domingo, 13 de dezembro de 2009

Lady Gaga emplaca primeiro lugar pela 3ª vez em 2009


Reuters, em Londres

A cantora americana Lady Gaga atingiu o topo da lista de maiores sucessos no Reino Unido neste domingo com a música "Bad Romance", pela terceira vez neste ano.

Lady Gaga, que alcançou o sucesso mundial deste ano com seu jeito de vestir excêntrico e canções pop pegajosas, superou o comediante Peter Kay no topo da lista. O álbum mais vendido continua a ser "I Dream A Dream", da cantora escocesa Susan Boyle, revelada no programa de TV "Britain's Got Talent".

VÍDEO: Modelo Cai e Apresentador de tv morre de rir

Dinho Ouro Preto fala sobre acidente: "por pouco não fiquei tetraplégico ou morri"


Abril

Depois de cair do palco durante um show em Patos de Minas, Dinho Ouro Preto passou um mês internado e continua se recuperando das lesões que sofreu. Mas, mostrando que já está em ótimas condições, nesta semana, o vocalista do Capital Inicial deu sua primeira entrevista pós-acidente ao “Fantástico”.

A Zeca Camargo, o cantor contou que sente como se tivesse nascido de novo e dá detalhes do acidente. “Fraturei o crânio, quebrei cinco ou seis vértebras e umas costelas. Mas o pior foi aqui perto da nuca. Por pouco não fiquei tetraplégico ou morri”, disse. Dinho ainda revelou que já no hospital teve uma infecção que causou uma septicemia. “Só esses dias, depois de sair do hospital, me contaram que a infecção atingiu quase todos os meus órgãos e, nesse estado, a maior parte das pessoas morre”, diz.

Aliviado por ter conseguido superar todos esses problemas, Dinho conta que foi muito difícil passar pela reabilitação. Em alguns momentos, ele temeu nunca mais poder tocar. Em outros, brigava para sair logo do hospital. “Eu queira muito ver o show do AC/DC. Eu falava que ia na cadeira de rodas, com a máscara de oxigênio”, afirma.

Cinco quilos mais magro do que quando sofreu o acidente, Dinho conta que ainda não conseguiu assistir ao vídeo da queda, “me deu náuseas”, e que ainda não está completamente recuperado. “Eu não consigo abaixar, pegar uma coisa no chão. Mas o que mais me chama a atenção é a falta de concentração. Talvez eu tenha que fazer uma reabilitação emocional e também musical”, afirma. Mesmo assim, os planos do vocalista são de voltar aos palcos em março de 2010.

Alto mar: Claudia Leitte extravasa em cruzeiro



Estelando

Claudia Leitte extravasou e ficou emocionada com os fãs durante o Claudia on Board 2009, primeiro cruzeiro com shows especiais da cantora realizado no Grand Mistral.

- Eles me encantam e emocionam com tanto carinho. A festa está maravilhosa e ano que vem tem mais, garanto. Vamos fazer algo ainda mais grandioso, do tamanho do amor que nutro pelos meus fãs, pelo meu público e do carinho que recebo deles – disse.

A viagem começou em São Paulo, no porto de Santos, na sexta-feira, dia 11 e termina no domingo, dia 13.

Os fãs de Claudinha assistiram a cantora e ainda navegaram pelo litoral de Búzios e Ilha bela.

O repertório musical da intérprete de Extravasa foi um pouco diferente do tradicional nos trios elétricos. A mãe de Davi cantou Bob Marley, Toquinho, Vinicius, Chico e Elis Regina.

Cerca de 800 pessoas estavam abordo do navio. Para alegria de alguns fãs, vinte cabines, quase 100 pessoas, foram sorteadas para conhecerem a cantora..

- Era um sonho mútuo. Dos meus fãs, de dividirem um espaço tão próximo e intenso comigo, e meu, de poder abraça-los e viver toda essa emoção que estamos vivendo aqui – contou.

Lily Allen se acha gorda, sofre de transtorno disfórmico corporal


ESTRELANDO

Lily Allen não lida bem com a própria aparência. Em entrevista a edição de dezembro da revista Q, a cantora inglesa revelou sofrer de transtorno disfórmico corporal, uma doença que altera a real percepção do corpo.

- Ao me olhar no espelho, eu vejo uma pessoa mais acima do peso do que eu realmente sou – disse.

Ainda segundo revista, a intérprete de Smile está se recuperando com a ajuda do namorado Sam Cooper, seu personal trainner. Como o ESTRELANDO já te contou, a cantora vai dar um tempo na carreira em cima dos palcos e vai se dedicar a moda.

Dívida dos brasileiros cresce mais que renda

Folha Online

Em cinco anos, o número de brasileiros com dívidas acima de R$ 5.000 passou de 10 milhões para 21 milhões, segundo o Banco Central. Eles obtiveram empréstimos que, somados, chegam a R$ 430 milhões.

