colégio e não toquei em maconha até os meus 20 anos. Não fiquei muito bêbada até ir à universidade. Mas acho que isso foi bom de várias formas", disse à versão americana da revista Marie Claire.

Peggy Sirota/Reprodução/Marie Claire

A atriz Natalie Portman, que afirmou não saber o quer era maconha até os 20 anos

Nascida em Israel, Portman começou a trabalhar aos 11 anos. Ela diz que, com essa idade, passou três meses gravando "O Profissional", de Luc Besson, na França e visitou, entre outros lugares, a casa de Monet, em Giverny. Quando foi ao Japão para divulgar o filme, seus pais exigiram uma semana para explorar o país.

"Teve todo um crescimento nisso [em ter trabalhado tão jovem]", afirmou Portman.

Outra revelação feita à revista é que, em seu primeiro trabalho, a atriz ficou no lugar da cantora Britney Spears como substituta numa peça do circuito alternativo de Nova York.

CD de Susan Boyle tem a melhor estreia feminina dos EUA


Reuters

Depois de fazer história no mercado britânico, Susan Boyle segue quebrando recordes pelo mundo, com seu primeiro CD, I Dreamed a Dream. Agora é a vez dos Estados Unidos.

I Dreamed a Dream foi lançado na semana passada e já está marcado como a melhor estreia de uma artista mulher nos Estados Unidos desde que a empresa SoundScan começou a registrar as vendas, em 1991.

A cantora escocesa - que virou um hit mundial no YouTube depois de se apresentar no show Britain's Got Talent - está em primeiro lugar na lista americana de álbuns mais vendidos, estabelecendo um recorde de 701.000 cópias vendidas na primeira semana.

Segundo a Billboard, Susan só fica atrás da estreia do álbum Doggystyle, do rapper americano Snoop Dogg, que vendeu 803.000 cópias na primeira semana.

Lily Allen vai se afastar dos palcos por dois anos


Abril

Lily Allen declarou em entrevista ao programa “BBC Newsbeat” que vai parar de fazer shows e gravar discos por pelo menos dois anos e irá cuidar de outros projetos.

A pausa de Lily Allen vai começar logo após seu último show, agendado para o dia 7 de março ao lado do rapper Dizzee Rascal, na O2 Arena, em Londres. A cantora britânica pretende lançar uma gravadora e uma loja de aluguel de roupas. “O show de Londres foi a última coisa que eu planejei. Estou me concentrando em fazer coisas nos bastidores”, afirmou Lily Allen.

O foco da gravadora da cantora será em artistas novos, que estejam bem no início de seus carreiras. “Não quero competir com outras gravadoras, mas quero ajudar novos artistas”, declarou Lily Allen.

A loja de aluguel de roupas de Lily Allen vai se chamar “Lucy In Disguise”, a irmã da cantora, Sarah, irá ajudá-la no negócio. “É a democratização da moda, está é a ideia. É pegar roupas muito boas, e deixar as pessoas alugarem por preços acessíveis, para fazê-las se sentirem como milionárias sem que isto custe um milhão de dólares para elas”.

Último livro de "Crepúsculo" deve render dois filmes


Planet Pop

Fãs da série "Crepúsculo" não precisam ficar preocupados que a franquia de filmes está chegando ao fim.

Segundo a "Variety", o estúdio Summit Entertainment teria decidido dividir o último livro da série, "Amanhecer", em dois filmes.

O terceiro filme da série será "Eclipse", para o qual Melissa Rosenberg já escreveu o roteiro. Não há mais detalhes sobre o projeto. "Eclipse" ainda não começou a ser rodado.

Músico do Sorriso Maroto é detido com drogas


Abril

O músico Frederico Augusto Silva Araújo, do grupo de pagode Sorriso Maroto, teria sido detido na manhã desta quarta-feira (2) com uma trouxinha de maconha no bairro do Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal “O Dia”, Fred teria sido parado em uma blitz do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) que ao fazerem uma revista, encontraram a droga e o levaram para a 119ª DP (Rio Bonito).

Fred foi detido por posse de droga para o próprio consumo e liberado após assinar termo circunstanciado. O músico toca surdo no Sorriso Maroto.

Bono: 'Sou rico, então atire em mim'


Abril

O vocalista do U2 Bono Vox, conhecido por seu envolvimento em causas sociais, alegou que ganha dinheiro demais pelo seu trabalho ao responder críticas sobre a sua relação com grandes corporações. O rockstar está participando de uma campanha de incentivo à compra de roupas e aparelhos eletrônicos em prol de um projeto de caridade, cuja finalidade é beneficiar áreas da África que sofrem com a pobreza e a falta de recursos.

