terça-feira, 20 de outubro de 2009

Steven Seagal estreia reality sobre trabalho como policial


Efe

O canal "A&E" emitirá a partir de 2 de dezembro o programa de reality show "Steven Seagal Lawman", protagonizado pela popular estrela do cinema de ação, sobre seu trabalho como agente da lei no estado da Louisiana.

A "A&E" afirmou nesta terça-feira, em comunicado, que o formato se centrará na figura do ator e no uso de seus dotes em artes marciais como policial assistente na localidade de Jefferson Parish.

Durante os últimos 20 anos, Seagal, especialista em aikido e caratê, trabalhou de forma regular com o escritório da Polícia local, cujas tarefas incluíam patrulhar a cidade, instruir novos oficiais no uso de armas de fogo e técnicas de combate corpo a corpo, além de colaborar com a força de elite policial SWAT.

"Decidi trabalhar com a "A&E" nesta série porque acho que é importante mostrar ao país todo o trabalho que realizamos na área de Nova Orleans, no cenário pós-'Katrina'", acrescentou o ator, em referência ao devastador furacão que arrasou a zona em agosto de 2005.

Partitura do funk do Créu


Wikipiada.Com

RECORDE MUNDIAL: Chinês faz 12 flexões apoiado em um dedo


G1

Mestre de kung fu, Fu Bingli vai para o livro dos recordes depois de fazer 12 flexões com apenas um dedo, segundo reportagem do jornal britânico "Metro".

Com 32 anos de artes marciais, o chinês suportou a série de exercícios apoiado do indicador da mão direita na segunda-feira (19).

VÍDEO: Fantasias de Michael Jackson fazem sucesso no Halloween


BBC Brasil

Fantasias do cantor Michael Jackson, morto no último mês de junho, devem ser um dos grandes sucessos da festa do Dia das Bruxas nos Estados Unidos neste ano.

Segundo Katherine Kuza-Beck, da loja Abracadabra, em Nova York, máscaras e acessórios que imitam os usados pelo cantor estão entre os mais vendidos no estabelecimento.

A loja, que já teve que repor seu estoque de itens relacionados a Jackson por duas vezes, espera vender ainda mais fantasias, a menos de duas semanas para o Halloween, como é conhecido o Dia das Bruxas.

"Não vi, não li, não me interessa", diz Sarney sobre "Honoráveis Bandidos"


SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se manifestou sobre o livro "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney", do jornalista Palmério Dória, sobre os bastidores do enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney.

Divulgação

Os bastidores do enriquecimento e tomada do poder pela família Sarney

A obra também dedica um capítulo só para falar das intimidades da família. Na página 91, Dória escreve, por exemplo, que o presidente do Senado tem um "fetiche sexual" (receber lambidas no dedão do seu pé).

VÍDEO: Ônibus sem freio quase mata pedestre.

Polícia encontra caixas sem lacre com provas do Enade no Rio

R7

Exame será aplicado em 8 de novembro; segundo empresa, transporte era procedimento de rotina

A Polícia Rodoviária Federal encontrou 52 caixas de papelão onde eram transportadas provas do Enade (exame que substituiu o Provão na avaliação das universidades), no sul do Rio de Janeiro. As caixas estavam sem lacre e sem condições de segurança, afirma a polícia.

Segundo agentes policiais, as caixas estavam sendo levadas em uma caminhonete F250 por dois homens. Eles são funcionários da Consulplan, empresa contratada para a produção e aplicação do exame.

A nota fiscal apresentada pelos homens dizia que estavam sendo levados cartões de respostas, mas as caixas continham cadernos com questões do Enade, diz a polícia. A prova do Enade será aplicada em 8 de novembro de novembro para alunos de 22 cursos de graduação e tecnológicos, como administração, psicologia e direito.

As provas foram encontradas no município de Três Rios, no sul do Estado do Rio. Elas estavam sendo levadas de São Paulo para Muriaé, em Minas Gerais, segundo a polícia.

