sábado, 6 de março de 2010

Morre o ator Dener Pacheco, o Renan de Caras e Bocas


Contigo.Com

Jovem promessa da Globo, o ator Dener Pacheco faleceu na madrgada deste sábado (6/3/2010) no Rio de Janeiro. Segundo sua assessoria, ele estava internado com suspeita de câncer no estômago e pulmões. O laudo oficial sobre a causa da morte ainda não foi divulgado.

Ele estreou na televisão como o estudante de gastronomia Renan, de Caras e Bocas, onde fez par romântico com Sophie Charlotte, de quem era amigo e teve um suposto affair.

Dener tinha 25 anos e será enterrado em sua cidade natal, Tubarão, Santa Catarina.

Mais uma cidade de SC quer proibir "pulseiras do sexo" em escolas


Folha Online

O prefeito de Itajaí (SC), Jandir Bellini (PP), afirmou na quinta-feira (4) que vai proibir o uso das pulseiras coloridas conhecidas como "pulseirinhas do sexo" nas escolas da rede municipal. A afirmação aconteceu dois dias depois da cidade de Navegantes (SC) determinar a proibição do acessório.

Os adereços coloridos fazem parte de um jogo que começou na Inglaterra e chegou ao Brasil pela internet. A pessoa que tem sua pulseira arrebentada precisa cumprir a tarefa da cor correspondente. A brincadeira pode ir de um simples abraço à relação sexual de fato.

Segundo informações da Prefeitura de Itajaí, o prefeito deve encaminhar para a Câmara nos próximos dias o projeto de lei que proíbe o uso da pulseira, para possível aprovação. Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação já tinha enviado um alerta aos pais de alunos sobre o assunto, informou a prefeitura.

Na cidade de Navegantes, as crianças e adolescentes estão proibidos de utilizar as pulseiras no ambiente escolar. Além disso, a prefeitura afirmou que serão feitas reuniões com os alunos, pais e responsáveis para alertar sobre o uso dos acessórios.

Anvisa deixa anúncio usar heróis para atrair criança

Folha Online

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retirou o veto ao uso de heróis de desenhos animados ou distribuição de brindes em anúncios de publicidade direcionados ao público infantil, informam Márcio Pinho e Talita Bedinelli

Com que frequência você deixa seu filho comer guloseimas?

Para entidades de defesa do consumidor, a agência cedeu ao mercado e criticam a mudança, por entender que a criança é facilmente iludida.

Segundo pesquisa Datafolha, 43% dos 411 pais consultados responderam que seus filhos (de 3 a 11 anos) pedem com mais frequência chocolates, doces e bolachas. Brinquedos como carrinhos (26%) e bolas (21%) ficaram atrás.

Globo vai exibir show de Roberto Carlos com sertanejos; Ingressos à venda

Daniel Castro

A Globo vai gravar e exibir o show que Roberto Carlos fará no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 17, com duplas sertanejas.

Intitulado Emoções Sertanejas, o espetáculo terá participações de Chitãozinho e Xororó, Sergio Reis, Zezé Di Camargo e Luciano, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovani, Victor e Léo, Bruno e Marrone, Milionário e Zé Rico, Daniel, Leonardo, Cesar Menotti e Fabiano, Elba Ramalho, Nalva Aguiar, Martinha , Almir Sater, Paula Fernandes e Dominguinhos.

A Globo ainda não divulga quando exibirá o show, mas deverá ser ainda neste mês. A emissora já fez a autoclassificação indicativa do especial, o que indica que ele irá ao ar em breve.

A venda de ingressos para todo o público começa hoje.