segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VÍDEO TRAILER: Vencedor do Pulitzer, relato apocalíptico "A Estrada" chega aos cinemas em abril

Folha Online

O relato apocalíptico descrito por Cormac McCarthy no livro "A Estrada" (Alfaguara) ganha as telas dos cinemas brasileiros em 9 de abril. A adaptação, protagonizada por Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee e Charlize Theron, conta a história densa e comovente de um pai e seu filho que caminham solitários em busca de sobrevivência.

Escrita pelo premiado autor norte-americano, a obra venceu o prêmio Pulitzer na categoria romance em 2007 e chegou ao primeiro lugar nas listas de mais vendidos dos EUA.

Na história, os personagens estão fracos e veem o inverno se aproximando, enquanto seguem meio que sem rumo em direção à costa, apesar de não terem ideia do que irão encontrar.

Eles não possuem praticamente nada, apenas alguns alimentos e um revólver com poucas balas, necessárias para que possam se defender de violentos assassinos que vagam pelo mesmo caminho.

SBT suspeita de espião da Record dentro da emissora

Folha Online

O SBT entrou em alerta na semana passada, quando o site da rival Record anunciou que Ana Hickmann apareceria neste domingo, no "Tudo é Possível", na companhia de um jacaré e de um falcão adestrado. Os animais seriam levados pelo "Dr. Pet".

As mesmas espécies animais estavam previstas para aparecer já na abertura do programa dominical de Eliana, no SBT.

A informação é da coluna Ooops!, do UOL.

A preocupação da produção do SBT foi maior pois ela tinha gravado o quadro no dia 4 de fevereiro. O "Tudo é Possível" da Record teria feito a gravação três dias depois. Como o SBT segurou a gravação por 17 dias (mais de dois finais de semana), o fato de a Record escolher o mesmo dia soou como "carta marcada".

Embora possa ser infundada, a suspeita desde quinta-feira no SBT é de que haveria algum "infiltrado" na casa passando informações para equipe rival na Record. Segundo a coluna apurou, estaria sendo feita uma espécie de investigação para tentar apurar o vazamento da pauta.

Procurada, as assessorias do SBT e de Eliana se negaram a comentar a situação.

Já a Central Record de Comunicação diz que "o conteúdo do 'Tudo é Possível' foi criado aqui, assim como os quadros com bichos, crianças e games. Considerar que esta equipe que criou todos os conceitos do programa precisa receber informações do concorrente para realizar o programa que sempre fez é, no mínimo, uma pretensão de quem quer transformar em fato, uma mera coincidência de conteúdos".

Globo estuda medidas contra invasão de "Pânico na TV" ao "BBB10"

Folha Online

A TV Globo estuda medidas judiciais contra a Rede TV! após a invasão de um humorista do programa "Pânico na TV", no último dia 2, ao "Big Brother Brasil 10", que foi levada ao ar na noite de ontem.

Na ocasião, o personagem De Lari, que atua no quadro "O Impostor", conseguiu se infiltrar na torcida da eliminada Tessália, obteve imagens clandestinas com uma câmera amadora e chegou a aparecer no programa ao vivo.

Segundo a Central Globo de Comunicação, a emissora irá reforçar as medidas de segurança e está estudando quais são as medidas jurídicas cabíveis contra a Rede TV!.

Tessália também comentou no Twitter que pretende acionar a emissora. "Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referentes a gravação do programa Pânico e que medidas serão tomadas", escreveu a ex-BBB.

PÂNICO NA TV!: Invasão do BBB foi armação! Produtor é amigo de Tessalia


Tessalia, uma amiga e Higor Corrêa, produtor do Pânico, em foto "antiguinha" postada por ele no Twitter em 5 de janeiro

Daniel Castro

Foi armação o material que o Pânico na TV apresentou ontem como uma invasão aos bastidores de Big Brother Brasil. “Não houve invasão”, disse agora há pouco J. B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa.

Um produtor do Pânico, Higor Math Corrêa, e o “impostor” De Lari, entraram na plateia do reality show da Globo como convidados da participante Tessalia. Depois de obtidas as imagens, a Rede TV! produziu novas imagens, do “impostor-chefe” Daniel Zukerman supostamente orientando De Lari para parecer que fora uma missão difícil. Essas imagens foram coladas na edição. Provavelmente, durante a estadia no Projac, De Lari e Higor não falaram via rádio com Zukerman, como o programa fez seus telespectadores acreditarem.

O nome de Higor Corrêa está na lista, em poder da Globo, das pessoas autorizadas pela mãe de Tessalia a entrar no auditório de BBB. Isso explica a intimidade que o impostor aparenta com a família da eliminada. Segundo a produção de BBB, o produtor Higor até segurou a filha de Tessalia no colo.