VÍDEO URGENTE: Ex-polegar Rafael Ilha tenta suicídio em São Paulo

Ministro quer sungão vermelho de Suplicy

Por Lauro Jardim

O ministro Paulo Bernardo resolveu tirar um sarro de Eduardo Suplicy que, na semana passada vestiu uma sunga vermelha por cima do terno, a pedido de Sabrina Sato, do Pânico na TV!. Hoje, na reunião do Conselho de Defesa Nacional - na presença de Lula, quatro ministros, dos comandantes das três Forças, e dos presidentes da Câmara e do Senado - um dos presentes comentou o fato. E Bernardo nem titubeou:

- Com uma mulher daquela até eu botava.

Atenção turma do Pânico: manda a Sabrina no ministério do Planejamento e faz o Paulo Bernardo cumprir o prometido…

Twitter ultrapassa a marca de 5 bilhões de tweets


Nesta segunda-feira, 19/09, o Twitter atingiu a marca de 5 bilhões de mensagens enviadas no microblog. A descoberta foi feita por meio do número de identificação do tweet.

Cada mensagem postada no site possui um número individual, que fica localizado após o endereço do perfil e da palavra “status” entre barras (/status/). Por exemplo, o tweet que termina com /status/1, foi a primeira mensagem da rede social.

O autor do tweet /5000000000 é Robin Sloan, que já trabalhou com no grupo de mídia Current (responsáveis pela manutenção do site Current.com e Current TV). A mensagem era um reply para @sexysloan9912 com os a frase “Oh lord”. A visibilidade do tweet ajudou a promover o livro que Sloan está escrevendo "Mr. Penumbra's Twenty-Four-Hour Book Store" (em tradução livre, "A Loja de Livros 24 Horas do Sr. Penumbra”).

FOTO: Glória Pires amamentando o presidente em ‘Lula, o Filho do Brasil’


Glória Pires aparece amamentando o presidente em ‘Lula, o Filho do Brasil’
POR REGINA RITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Glória Pires em cena de ‘Lula, o Filho do Brasil’, de Fábio Barreto, como Eurídice Ferreira de Melo, a Dona Lindu, mãe do presidente, amamentando o filho, que é interpretado por Rui Ricardo Diaz, na fase adulta, e por Guilherme Tortólio, na adolescência. A estreia nacional será dia 1º de janeiro de 2010. Mas dia 14 de novembro haverá pré-estreia em Recife, com a presença de Glória: “Dona Lindu é o arquétipo da mulher que gera e alimenta os filhos. O Brasil está florido de mulheres generosas como ela, que vão adiante e conseguem uma vida melhor para seus filhos”, disse a atriz.

'Com algumas mulheres me senti muito só': revela George Clooney


Patrícia Kogut

Não adianta nada ser George Clooney. O ator bonitão que já foi eleito o mais sexy do mundo (na foto com a atual namorada, a modelo italiana Elisabetta Canalis) declarou que já atravessou momentos de grande infelicidade amorosa . "Tive relacionamentos maravilhosos, e outros, nem tanto. Com algumas mulheres me senti extremamente solitário. Estar com alguém não significa sentir-se completo e feliz", filosofou. Clooney ainda revelou que sofreu para romper alguns de seus relacionamentos.

'Estou com a Flávia 100% se ela posar nua': diz Otaviano Costa


Patrícia Kogut

Otaviano Costa, que interpreta o Adenor de "Caras & bocas", diz que dá todo o seu apoio caso Flávia Alessandra, com quem é casado, feche com a "Playboy" e pose nua pela segunda vez. A atriz, que vive a protagonista da novela das 19h, Dafne, foi capa da revista em agosto de 2006 e voltou a ser assediada pela publicação.

- Estarei sempre ao lado dela, 100% ao lado dela, de corpo e de alma - afirma o ator. - A Flávia lida muito bem com o corpo dela. E a sua carreira já está estabilizada, ela não precisa provar mais nada a ninguém.

