terça-feira, 16 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA! Record provoca Globo com anúncio polêmico

Folha.com

A eterna troca de provocações entre Globo e Record ganhou um ataque polêmico esta semana. Aproveitando a competição de MMA (Artes Marciais Mistas), que acontecerá no Brasil no dia 27, a etapa UFC Rio, a Record publicou um anúncio temático em uma revista voltada para lutadores, a "MMA Combat".

Na polêmica peça públicitária, a emissora sugere que está dando uma surra na concorrente, a ponto de arrancar-lhe os dentes.
Para alguns, a campanha é de mau gosto e incita a violência.

Para outros, trata-se apenas de uma sacada bem-humorada, aproveitando o momento do UFC Rio. O evento, por sinal, será transmitido pelos canais Globosat.

ALERTA! Assistir muita TV pode encurtar a vida


Olhar digital

Assistir muita televisão pode encurtar a vida, de acordo com um relatório divulgado na Austrália. Segundo o jornal britânico Guardian, o estudo, desenvolvido pela Universidade de Queensland, chegou à conclusão de que após os 25 anos, cada hora à frente da televisão pode encurtar a vida de uma pessoa que não pratica exercícios em até 2,2 minutos.

De acordo com o Dr. Lennert Veerman, um dos autores do relatório, ficar sentado em frente à TV, sem ter o hábito de praticar qualquer atividade física, pode ser tão prejudicial quanto o fumo e a obesidade.

No entanto, é importante saber que o estudo se baseia em conceitos simples e bastante conhecidos: ao permanecer muito tempo sentado, sem praticar exercícios, os riscos de mortalidade e, particularmente, de doenças cardiovasculares, aumentam.

CRIME! Jovens ingleses condenados a prisão por violência pelo Facebook


Um tribunal da cidade inglesa de Chester condenou nesta terça-feira (16) dois jovens, de 20 e 22 anos, a quatro anos de prisão por incitarem à violência na rede social Facebook durante os recentes distúrbios no Reino Unido.

Os dois jovens foram condenados por usar a rede social para incentivar outras pessoas a participarem dos atos de vandalismo, informou a emissora britânica BBC.

Na cidade de Manchester, três homens - de 18, 26 e 31 anos - foram considerados culpados por diversos roubos pelo Tribunal da Coroa, a corte mais elevada para casos criminais em primeira instância, que só se ocupa dos crimes mais graves. Um deles, de 26 anos, foi condenado a 18 meses de prisão por posse de bens roubados, após guardar no seu carro uma televisão de 37 polegadas que alguém havia roubado de um estabelecimento.

POLÊMICO! Líder do AfroReggae, quer anistia para traficante


IG

A ideia é polêmica: perdoar traficantes que queiram largar as armas para pegar no batente.

Quem a defende é José Júnior, fundador e coordenador da ONG AfroReggae, que tem parcerias fechadas com empresários como Guilherme Leal, da Natura, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o apresentador Luciano Huck, e mantém bom relacionamento com traficantes como Elias Maluco e Marcinho VP.

“Acredito que os inimigos ou aqueles que pensam diferente podem comungar em prol de uma questão de maneira mais civilizada”, defende.

“Não significa dizer que não vai ter pena nenhuma, tem que ver caso a caso”, explica. “Mas o cara tem que ter uma alternativa. É difícil, não é simples”, reconhece. Ele ressalta apenas que é para quem “comprovadamente quer largar o crime”.