sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cidade oferece água gelada a todos os foliões

O Dia

Uma iniciativa inédita no Brasil vai fazer os foliões de Volta Redonda redobrar as energias de hoje até a Terça-feira Gorda. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade vai fornecer água gelada para todos os sambistas e participantes do desfile do Carnaval. Serão distribuídos cerca de 80 mil litros de água, das 15h às 4h, a partir de hoje.

Ao apresentar o projeto ‘Carnaval saudável e hidratado’ ao prefeito Antonio Francisco Neto, o diretor-executivo do Serviço de Água, Paulo César de Souza, comunicou que serão disponibilizadas 10 bombonas (10 litros cada), conduzidas por aguadeiros uniformizados. “A nossa estimativa é distribuir 300 mil copos de 300 mililitros nos quatro dias de folia. Serão consumidos 8.500 kg de gelo, que estarão em pacotes nos freezers”, detalhou.

GELO FILTRADO

O gelo será analisado em lotes pelo laboratório móvel e também serão colocados nas bombonas, através de armazenadores de inox. Ao todo, 22 funcionários estarão uniformizados com bermuda, camisa e bandanas e protegidos com luvas e máscaras. Para dar suporte ao serviço oferecido pelo Saae haverá um carro-pipa, um tanque de inox e um laboratório móvel de análise de água.

O prefeito Antônio Francisco Neto destacou que é mais um benefício que o folião ganha no maior Carnaval da região Sul Fluminense. “Com este projeto, nós vamos refrescar o folião que comparecer à Ilha São João”, disse Neto, aproveitando para convidar a todos para o Carnaval da cidade, que começa hoje, com desfile de blocos e shows populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário