segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fãs querem levar 1 milhão de assinaturas de apoio a Lady Gaga no Brasil


Vírgula

No final de março, um grupo de obcecados por Lady Gaga resolveu mostrar para sua musa o quanto ela é adorada pelos brasileiros. Lançaram o movimento "Vem, Gaga, Vem!!", que busca levar 1 milhão de assinaturas de fãs para a cantora. As assinaturas estão sendo colhidas através do site http://ladygaganobrasil.com.br/

A iniciativa é do fã-clube oficial de Gaga no Brasil e do empresário Haysam Ali. Ele garante que conseguirá uma reunião com a cantora e sua produção para entregar o abaixo-assinado.

Segundo os organizadores só no primeiro dia da ação, foram colhidas 10 mil assinaturas (nesta segunda, 5, tinha passado dos 18 mil). O grupo pretende também colocar sósias da cantora nas ruas de São Paulo para divulgar o "movimento". Outro atrativo é que ao lado de cada assinatura, é possível deixar uma mensagem para Lady Gaga.

Angelina Jolie e Brad Pitt visitam desabrigados da Bósnia

Angelina Jolie e Brad Pitt vão a centro de refugiados

Abril

Angelina Jolie e Brad Pitt visitaram a Bósnia nesta segunda (5) para tentar botar em evidência o problema dos desabrigados do país. Cerca de 117 mil pessoas ainda não conseguiram voltar às suas casas apesar de a Guerra da Bósnia ter acabado há 15 anos.

O casal chegou ao país no domingo e conversaram com moradores. Jolie, que é embaixatriz da Comissão para Refugiados em Sarajevo da ONU, visitou abrigos para os bósnios. Essas pessoas não conseguiram voltar para casa porque elas não foram reconstruídas ou a infra-estrutura de seus vilarejos não foi consertada.


Cerca de 7 mil pessoas vivem em centros de refugiados espalhados pelo país. Outras 110 mil estão em casas de parentes ou moram de aluguel.

Angelina Jolie aluga ilha para piquenique de Páscoa

Contigo

Ontem (4/4/2010), a família Jolie-Pitt passou o feriado de páscoa na ilha San Servolo. O casal alugou a ilha para ter privacidade com os filhos. Lá, os papais Angelina e Brad esconderam ovos entre os arbustos e deixaram as crianças à vontade para brincar. O piquenique, com direito a cestinhas de palha, correu tranquilamente sob o olhar atento dos seguranças.
Ela, o marido e as crianças têm páscoa privativa

Madonna volta ao Malauí em viagem beneficente


Madonna alimenta cabras no Malauí

Abril

A pop star Madonna retornou ao Malauí, onde adotou duas crianças, para acompanhar a construção de uma escola para garotas órfãs financiada por ela e lançar uma nova campanha de educação que usa tecnologia portátil, disse sua porta-voz nesta segunda-feira.

A cantora viaja com a sua instituição "Raising Malawi", criada em 2006, e acompanhará a colocação dos primeiros tijolos de sua escola, localizada no vilarejo de Chinkhota, a cerca de 15 quilômetros da capital, Lilongue, segundo o site da instituição na Internet.

Madonna também visitará um projeto apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a pobreza, o Millennium Village, acompanhada do economista Jeffrey Sachs e do presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg. Ela e Vestberg anunciarão oficialmente uma campanha educacional na terça-feira.

"Estou ansiosa para ver o progresso extraordinário sendo feito naquela comunidade e também em vários outros projetos que estão em andamento incluindo a criação da escola das garotas", disse Madonna em nota.

Vencedor de “No Limite 5” garante vaga na casa do “BBB11”


Luciana foi a vencedora do "No Limite 4"

Abril

Depois do fracasso de audiência do “No Limite 4”, em 2009, Boninho já está pensando em maneiras de tentar aumentar o interesse pelo programa. Pelo Twitter, o diretor deu algumas dicas do que deve rolar.

Primeiro, Boninho contou que desta vez o programa não será gravado no nordeste do Brasil, mas em uma ilha do Pacífico. Além disso, ele revelou que haverá interação entre o reality e o “BBB”. “O vencedor do ‘No Limite’ vai para a casa do ‘BBB11’”, escreveu.

O diretor afirma que as inscrições para o reality show começam no dia 20 de maio, através do site do programa. Ainda não foi revelado quando a atração será exibida, mas no ano passado o reality foi ao ar no fim de julho.

Veja novas fotos e o making of do ensaio nu de Cacau para a 'Playboy'

Ego

Foram divulgadas nesta segunda-feira, 5, mais fotos do ensaio nu da ex-integrante do Big Brother Brasil 10 Claúdia Collucci, mais conhecida como Cacau, para a "Playboy".

