terça-feira, 1 de novembro de 2011

ALERTA! Xampu para bebê Johnson contém substância cancerígena


Associated Press

Uma coalizão americana de grupos ambientalistas e de saúde advertiu que a Johnson & Johnson, maior fabricante do mundo de produtos de higiene e cuidados pessoais para crianças de até dois anos e meio, continua utilizando dois produtos químicos na fórmula de seu xampu para bebês que são considerados prejudicais à saúde.

A Campanha para Cosméticos Seguros (Campaign for Safe Cosmetics), uma organização sem fins lucrativos de defesa dos consumidores e que reúne várias entidades, tem feito apelos para que a Johnson & Johnson retire duas substâncias químicas potencialmente cancerígenas do xampu da sua linha de produtos Johnson’s Baby, uma das principais da companhia.

As substâncias são o dioxano e o quaternium-15.

A Johnson & Johnson afirmou que está reduzindo ou retirando de forma gradual os dois produtos químicos, mas não respondeu diretamente às demandas da campanha.

VÍDEO: Ator global filma OVNIs no Rio

IG

Ator Carlos Vereza em seu apartamento, no 13º andar de um prédio cuja varanda tem ampla vista para a praia da Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea, no Rio.

É desta mesma varanda que o ator diz já ter avistado diversos discos voadores.

Com ajuda do assessor pessoal, Roberto Ricardo, filmou pelo celular o que seriam alguns deles.

“Os extraterrestres estão limpando a crosta terrestre das explosões atômicas que acontecem no sul do oceano pacífico”, diz, enfático.