"Sou um rockstar rico, então atire em mim. Não ligo que me critiquem, contanto que os que fazem isso estejam fazendo sua parte", alegou Bono.

Bono não levou "na esportiva" as perguntas sobre a credibilidade de uma ação social liderada por uma personalidade tão rica e respondeu que todos podem participar de campanhas assistenciais mesmo não sendo tão afortunados quanto ele. O vocalista ainda retrucou dizendo que é abençoado e que ganhou dinheiro demais pelo seu trabalho. "É por isso que estou tentando doar meu tempo", completou o artista.

As críticas tomaram grandes proporções depois que marcas como Apple, Nike, Dell e Gap decidiram apoiar a campanha Lace Up Saves Lives, pela qual a renda da venda de produtos desenvolvidos pelas empresas é convertida em fundos de apoio a países africanos. Cauteloso, Bono ainda explicou: "Não estou pedindo para as pessoas colocarem as mãos em seus próprios bolsos e sim nos bolsos das grandes corporações".

Banda Fresno recruta fãs para a produção de novo clipe


O Dia

Os fãs da banda Fresno poderão participar como videomakers no clipe do single 'Redenção', que faz parte do disco de mesmo nome, lançado em 2008 pelo selo Arsenal Music. Para participar, os interessados devem registrar imagens de atividades que costumam fazem em um domingo, parafraseando o trecho da música: "Desligue o rádio e a TV porque no seu domingo eu vou aparecer".

John Mayer tenta reconciliar Lindsay Lohan e Samantha Ronson


Abril

Nos últimos tempos, John Mayer andou reclamando de sua vida amorosa. Apesar disso, o cantor mostrou que é bom em dar conselhos amorosos. Na noite de segunda, o ex de Jennifer Aniston foi visto tentando fazer com que Lindsay Lohan e Samantha Ronson se reconciliassem.

O babado aconteceu na boate Butter, em Nova York. Uma testemunha conta ao jornal “NY Daily News” que Lindsay e Sam não chegaram juntas. Na verdade, Lohan até ficou meio chateada depois que a ex não foi conversar com ela, mas se sentou ao lado de John Mayer. O cantor, então, falou alguma coisa com as duas e, em seguida, Lindsay e Samantha começaram a conversar e passaram o resto da noite em ótimo humor. A testemunha, porém, conta que as duas não foram embora juntas.

Linsay Lohan e Samantha Ronson terminaram o namoro em abril deste ano.

Juiz impede ex de Jennifer Lopez de publicar vídeo de lua de mel

Efe,

A Corte Superior do condado de Los Angeles tomou nesta terça-feira (1º) uma decisão a favor de Jennifer Lopez em processo contra seu ex-marido Ojani Noa, que queria usar um vídeo de sua lua de mel em um documentário.

A cantora tinha acionado a Justiça no dia 9 de novembro, quando soube que Noa tentava produzir e distribuir imagens dos dois quando eram um casal, em filme biográfico que teria o título "How I Married Jennifer Lopez: The JLo and Ojani Noa Story".

Noa tem em seu poder mais de 11 horas de gravação caseira de seu relacionamento com JLo, que supostamente aparece em 20% das imagens.

"Estão tentando impedir que faça meu documentário e estou lutando por meus direitos. Não estão sendo justos", comentou Noa na saída do julgamento à revista "People".

A polêmica sobre o vídeo cresceu depois que especulou-se que a fita mostrava Noa e JLo mantendo relações sexuais, informação negada pelo advogado da cantora.

"Não havia nada próximo a sexo. Nunca dissemos isso, mas mesmo assim é algo privado e pessoal para minha cliente", explicou John Lavely. A gravação tem cenas do ex-casal na Flórida e da lua de mel em Cuba.

LUTO: Morre o Locutor de Silvio Santos, Lombardi


O locutor Lombardi, do SBT, morreu na manhã desta quarta-feira em sua casa, em Santo André, na Grande São Paulo. Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e era o locutor oficial de Silvio Santos há pelo menos 40 anos.

Lombardi ajudou Silvio Santos na fundação do SBT

A assessoria de imprensa do SBT ainda não tem informações sobre as causas da morte nem onde será o enterro do locutor.

Carreira

Lombardi começou sua carreira na Globo, na década de 1960. O locutor, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos, evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz.

Em 2006, quando o SBT comemorou 25 anos, Lombardi afirmou que emissora era a continuidade da sua casa.

"Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias", disse.

Lombardi nasceu em São Paulo, no bairro do Bexiga, e sonhava ser locutor de futebol, mas acabou conseguindo emprego na televisão, onde conheceu Silvio Santos.