quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLÊMICO! Estátua de Michael Jackson com bebê na janela, em Londres

Folha.com

Uma estátua de Michael Jackson com seu bebê pendurado junto a uma janela exposta em Londres provocou a irritação dos fãs do falecido astro pop.

A escultura em tamanho natural, intitulada "Madonna and Child", representa o incidente protagonizado por Jackson em 2002, quando ante o olhar atônito de centenas de admiradores, ele mostrou seu filho mais novo, Prince Michael 2º, segurando-o perigosamente para fora da janela de seu quarto de hotel em Berlim.
Os fãs de Jackson condenaram a obra de arte da sueca Maria von Kohler, que se encontra instalada no Premises Studios, um estúdio de gravação a leste da capital britânica.

Um dos fãs afirmou, no site do estúdio, que a obra "reflete ignorância, crueldade e falta de compaixão".

Mas o diretor do estúdio, Viv Broughton, defendeu a escultura alegando que era "uma declaração para suscitar uma reflexão sobre a fama e a idolatria".

CÓPIA! Afiliada da Globo é processada por plágio

NaTelinha

A TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, foi condenada por plágio do programa "Conversa de Botequim", criado e exibido pela AllTV, emissora na internet.

Na TV Vanguarda, que pertence a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, a atração recebeu o nome de "Botequim Vanguarda".

A sentença foi dada após quatro anos, quando a perícia constatou que não havia dúvida sobre o plágio.

Segundo a ação, a afiliada terá que retirar imediatamente do ar o programa, sob pena de R$ 5 mil por exibição.

Os apresentadores do "Conversa de Botequim", Pedro Fabrini, Mello Jr. e Fernando Campos, comemoraram o resultado, após longa espera.
O advogado do grupo, Osvaldo Luiz Zago, comentou a vitória: "Nunca tivemos dúvidas da autenticidade do processo. A peritagem e o juiz referendaram o que pudemos expor nos autos”.

ABAIXO-ASSINADO! Contra a Alteração do Código Florestal


AVAAZ.Org

As proposta do novo Código Florestal Brasileiro será votada na Câmara dos Deputados em breve! Deputados ruralistas estão investindo fortemente em uma campanha absurda para remover proteções ambientais e anistiar desmatadores.

Se eles conseguirem, vastas áreas de vegetação nativa ficarão expostas ao desmatamento. Especialistas concordam que as alterações propostas pelos ruralistas para o Código Florestal podem levar a terríveis consequências, como agravamento de enchentes e deslizamentos, assoreamento de rios, perdas para a própria produção agrícola. Mas os ruralistas não escutam e querem aprovar a proposta agora!

Assine a petição pedindo para os nossos deputados defenderem as florestas!

CLIQUE AQUI!