Esse valor equivale a 70% do total de crédito concedido pelo sistema financeiro para as famílias do país. Muitos fizeram pela primeira vez financiamento de veículos ou casa própria, relata Eduardo Cucolo.

O total da dívida dos brasileiros cresceu mais do que a renda dos trabalhadores. Segundo especialistas, esse é um cenário de risco e deve levar a aumento nos calotes em 2010 dependendo do crescimento da economia.

Na avaliação do governo, o movimento de maior endividamento se deve a um aspecto positivo. O aumento no crédito para o consumo foi um fator importante para tirar o país da recessão da virada do ano.

Animação brasileira Peixonauta vai virar filme e peça de teatro


Daniel Castro

Primeira animação 100% brasileira feita para o canal Discovery Kids, Peixonauta vai virar filme e peça de teatro. A série também vai ganhar também uma segunda temporada no canal, que é líder no segmento infantil da TV paga.

A informação foi revela hoje por Fernando Medin, presidente da Discovery Networks do Brasil, em encontro com a imprensa, em São Paulo.

Segundo Medin, peça e filme ainda não têm previsão de estreia, mas começarão a ser produzidos em 2010.

Realizada pela produtora TV PinGuim, sob encomenda da Discovery, Peixonauta estreou em abril deste ano no Discovery Kids, alcançando logo de cara a liderança da TV paga, entre o público de 4 a 11 anos, no horário em que vai ao ar. A série é exibida em toda a América Latina e em países como a Turquia.

O programa tem uma mensagem ecológica. Nele, o peixe Peixonauta é um agente secreto que, com a ajuda de uma menina e de um macaco, cumpre missões para proteger o meio ambiente. Na última segunda-feira, Peixonauta foi eleita pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) o melhor programa infantil brasileiro de 2009.

Na TV, a série ganhará no ano que vem uma segunda temporada de 52 episódios de 11 minutos cada um. Vai se chamar “As Novas Aventuras do Peixonauta”.

Bruno Mazzeo estreia no Twitter, após declarar guerra ao seu fake


Daniel Castro, R7

O ator e humorista Bruno Mazzeo (@bmazzeo) fez ontem a tarde, sua estreia “oficial” na rede social Twitter. Sua legião de seguidores não para de crescer. Na manhã deste domingo, já são mais de 15 mil.

Mazzeo tem um perfil falso na rede de microblogs, o @brunomazzeo, hoje com 63 mil seguidores. Em setembro, o ator se irritou com o fake, que diz ser seu fã, acionou seu advogado e declarou guerra em seu blog:

“Eu levava tudo em banho-maria até que… o cara resolveu começar a fazer piadas! E aí meteu o dedo na ferida. Na minha ferida. São minhas piadas que pagam minhas contas, e as que ele contava, sinceramente, me deixariam passar fome. Cinquenta mil seguidores lendo a piadinha do ‘Vô Maltine’ no café da manhã era demais pra mim… Onça devidamente cutucada com vara curta”, escreveu.

Mazzeo mobilizou seus amigos tuiteiros, como os atores Pedro Neschling e Fernanda Paes Leme, o cantor Lenine e os humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos, para que divulgassem a farsa. “[O fake] Chegou a dizer que se tratava de uma homenagem. OK. Vou fazer um programa onde uso terno e gravatas pretas, camisa branca, óculos escuros, matérias em eventos e no Congresso, usando recursos de computação e vou dizer que estou ‘homenageando’ o ‘CQC’”, rebateu o ator. A estratégia deu certo. Desde 27 de setembro o falso Bruno Mazzeo não atualiza seu perfil no Twitter.

Em seu blog, ontem, o verdadeiro Bruno Mazzeo publicou o que seriam os “10 mandamentos do meu Twitter, que não sei exatamente se são 10 porque não comecei a escrever ainda”:

“Um – Não prometo responder a todos os comentários.

Dois – Não é minha ideia responder a perguntas. Muito menos se forem as de sempre.

Três – Ofensinhas não me incomodam nem um pouco. Então, esse papo de “globalzinho de merda”, “só tá aí por causa do seu pai”, “você é muito sem graça”, “seu cabeça de melão”, vai ser pura perda de tempo.

Quatro – Quem tem dificuldade de entender piada e/ou ironia, não me siga! Não vou ficar me justificando nem explicando piada. Se quiserem encher o saco de alguém, encham o do Robin Williams.

É … Acho que fiquei por aqui. Ameacei 10 e fiquei nos quatro. Efeito 140 caracteres?”

Já em seu primeiro dia de Twitter, Mazzeo colocou em prática o terceiro mandamento de sua lista.

Destacou o comentário de uma tuiteira que dizia que não iria seguir o perfil do ator. “De chato já basta o pai dele, Chico Anysio”, justificou a internauta.