E para você não ficar com um gostinho de "quero mais", a publicação disponibilizou também o vídeo do making of. Assista:

Dado Dolabella exibe foto do filho com camiseta em prol do Twitter


Tanara de Araújo

Até o pequeno João Valentim, de apenas quatro meses, é fã do Twitter.

Seu pai, o ator Dado Dolabella, postou uma foto no microblog, na qual o bebê aparece com uma camiseta com a frase “follow me on twitter” (“siga-me no twitter”).

João Valentim é filho de Dado com Viviane Sarahyba. O ator também é pai de Eduardo, vinte dias mais velho que João, de um relacionamento com Fabiana Neves.

Madonna é artista mais "tocada" no Reino Unido da década


R7

A cantora Madonna foi a artista mais “tocada” no Reino Unido nesta década, informou a BBC.

A Rainha do Pop deixou os Beatles em segundo lugar, seguidos por Robbie Williams, Queen e Take That (veja a lista completa abaixo).

A pesquisa feita pela organização britânica PPL, que controla os direitos autorais no país, monitorou as músicas tocadas entre 2000 e 2009 nas rádios, emissoras de TV e lugares públicos, como bares, danceterias e lojas.

Há 16 anos, o suicídio do líder da banda grunge Nirvana, Kurt Cobain


R7

No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain deu fim à sua própria vida e entrou para a triste galeria dos roqueiros mortos precocemente. Ele tinha 27 anos, mesma idade em que morreram Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones e outros grandes nomes do rock.

A notícia causou comoção mundial. Afinal, nada mais chocante do que um suicídio. Ainda mais para quem era tão famoso, talentoso e com um futuro aparentemente brilhante à sua frente. Sua morte também significou o fim do Nirvana.

Desde então, os fãs são obrigados a se contentar com lançamentos póstumos. O mais recente saiu em 2009. Trata-se do DVD/CD Live at Reading, com o registro do badalado show realizado pelo trio no dia 30 de agosto de 1992 em um festival na Inglaterra.

O Nirvana durou apenas oito anos (de 1986 a 1994), mas deixou como legado uma obra que sacudiu o mundo do rock, tendo sido o grande destaque do movimento grunge, que também revelou bandas como o Pearl Jam e o Alice in Chains.

'Virar pastor é final de carreira para psicopatas assassinos', desabafa Glória Perez


Abril

A autora Glória Perez usou seu blog para criticar a nova atividade de Guilherme de Pádua, assassino de sua filha, Daniela Perez, que virou pastor de uma igreja evangélica em Minas Gerais.

Para falar de Pádua, Glória Perez também usou como exemplo de “impunidade” o assassino da menina Miriam Brandão, que foi queimada por seqüestrados por supostamente ter chorado no cativeiro. “Um dos seus assassinos, o Wellington, teve a pena extinta e virou pastor: já é dono de três igrejas! Sequestrou, incendiou viva uma criança de 5 anos, e hoje ganha a vida contando seu feito!”, escreveu a autora.

Glória complementou sua revolta da seguinte forma: “Aliás, Guilherme de Pádua também [é pastor]! Com todo respeito aos fiéis iludidos, parece que se tornou final de carreira para psicopatas assassinos, virar pastor!”, declarou Glória Perez que finalizou. “Bem que Jesus podia voltar a Terra e expulsar de novo, a chicotadas, esses vendilhões do templo!”.

Daniela Perez tinha 22 anos quando foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua mulher na época, Paula Nogueira Thomaz, no dia 28 de dezembro de 1992. Daniela foi morta com 18 golpes de tesoura.

Versão em quadrinhos de “Crepúsculo” será lançada no Brasil


Abril

A editora de livros Intrínseca confirmou que vai lançar a versão em quadrinhos de “Crepúsculo” no Brasil. Ainda não há data prevista para que ela chegue às lojas, nem detalhes sobre o formato do livro, mas o título provisório é “Crepúsculo: Quadrinhos”.

“Twilight: The Graphic Novel” chegou às livrarias americanas no dia 16 de março. Apesar de ter sido feita nos EUA, a adaptação Young Kim é em estilo mangá e Stephenie Meyer, autora dos livros da saga, elogiou muito a transposição de seus personagens para a HQ. Por enquanto, só foi lançada a adaptação da primeira história de Bella e Edward e a editora americana, Yen Press, ainda não anunciou se vai fazer versões dos outros livros da saga.

Amazonas apura relação entre mortes e pulseira do sexo


RODRIGO VIZEU da Agência Folha

A Polícia Civil do Amazonas investiga se há relação entre a moda das "pulseiras do sexo" e as mortes de duas pessoas --entre elas uma adolescente de 14 anos-- em Manaus.

Adereço com conotação sexual virou mania entre adolescentes e jovens, que o utilizam sem saber o real significado

As pulseiras surgiram na Inglaterra e viraram mania no Brasil. O enfeite também pode ser usado em um jogo: quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.

