sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Após sete anos longe das telas, Mel Gibson estrela "O Fim da Escuridão"


Efe, em Los Angeles

O novo filme de Mel Gibson, 59, "O Fim da Escuridão", é o principal título das estreias do cinema no fim de semana e marca o retorno do ator de "Coração Valente" (1995) e da saga "Máquina Mortífera" às telas, após sete anos de ausência.

A comédia "The Singing Detective", em 2003, foi o último filme de Gibson. Um ano antes ele já tinha abandonado os filmes de suspense e ação, após estrelar "Fomos Heróis".

Em "O Fim da Escuridão", Gibson volta a viver um personagem policial. Thomas Craven é um detetive de homicídios que investiga o assassinato de sua filha, que levou um tiro à queima-roupa de um pistoleiro.

Uma história de ódio e vingança na qual Gibson recupera a essência de seus personagens desesperados de filmes como "O Preço de um Resgate" (1996) ou "Coração Valente" (1995).

Desde então, Gibson preferiu trabalhar por trás das câmeras, e dirigiu os polêmicos "A Paixão de Cristo" (2004) e "Apocalypto" (2006).

Ainda há ingressos para ver o Metallica domingo, em São Paulo

Folha Online

Evento obrigatório para os fãs de som pesado: a banda Sepultura abre o show do Metallica; a dobradinha de heavy metal acontece neste fim de semana, no estádio do Morumbi (região sul da capital paulista). Os ingressos para as apresentações de sábado (30) já estão esgotados, mas ainda há entradas, para todos os setores, para quem quiser ver os metaleiros no domingo.

No sábado, o Sepultura sobe ao palco às 20h30 e o Metallica, às 21h30. No domingo, os shows começam uma hora mais cedo, às 19h30 e às 20h30, respectivamente.

Para esses shows em São Paulo --o primeiro no Brasil foi na quinta-feira (28), em Porto Alegre--, as músicas escolhidas vêm do álbum mais recente, "Death Magnetic" (2008), que dá nome à turnê; uma das mais entoadas pelos fãs, como "Enter Sandman" ganha mais força na voz poderosa de James Hetfield e também deve entrar no repertório.

Travestis ganham campanha antipreconceito e atendimento especial

Folha Online

Uma campanha pensada e produzida por travestis para o Ministério da Saúde marca o Dia da Visibilidade das Travestis, nesta sexta-feira.

Cartazes, folhetos, telas de descanso, vídeos e toques de celular foram desenvolvidos por participantes de todo o país para o combate ao preconceito e a prevenção à Aids.

Cartaz da campanha produzida por travestis para o Ministério da Saúde

O slogan da campanha é "Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou". O material está disponível no site www.aids.gov.br/travestis. O projeto foi coordenado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério.

Em São Paulo, foi definido o primeiro protocolo para o atendimento em saúde de travestis do país. A iniciativa é do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde.

Um dos destaques do protocolo, espécie de guia de procedimentos, é a avaliação endocrinológica, com orientação sobre os efeitos colaterais provenientes do uso de hormônios. Há ainda acompanhamento fonoaudiológico para adequação da modulação vocal e procedimentos estéticos reparadores.

O ambulatório está aberto de segunda a sexta, das 14h às 20h. O endereço é rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, São Paulo.

Jay-Z quer conhecer o grupo AfroReggae em visita ao Brasil


Abril

O rapper Jay-Z vai acompanhar a esposa, a cantora Beyoncé, em sua primeira turnê pelo Brasil que começa no dia 4 de fevereiro, em Florianópolis. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, Jay-Z pretende conhecer o grupo AfroReggae durante sua passagem pelo Rio de Janeiro.

Esta também será a primeira vez que o rapper virá ao Brasil. Além de Florianópolis e Rio de Janeiro, Beyoncé também fará shows em São Paulo e Salvador.

Na comitiva da cantora também estarão presentes seus pais. Pelo visto Beyoncé quer que toda sua família conheça nosso país.

Metallica deve fazer mesmo show de DVD em São Paulo

Por AE

São Paulo - Na era em que as imagens trafegam em nuvens, o lançamento de um DVD pode não ter a mesma força. Para os fãs do Metallica, isso pouco parece importar. Na Argentina, em pouco mais de um mês, "Orgulho, Paixão e Glória" alcançou o disco de platina. Filmado em três noites na Cidade do México, no Estádio Foro Sol em junho de 2009, o show é o mesmo que São Paulo assistirá neste fim de semana. É possível comprar uma edição especial com 2 DVDs e 2CDs (Universal, R$ 59,90). O Metallica nunca repete o mesmo setlist nas cidades quando toca mais de uma noite. No México, foram 34 músicas espalhadas pelas três noites para um público total de 200 mil pagantes.