terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Beyoncé se vestiu de passista de escola de samba para gravar um clipe com Alicia Keys


As cantoras americanas Beyoncé e Alicia Keys, que gravaram hoje clipe da música "Put It In a Love Song" no Rio

Folha Online

No final da tarde desta terça-feira, as cantoras americanas Beyoncé e Alicia Keys gravaram juntas no centro do Rio de Janeiro cenas para o clipe da música "Put It In a Love Song".

Alicia estava com um vestido branco com detalhes gráficos pretos e um laço laranja nos cabelos. Já Beyoncé usava short e blusa estampados e um turbante na cabeça.

Pela manhã, Alicia havia gravado sozinha uma parte do mesmo vídeo no morro Dona Marta. À tarde, foi a vez de Beyoncé ser filmada sem a colega no centro do Rio, com um ônibus velho como cenário.

A música faz parte do álbum "The Element of Freedom", que Alicia Keys lançou no ano passado.

Beyoncé faz o último show desta temporada no Brasil em Salvador, nesta quarta-feira (10). Ela já se apresentou em Florianópolis, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Morre aos 70 anos o cantor sertanejo Pena Branca


Os cantores Pena Branca e Xavantinho; Pena Branca (ao fundo) morreu ontem, aos 70 anos

Folha Online

O cantor sertanejo José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca, morreu aos 70 anos no início da noite de ontem, em São Paulo, de acordo com o Serviço de Verificação de Óbitos da Capital. Pena Branca, que tinha quase 50 anos de carreira, teve um infarto em casa e foi levado para o Hospital São Luiz Gonzaga, mas não resistiu.

Pena Branca iniciou sua a carreira artística em 1961, com a dupla Pena Branca e Xavantinho --seu irmão, que morreu em 1999. Há dez anos, ele seguia uma carreira solo elogiada. Em 2001, recebeu o Grammy Latino de melhor disco sertanejo por "Semente Caipira", trabalho idealizado quando Xavantinho ainda era vivo. O disco traz três composições de sua autoria: "Papo Furado", "Casa Amarela" e "Rio Abaixo Vou Viver".

Seu segundo disco solo, lançado em 2002, recebeu o nome de "Pena Branca Canta Xavantinho" e tem músicas de Renato Teixeira, Chico Lobo, Xangai, Paulo Sérgio Santos e Nivaldo Ornellas.

O corpo do cantor sertanejo José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca, foi enterrado por volta das 17h no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.

Homenagem

A TV Cultura vai homenagear o cantor com a exibição do "Ensaio", gravado em 1991 com a participação da dupla Pena Branca e Xavantinho, que é entrevistada e canta alguns de seus sucessos, como "Cio da Terra", "Felicidade" e "Cuitelinho". O programa vai ao ar nesta quarta-feira (10), a partir das 23h.

Além disso, o "Viola, Minha Viola" deste sábado (12) vai exibir várias participações de Pena Branca. Entre os trechos que serão mostrados, está uma das últimas aparições do músico na televisão, gravada em outubro de 2009. O programa vai ao ar a partir das 21h30.

Autópsia confirma que Jackson tinha vitiligo e usava peruca


Reuters

O relatório completo da autópsia realizada no corpo de Michael Jackson foi divulgado após o indiciamento do médico pessoal do cantor, na segunda-feira (8), por homicídio culposo. Seguem alguns destaques novos ou que chamam a atenção do relatório feito pelo instituto médico legal de Los Angeles sobre a morte de Jackson, em 25 de junho de 2009.

* Jackson morreu de "intoxicação aguda por propofol" administrado em grau equivalente ao que seria usado para anestesia em uma "cirurgia de grande porte". Um anestesiologista consultado disse que "não há relatos do uso do propofol para aliviar a insônia".

* Não estavam presentes no quarto de Jackson nenhum dos equipamentos recomendados de monitoramento, dosagem com precisão ou atendimento cardíaco emergencial.

* Jackson apresentava a doença cutânea vitiligo, apresentando manchas brancas especialmente no peito, abdome, rosto e braços.

* Os cabelos na cabeça de Jackson foram descritos inicialmente pela polícia como sendo "esparsos e ligados a uma peruca". A autópsia revelou "calvície frontal".

