sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cidade oferece água gelada a todos os foliões

O Dia

Uma iniciativa inédita no Brasil vai fazer os foliões de Volta Redonda redobrar as energias de hoje até a Terça-feira Gorda. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade vai fornecer água gelada para todos os sambistas e participantes do desfile do Carnaval. Serão distribuídos cerca de 80 mil litros de água, das 15h às 4h, a partir de hoje.

Ao apresentar o projeto ‘Carnaval saudável e hidratado’ ao prefeito Antonio Francisco Neto, o diretor-executivo do Serviço de Água, Paulo César de Souza, comunicou que serão disponibilizadas 10 bombonas (10 litros cada), conduzidas por aguadeiros uniformizados. “A nossa estimativa é distribuir 300 mil copos de 300 mililitros nos quatro dias de folia. Serão consumidos 8.500 kg de gelo, que estarão em pacotes nos freezers”, detalhou.

GELO FILTRADO

O gelo será analisado em lotes pelo laboratório móvel e também serão colocados nas bombonas, através de armazenadores de inox. Ao todo, 22 funcionários estarão uniformizados com bermuda, camisa e bandanas e protegidos com luvas e máscaras. Para dar suporte ao serviço oferecido pelo Saae haverá um carro-pipa, um tanque de inox e um laboratório móvel de análise de água.

O prefeito Antônio Francisco Neto destacou que é mais um benefício que o folião ganha no maior Carnaval da região Sul Fluminense. “Com este projeto, nós vamos refrescar o folião que comparecer à Ilha São João”, disse Neto, aproveitando para convidar a todos para o Carnaval da cidade, que começa hoje, com desfile de blocos e shows populares.

Guerra aos mijões: duas mulheres são detidas

POR AMANDA PINHEIRO

Rio - O primeiro desfile do tradicional bloco das Carmelitas levou mais de 25 mil foliões para as ladeiras de Santa Teresa e 11 deles para a delegacia por fazer xixi na rua. Pela primeira vez, duas mulheres estavam entre os detidos. Elas foram pegas em flagrante por policiais militares e levadas para a delegacia do bairro (7ª DP), onde foram autuadas e liberadas em seguida. Também foram registrados 15 furtos e 10 extravios de documentos.

O combate aos ‘mijões’ não será passageiro como o Carnaval. Pelo menos é o que pretende projeto de lei de autoria do vereador Carlos Eduardo (PSB), que prevê multa de R$ 106,41 a quem for flagrado urinando em vias públicas. A proposta será apresentada para votação no dia 18, quando termina o recesso do Legislativo. A intenção, segundo o parlamentar, é educar as pessoas e preservar o patrimônio público, como edificações, calçadas e monumentos.

“Além de degradar imóveis, fazer xixi em qualquer lugar caracteriza-se, sobretudo, como um ato obsceno. Infelizmente, essas pessoas que não têm o menor pudor em urinar na frente das outras só vão aprender que isso não se faz quando sentirem no bolso o peso da multa, que pode dobrar em caso de reincidência”, ressalta o vereador.

A iniciativa já conta com o apoio do secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, e do prefeito Eduardo Paes, que exaltou o Carnaval de rua ontem, mas pediu para os foliões que não urinem nas ruas da cidade durante a folia.

Bethlem disse que a Prefeitura vai fechar o cerco aos que desrespeitarem novas regras: “É inadmissível que atos como este (fazer xixi), de desprezo à cidade e aos cidadãos, não tenham uma punição severa, tal como perder a brincadeira no bloco e perder a condição de réu primário”.

Britney Spears é eleita cantora mais sexy em site de revista

O site da revista de música norte-americana Billboard realizou uma enquete convocando leitores a eleger a mulher mais sexy do mundo da música. A popstar Britney Spears liderou a disputa com 27% dos votos. Veja a lísta completa abaixo.

1.Britney Spears (27%)
2.Beyoncé (13%)
3.Miley Cyrus (9%)
4.Rihanna (8%)
5.Lady Gaga (7%)
6.Carrie Underwood (6%)
7.Shakira (4,1% votos)
8.Nicole Scherzinger (4%)
9.Taylor Swift (3,5%)
10.Katy Perry (2,5%)

As informações são do Terra

Beyoncé faz elogios à Wanessa

POR REGINA RITO

O encontro de Wanessa com Beyoncé aconteceu no camarim da diva pop, no Rio. As duas pertencem ao casting da gravadora Sony Music. Wanessa, que estava com o marido, Marcus Buaiz, saiu de lá lisonjeada. Beyoncé elogiou a voz da cantora brasileira e disse que já tinho visto o vídeo de ‘Fly’ (música gravada por Ja Rule, amigo dela e de Jay Z) e agradeceu por ter incluído a canção ‘When Love takes Over’, de Kelly Rowland, sua prima e ex-integrante do grupo Destiny’s Child. Gentil, Beyoncé também contou que seu coréografo aprendeu todos os passos do show de Wanessa. Uma fofa!

Drica Moraes começa a quimioterapia


CAROL CAMPANHARO

Internada desde a última quarta-feira, depois de descobrir que estava com leucemia, Drica Moraes começou ontem a fazer quimioterapia. O diagnóstico pegou de surpresa a atriz, que já vinha se sentindo debilitada e passou por uma bateria de exames para detectar a doença. “Ela se sentiu mal, ficou tonta e desmaiou. A partir de hoje, Drica está proibida pelos médicos de receber visitas, devido à baixa imunidade”, informa sua empresária, Fernanda Ribas.

Segundo ela, a família de Drica está muito sensibilizada com a notícia e não quer falar sobre o assunto. Ontem pela manhã, a atriz fez uma cirurgia para a implantação de um cateter no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde está internada, e precisou de uma transfusão de sangue.

“Ainda não sabemos quando terá alta. Tudo vai depender de como reagirá ao tratamento”, avisa Fernanda, que alertou sobre a necessidade de um controle nas doações de sangue direcionadas para a atriz. “A Drica está preocupada com o desperdício. O sangue doado só dura quatro dias, então é preciso ter um controle. Não dá para fazer movimentos na Internet e saírem todos doando ao mesmo tempo”, diz ela.

Na quinta-feira, assim que souberam da notícia, os amigos da atriz se mobilizaram no Twitter. “Doem sangue para a atriz Drica Moraes (Adriana Moraes Rego Schmidt) no Gávea Medical Center! É na Lagoa Barra, sangue B ou O. Repassem!”, postou no microblog o ator Pedro Neschling, um dos primeiros a se manifestar. Solidários, Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann e Bruno Mazzeo, entre outros artistas, aderiram à corrente.

Drica se afastou da TV em 2009, para se dedicar à maternidade. Ela está no ar em ‘Alma Gêmea’, reprisada pela Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Intérprete de Louro José sofre acidente de carro no Rio


Abril

O intérprete do papagaio Louro José, do programa “Mais Você”, Tom Veiga, sofreu um acidente de carro na Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (11) e teve que ser internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca.

Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, Tom está bem, ficou 24 horas em observação e terá alta na noite desta sexta-feira (12). O intérprete estava sozinho no momento do acidente.

Tom Veiga passou por exames de tomografia e ressonância apenas para certificar que o impacto não causou nenhum tipo de lesão, já que nem escoriações o intérprete de Louro José sofreu.