Higor e Tessalia são amigos há muito tempo. Em 5 de janeiro, quando Tessalia já estava confinada, ele postou no Twitter uma foto em que aparece ao lado da publicitária. Na legenda, diz que a foto (acima) é “antiguinha”. No Twitter, Higor e Tessalia trocaram mensagens sobre encontros e desencontros. “Haha, esse FDS vou estar em SP, vai estar aí ou vai gravar o Pânico no Rio?”, perguntou Tessalia a Higor na semana passada .

Na Globo, acredita-se que Higor e Tessalia combinaram antes de ela entrar em BBB a “invasão” do Pânico. E que Tessalia teria dado instruções à mãe para autorizar a entrada dos produtores do humorístico nos paredões que ela disputasse. Hoje, Tessalia se apressou em se justificar, via Twitter: “Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referentes à gravação do @programapanico e que medidas serão tomadas. #FimdePapo”, escreveu.

O blog tentou falar com Alan Rapp, diretor do Pânico, e com Emilio Surita, apresentador. Mas não obteve sucesso até agora. A RedeTV! não quis se pronunciar.

"O brasileiro reclama, mas é passivo, não tem atitude", afirma Danilo Gentili


UOL

Danilo Gentili comandará novo quadro, chamado "Cidadão em Ação", no "CQC", no qual mostrará o grau de cidadania dos brasileiros. No quadro, haverá uma espécie de teste com situações em que exigem atitude das pessoas.

Na estreia (15/3), um ator se passará por um motorista de van escolar que bebe num bar antes de buscar as crianças.

Apesar de sair do local bêbado e cambaleante, ninguém se preocupa em tentar evitar que o “motorista” assuma o volante: "Nós já gravamos duas situações que colocam o cidadão na linha de fogo; o brasileiro reclama de muita coisa, mas é passivo, não tem atitude. Teve até gente que justificou a falta de ação dizendo que não queria incomodar o suposto bêbado”, afirma Danilo.

Apresentadora de TV é acusada de mandar matar chefe após demissão

da BBC Brasil

Uma apresentadora de televisão de Chipre deverá ser julgada nesta segunda-feira por ter mandado matar o chefe depois de ser demitida.

De acordo com a promotoria, Elena Skordelli pagou uma pessoa para que o diretor do grupo de mídia Dias, Andis Hadjicostis, fosse assassinado em janeiro.

A Dias é a maior companhia do setor no país e inclui emissoras de rádio e televisão, um jornal diário e várias revistas.

O irmão de Skordelli, Tassos Krasopoulos, e um outro homem também foram acusados do crime. Todos negam envolvimento no caso.

A apresentadora e seu irmão são proprietários de 20% da empresa e a promotoria alega que eles tentaram comprar uma fração majoritária poucos dias depois da morte de Hadjicostis.

Figura popular

Segundo a correspondente da BBC em Nicósia, Tabitha Morgan, Hadjicostis foi morto a tiros a queima roupa diante de sua casa em um subúrbio elegante da cidade.

Ele era uma figura popular. Crimes violentos são raros em Chipre e a morte chocou a opinião pública, disse Morgan.

Inicialmente, acreditava-se que o motivo do assassinato seria a oposição do grupo Dias aos planos das Nações Unidas de reunificar Chipre, depois que foram encontradas, na cena do crime, balas provenientes do norte da ilha, ocupado pelos turcos. Chipre está dividida desde 1974, quando a Turquia invadiu o norte em resposta a um golpe militar na ilha que teve o apoio do governo da Grécia.

Mas a polícia rejeitou esta teoria depois de dizer que identificou os autores do crime usando imagens feitas por circuito fechado de televisão.

Brasileira tenta virar uma estrela de Hollywood em novo reality na Internet

Gligianne Braga, de Goiânia, quer ser como Gisele Bündchen e Adriana Lima

POR FABIO DOBBS

Rio - Em tempo de Beyoncé, Madonna e Gerard Butler por aqui, uma brasileira faz o caminho inverso para virar estrela em Hollywood. Ela é Giglianne Braga, 21 anos, que vai participar do reality ‘If I Can Dream’, ao lado dos americanos Kara Killmer, 21, Ben Elliot, 19, Justin Gaston, 21, e Amanda Phillips, 23. Os cinco viajaram o mundo e passaram pelo Brasil para promover o programa que vai ser veiculado na Internet e leva a assinatura de Simon Füller, que se tornou famoso por criar o ‘American Idol’ e empresariar as Spice Girls, Annie Lennox e David Cook, entre outros.

Giglianne nasceu em Goiânia, mora desde os cinco anos com a mãe em Nova Jersey e sonha ser modelo. “Não sei se um dia conseguirei ser tão boa quanto Gisele Bündchen ou Adriana Lima, mas vou perseguir isso”, diz a brasileira, num português com sotaque.