O ator e ex-apresentador lembra que ajudou a escolher as fotos da primeira capa que a atriz fez para a "Playboy":

- A Flávia tem bom gosto. E eu também.

Mulher do futuro: mais gorda, mais baixa e mais fértil

Veja.Com

Um estudo recente, publicado na última edição da revista científica New Scientist, desenhou o novo perfil da mulher do futuro: mais baixa, mais gorda e mais fértil do que a de hoje em dia.

A equipe estudou 2.238 mulheres após a menopausa, cruzando os dados com suas vidas reprodutivas. Foram testados altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras informações referentes ao número de filhos que elas tiveram.

Constatou-se, então, que mulheres pequenas e mais gordas eram mais propensas a ter mais crianças, em geral, mais altos e mais magros. Pacientes com colesterol e pressão baixos tiveram mais filhos e entraram na menopausa mais tarde. As mesmas características ainda foram passadas para suas filhas e as demais gerações.

Se essa tendência persistir por dez gerações, a mulher do ano 2409 será, em média, 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada, seu primeiro filho nascerá cinco meses mais cedo e ela entrará na menopausa dez meses mais tarde, na comparação com as habitantes femininas do mundo atual.

"CQC" é eleito o melhor programa da televisão brasileira


NaTelinha

O programa "Custe o Que Custar", "CQC", da Band, foi eleito o melhor programa da TV Aberta pela campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania".

A iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, destina-se a promover o respeito aos direitos humanos nos programas de TV.

Confira o ranking:

1 - CQC (TV Bandeirantes): 63%
2 - Altas Horas (TV Globo): 11%
3 - Castelo Rá Tim Bum (TV Cultura): 9.7%
4 - Roda Vida (TV Cultura): 8,7%
5 - Observatório da Imprensa (TV Brasil): 7,7%

Primeira foto do filho de Ivete é leiloada para revistas


Fabíola Reipert

A cantora baiana está leiloando a primeira foto do recém-nascido Marcelo. Revistas de celebridades já receberam o preço: no mínimo R$ 6 mil. Quem der mais, leva.

Um fotógrafo, amigo de Ivete Sangalo, fez as fotos, na Bahia. Uma agência de fotos foi chamada para fazer a ponte entre ele e as revistas.

Claro que para Ivete esse valor não mudaria sua vida em nada, ela já é rica, mas é que as revistas não pagam muito mais que isso e ainda ela estaria ajudando o amigo.

Mas, com o lance do leilão, uma das publicações já tirou o time de campo. A agência também caiu fora.

FOTO: Ilha escocesa vence concurso de paisagens britânicas


Foto de Emmanuel Coupe mostra o sol nascendo em Old Man of Storr, localidade na ilha escocesa de Isle of Skye

da BBC Brasil

Os vencedores de uma das principais competições de fotografia de paisagens do Reino Unido-- a Take a View: Landscape Photographer of the Year Award-- foram divulgados nesta semana.

O principal prêmio é de 20 mil libras esterlinas (mais de R$ 55 mil). As fotos vencedoras serão expostas no fim do ano no National Theatre, em Londres, e publicadas em um livro.

As fotos podem ser feitas por fotógrafos de qualquer nacionalidade, mas as paisagens precisam ser britânicas.

A imagem vencedora este ano é de Emmanuel Coupe, que retratou o sol nascendo em uma ilha escocesa.

FOTO: Amy Winehouse exibe silicone para fotógrafos


Folha Online

O tabloide britânico "The Sun" publicou nesta semana uma foto em que a cantora Amy Winehouse exibe suas recém-colocadas próteses de silicone.

Na imagem, Amy aparece com alguns dos botões de seu vestido desabotoados, mostrando os seios para a foto, feita durante um passeio da cantora em Londres.

No início deste mês, o mesmo tabloide noticiou que a cantora iria implantar as próteses. Segundo a publicação, ela pagou 35.000 libras (cerca de R$ 96 mil segundo cotação da época) pela operação.