As duas mortes em Manaus foram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. O primeiro caso foi de uma mulher ainda não identificada encontrada esfaqueada no meio da rua na periferia da cidade.

De acordo com Divanilson Cavalcanti, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, havia "pulseiras do sexo" partidas ao lado do corpo.

No outro caso, uma estudante de 14 anos foi encontrada morta em um motel da periferia da cidade com as pulseiras coloridas no braço e outras arrebentadas ao lado do corpo.

A vítima apresentava hematomas na região do pescoço. A polícia ainda aguarda exames para saber se a menina sofreu violência sexual ou teve overdose por uso de drogas.

Quase 600 mil assistem a "Chico Xavier" e filme bate recorde


Folha de S.Paulo

O filme "Chico Xavier", que estreou na sexta-feira passada, foi visto por cerca de 590 mil pessoas, segundo a distribuidora Dowtown. A cinebiografia do médium se torna, assim, a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995, nos três primeiros dias de exibição. O número de espectadores de um filme na estreia costuma ser determinante para o resultado global e serve de termômetro para a indústria.

O lançamento do filme, no dia 2, coincidiu com o centenário de nascimento de Chico Xavier.

"A última vez que vi lotar assim foi com 'Avatar'", disse a gerente Kátia Sousa, do Cinemark do Shopping D. Até as 21h, todas as sete sessões de "Chico Xavier", em duas salas, tinham esgotado. A outra única sessão do dia que encheu foi de "A Caixa".

Repercussão da estreia de Chico Xavier no Twitter e Google

Fonte: Extra

O burburinho em torno de Chico Xavier não toma apenas as longas filas que se formam nos cinemas desde sexta-feira, quando o filme estreou.

A curiosidade sobre a vida do médium deu um salto nos últimos 30 dias e se reflete também na internet, tanto que, no “Google”, o nome é quase tão buscado quanto a novela das 8, “Viver a vida” – atualmente, a mais acessada da televisão brasileira.

O interesse dos internautas sobre Chico Xavier também o colocou, na manhã deste sábado, entre os assuntos mais comentados do “Twitter”, abaixo apenas da morte do ator e diretor Buza Ferraz.

Novo Freddy Krueger vai deixar público em pânico, diz diretor


EDUARDO GRAÇA

Uma refilmagem do longa original, que chega aos cinemas brasileiros em 7/5.

A estrela principal do remake é Jackie Earle Haley. O ator é conhecido por personagens perturbadores, como o pedófilo Ronnie, de "Pecados Íntimos" (pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante), o louco George, de "Ilha do Medo", e o vingativo Rorschach, de "Watchmen".

O diretor de primeira viagem Samuel Bayer, responsável por vídeos emblemáticos do rock dos anos 90, como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Bullet with Butterfly Wings", do Smashing Pumpkins.

"Queria voltar a fazer um Freddy assustador, que deixasse o público em pânico. Não queria que ninguém risse de meu Freddy", conta Bayer.

Brasileiro é novo desenhista de Superman


DIOGO BERCITO da Folha de S.Paulo

Para quem não acompanha o mercado de HQs, a recente notícia de que Eddy Barrows é o novo desenhista de "Superman" (DC Comics) não se relaciona de imediato com o Brasil.

Mas, apesar do que o nome possa sugerir, o artista nasceu em Belém do Pará e cresceu em Belo Horizonte. Só arranha o inglês. A aparente coincidência entre o nome e o mercado norte-americano é, na verdade, fruto de um mal-entendido.

"Em 1999, eu enviava desenhos por fax aos EUA", conta o quadrinista por telefone à Folha. "A parte de cima da página, onde estava meu nome, sempre saía cortada, e o agente pensava que era Eddy Barrows."

Era Eduardo Barros. Mas o artista só percebeu o engano meses depois, quando não havia mais volta. "Eu teria de começar tudo de novo!", afirma.

Hoje, o quadrinista de 35 anos --que abandonou o fax como meio de transmissão de trabalhos-- está em alta no mercado norte-americano. Ao assumir um personagem de peso como esse, ilustrando roteiros de J.M. Straczynski (ex-queridinho da Marvel), Barrows traçou seu nome no hall da fama das HQs de super-heróis.

Os protagonistas de Supernatural vão morrer várias vezes


Por Edu Almeida

Você já viu Sam e Dean morrerem em Supernatural, certo? Pois isso vai acontecer ainda muitas no futuro da série. Foi o que contou Bem Edlund, um dos produtores do seriado ao site Sci Fi Wire.

“Decidimos que Sam e Dean vão morrer várias vezes. E essa é uma situação ruim, quando você pensa bem. É terrível quando ninguém deixa você morrer. Eles podem aprisioná-lo, pegar seu corpo, ficar fazendo torturas, mas você nunca sai do jogo. Esse é o grande problema de Sam e Dean”.