Para viver esse sonho, Giglianne vai morar numa casa vigiada 24h por câmeras, ao lado dos outros quatro companheiros que sonham seguir carreira no cinema e na música. “Não é um reality normal, porque não tem eliminação e a premiação é uma vaga em Hollywood. O público vai poder acompanhar nossos testes e nossa preparação no dia a dia da casa”, explica a modelo.

Giglianne ainda é desconhecida por aqui, mas Justin Gaston nem tanto, principalmente para os fãs de Hannah Montana. O moço já namorou a atriz Miley Cyrus, que vive a personagem-título da série. “Já tentei carreira em Hollywood, mas acho que estar nesse programa será mais fácil para conseguir emplacar meu trabalho como cantor”, acredita Justin.

O programa estreia em março e pode ser acompanhado online no site

VÍDEO: 'CHORA, ME LIGA' - Sucesso do sertanejo universitário é o mais tocado

Sucesso do sertanejo universitário toma conta das pistas, vira bloco e é a música mais tocada no Brasil


POR CAROL CAMPANHARO

Rio - Já foi o tempo em que o sertanejo era associado à música de dor de cotovelo. Hit da noite carioca, a canção ‘Chora, Me Liga’ é a sensação do momento e está na boca da galera. “Ela é positiva, joga as pessoas para cima. Para ser sentimental não precisa ser triste”, resume Teófilo Teló, empresário da dupla João Bosco e Vinícius, que criou esse sucesso do sertanejo universitário. A explicação do empresário é simples, mas a repercussão, enorme. Tanto que virou até nome de bloco no Carnaval.


A canção lota a pista da festa ‘Quintaneja’ e dá nome a bloco de rua | Foto: Divulgação
“Tivemos a ideia no ano passado. Um bloco de música sertaneja era inédito no Rio. Reunimos 15 mil pessoas na Praia do Leblon. O nome só podia ser ‘Chora, Me Liga’, a música mais cantada atualmente”, explica Rafael Cuia, sócio da Cinco Entretenimento e responsável pela famosa festa ‘Quintaneja’, que há um ano lota a boate ZeroVinteUm, na Barra. “‘Chora, Me Liga’ toca mais de três vezes durante a noite. Quando a gente demora para colocar, as pessoas reclamam. Com certeza é uma das mais pedidas, se não for a mais”, conta o DJ Tartaruga, residente da festa.

Primeiro lugar

A prova do sucesso está no último relatório da Crowley, empresa que mede as audições das rádios de todo o Brasil: em 2009, ‘Chora, Me Liga’ foi a música nacional mais ouvida no País. No ranking geral — que inclui também as canções internacionais —, ela só perdeu para ‘Halo’, de Beyoncé. Até no Rio, onde criou-se o mito da resistência ao sertanejo, o ritmo agora é o novo queridinho.





“Foi um fenômeno. Ninguém esperava. Existe a ideia de que carioca não gosta desse estilo de música, só paulista e mineiro. Mas o sertanejo universitário tem uma pegada jovem e faz um ambiente legal. Foi a novidade que veio na hora. O público do Rio estava procurando alternativas, já que o axé está em baixa”, analisa o DJ Barão, que, em todo lugar que toca, não a deixa escapar... “‘Chora, Me Liga’ é aquela que não pode faltar no set list. A galera quer ouvir e canta junto”, diz.

De acordo com o empresário, o hit alavancou a trajetória de João Bosco e Vinícius, que já acumulam 16 anos de estrada. “Indiscutivelmente, esse é o maior sucesso deles. Foi um salto na carreira”, afirma Teófilo. A inspiração para a letra, ele esconde. “Como os dois costumam dizer, essa música tem história”, faz segredo.

Como ninguém chora o tempo todo, João Bosco e Vinícius, de férias na Europa, preparam novidades: hoje, a nova música de trabalho da dupla, ‘Sem Esse Coração’ será lançada nas rádios. Em março, é a vez do CD e DVD ‘Coração Apaixonou Novamente’.

Flip confirma participação de Salman Rushdie

Por AE

Salman Rushdie é o segundo nome confirmado para a Festa Literária Internacional de Paraty deste ano - o primeiro foi o irlandês Colum McCann. É a segunda vez que o anglo-indiano participa da Flip. Em 2005, ele veio ao País lançar "Shalimar, o Equilibrista".

Neste ano, o autor de "Os Versos Satânicos" (1988) - romance pelo qual recebeu um Whitbread Prize e uma sentença de morte do aiatolá Khomeini - vem por ocasião do lançamento de "Luka e o Fogo da Vida", pela Companhia das Letras.

Rushdie é ganhador do Booker Prize por "Os Filhos da Meia-Noite" (1981), que lhe rendeu ainda o Booker of Bookers (1993) e o Best of the Booker (2008). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.