quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rupert Everett aconselha atores gays a permanecerem "no armário"


Folha Online

O ator Rupert Everett assumiu sua homossexualidade há 20 anos atrás, mas recomenda a jovens atores gays que não "saiam do armário", isto é, não assumam esta condição.

"Não é aconselhável ser honesto. Não é muito fácil", disse o ator ao jornal inglês "The Guardian". "E sinceramente, eu não aconselharia qualquer ator, se está pensando seriamente nesta carreira, a sair do armário", afirmou.

Everett, 50, estrela de sucessos como "O Casamento de Meu Melhor Amigo", disse que a homofobia em Hollywood o impediu de conseguir papéis de protagonistas. Segundo Rupert, atores heterossexuais são escalados para interpretarem gays (citando filmes como "Brokeback Mountai" e "Transamerica"), mas atores gays não conseguem papéis para interpretarem heterossexuais.

"O fato é que você não poderia, e ainda não pode, ser um ator homossexual de 25 anos tentando fazer carreira no mercado britânico de filmes, ou no americano, ou mesmo no italiano", disse Everett, acrescentando: "isso simplesmente não funciona (...) o fato é que, e eu não me importo se alguém não concordar, não funciona se você é gay".

O ator admitiu entretanto que assumir sua sexualidade, se não gerou felicidade profissional, ao menos lhe trouxe felicidade pessoal. Ele se sente feliz por não ser um dos "muitos" atores gays de Hollywood que ainda estão trancados no armário.

"Eu acho que, no final das contas, eu sou provavelmente muito mais feliz do que eles", disse Rupert. "Posso não ser tão rico ou bem sucedido, mas ao menos sou vagamente livre para ser eu mesmo".

Um comentário:

  1. Sou muito fã do Rupert Everett, não tenho problemas com gays,a té tenho amigos que são! E este ator é MUITO FODA!

    Pra mim, o melhor filme dele foi "Dellamorte Dellamore" com o diretor Michelle Soavi, um filme Franco-Italiano de terror/drama/comédia muito bom! E graças á ele neste filme que asceu o perosnagem dos quadrinhos DYLAN DOG! O criador queria que fosse feito o perosnagem á imagem de Rupert igual á como ele estava neste filme!

    Sempre acompanharei a carreira de Rupert, aifnal, bons atores não se medem por masculinidade, mas, por talento!

    ResponderExcluir