quinta-feira, 2 de junho de 2011

RACISMO! Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é processada


Em novembro do ano passado, a estudante de Direito Mayara Petruso postou a seguinte mensagem em sua página no Twitter:

“Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”.

A Justiça Federal em São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público Federal pedindo a abertura da ação, com base em mensagens postadas na internet e no depoimento da própria estudante.

A pena para o crime de racismo vai de três meses a um ano de prisão mais multa. Como o crime foi cometido por meio de um veículo de comunicação, pode ser elevada para até cinco anos de cadeia.

Segundo o MPF, Mayara confirmou em depoimento que é a autora dos comentários.

Além disso, MPF confirmou a materialidade de uma mensagem publicada também no Twitter por Natália Campello, residente em Recife (PE):

“O sudeste é um lixo, façam um favor ao Nordeste, mate um paulista de bala :) VÃO SE F... PAULISTAS FILHOS DA P...”.

As autoridaedes ainda não conseguiram identificar Natalia corretamente, e sabem apenas que ela mora no Recife.

VÍDEO: Culto à Santa Morte - esqueleto feminino, se espalha pelo México

IG

O culto à Santa Morte está se espalhando pelo México. No bairro de Tepito, na Cidade do México, um altar é uma amostra de como a figura de um esqueleto feminino está se popularizando como objeto de devoção.

Nos últimos anos, até mesmo católicos aderiram ao culto. Acredita-se que até 8 milhões de pessoas sejam seguidores da Santa Morte, um culto que já chegou a países da América Central e aos Estados Unidos.

VÍDEO: Modelo escorrega, cai e se machuca, em desfile

A modelo Ana Claudia Michels deslocou o punho por conta da queda na passarela durante o desfile da Blue Man, nesta quarta-feira (1), no Fashion Rio.

ABSURDO! Ex-goleiro Bruno é celebridade na cadeia


IG

Afastado há um ano dos gramados e da torcida do Flamengo, time pelo qual era o número um da defesa, o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, 26 anos, leva uma vida de celebridade na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Bruno é assediado por colegas de pavilhão, dá autógrafos e até mesmo posa para fotos com agentes penitenciários.

“Os carcereiros gostam tanto dele que o levam abraçado para o banho de sol”, contou um parente de um dos detento do pavilhão em que o goleiro está detido.