* Um curativo estava presente na ponta do nariz de Jackson.

* Um vidro fechado de urina foi encontrado sobre uma cadeira no quarto em que o cantor morreu, ao lado de uma caixa contendo cateteres, agulhas descartáveis, pedaços de algodão embebidos em álcool, várias garrafas vazias de suco de laranja, um colar de madeira e um tanque de oxigênio verde.

* No dia 6 de agosto, um mês antes de seu sepultamento, a polícia foi ao necrotério onde o corpo de Jackson estava sendo mantido para coletar amostras de cabelo para a realização de exames toxicológicos. O féretro foi descrito como sendo amarelo com revestimento interno azul, e o corpo de Jackson estaria usando uma peruca longa e escura. "A retirada da peruca revelou cabelos naturais curtos, escuros e naturalmente cacheados . medindo aproximadamente uma polegada e meia de comprimento" (3,8 centímetros).

* O corpo de Jackson estava recoberto de pequenas cicatrizes no nariz, joelho, ombro, pescoço, pulsos e atrás das duas orelhas.

* Ele tinha tatuagens escuras perto das duas sobrancelhas e uma pequena tatuagem cor-de-rosa perto dos lábios.

* Seu corpo pesava 62 quilos, tinha 175 centímetros de altura e foi descrito como "magro".

Londres terá festival cultural com nomes da Tropicália

Por Daniela Milanese

Londres - O verão de Londres tem tudo para se tornar tropical neste ano. De junho a setembro, o Festival Brazil trará grandes nomes da cultura brasileira e da Tropicália, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Os Mutantes e Tom Zé. O palco será o centro cultural Southbank Centre e seus arredores, com uma série de shows, exposições e atividades. "Talvez o país mais festivo do mundo, o Brasil vive seu futuro agora", afirmou a diretora artística do Southbank Centre, Jude Kelly, ao justificar a programação deste ano. À beira do rio Tâmisa, o local ganha vida durante o verão, quando os londrinos aproveitam os valorizados dias ao ar livre.

O festival irá abranger diversas áreas da cultura nacional. Na música, Maria Bethânia fará, no dia 17 de julho, uma apresentação considerada rara, no Royal Festival Hall. No dia seguinte, o palco será ocupado por Os Mutantes e Tom Zé. No dia 21 de julho, será a vez de Gilberto Gil retornar a Londres, após sua apresentação no ano passado. Com espetáculos e oficinas de percussão, o AfroReggae também estará presente. Os irmãos Campana, artistas plásticos e designers, criarão uma instalação tecida em ráfia, que será montada pela comunidade local. As instalações de Ernesto Neto também irão marcar o ambiente.

O London Literature Festival terá a presença de brasileiros este ano, como parte do evento: o ex-jogador de futebol Sócrates, o escritor Milton Hatoum, o músico Arnaldo Antunes e os contadores de histórias em quadrinhos Fábio Moon e Gabriel Bá. O festival contará ainda com comida típica, dança de salão, capoeira, futebol e oficinas de fantasias de carnaval.

Para a noite do dia 11 de julho, final da Copa do Mundo, a diretora do Southbank conta que não foi programado nenhum evento. "Queremos assistir à final entre Brasil e Inglaterra", disse.

Site vende suposto cabelo de Farrah Fawcett


Abril

O site “HunkWithJunk.com” está vendendo uma mecha de cabelo que supostamente seria da atriz Farrah Fawcett, que morreu no dia 25 de junho de 2009 após perder uma batalha contra um câncer.

Segundo o “Popcrunch”, o companheiro de longa data da atriz, o ator Ryan O’Neal afirma ter o cabelo de Farrah Fawcett, assim como o site “Hunk With Junk” insiste em ter.

O site diz que o cabelo é verdadeiro, um item precioso dos anos 70. “Infelizmente tem um novo significado após a morte de nosso querido anjo. Aqui, disponível por tempo limitado”.

O mais bizarro é quando o site diz que a pessoa que adquirir o cabelo poderá pegar o DNA da atriz e um dia poderá cloná-la. O preço do “produto” já está em US$ 1 mil.