sábado, 30 de janeiro de 2010

Pai da atriz Lindsay Lohan é detido em Nova York


Lindsay Lohan e o pai, Michael Lohan

Nova York (EFE)

O pai da conhecida atriz Lindsay Lohan, Michael Lohan, voltou a ser detido nesta quinta-feira acusado de violar novamente a ordem de afastamento que sua ex-companheira conseguiu, informou hoje a imprensa local.

Segundo diversos meios de imprensa locais, a Polícia de Long Island (Nova York) deteve Michael depois que este, supostamente, ligou para o trabalho da ex, Erin Müller, em 21 de janeiro, pelo que terá que comparecer perante a Justiça no diz 25 de fevereiro.

Se este telefonema foi verdadeiro, o pai da protagonista de "Garotas Malvadas" teria ignorado o conselho do juiz que em junho passado lhe assegurou que poderia livrar-se do agravante de assédio se ficasse um ano afastado da litigante.

Esta seria a segunda vez que Michael teria desobedecido a ordem de afastamento que o proíbe de entrar em contato com Erin.

A relação de Michael com Erin foi tumultuada durante os últimos anos e ele foi denunciado várias vezes por assédio.

Em abril de 2009 aconteceu uma das primeiras detenções, depois que Erin apresentou acusações contra seu ex-namorado por ele ter ligado várias vezes ameaçando matá-la e se suicidar se rompessem a relação, fato negado pelo pai da atriz.

Segundo a imprensa local, Michael denunciou Erin no começo de 2009 acusando-a de tê-lo intimidado com uma faca e de bater na sua cabeça durante uma briga.

Shakira é confirmada na nova edição do Rock in Rio-Lisboa


Efe, em Lisboa

A artista colombiana Shakira e a cantora de fados Mariza são as mais novas convidadas da 4ª edição do festival Rock in Rio-Lisboa, que acontecerá de 21 a 29 de maio.

Segundo os organizadores, Shakira, que já vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao longo da carreira, voltará ao Rock in Rio para mostrar seu mais álbum, "She Wolf".

Outro nome recém-confirmado é o do trio de rock britânico Muse, que em 27 de maio cantará na capital portuguesa as músicas do álbum "The Resistance".

Com ingressos esgotados, Metallica faz show em SP neste sábado


Folha Online

A banda norte-americana Metallica faz neste sábado, no estádio do Morumbi, o primeiro de dois shows em São Paulo, parte da turnê World Magnectic --o segundo é amanhã, domingo. Todos os ingressos do concerto de hoje foram vendidos e desde a noite de quinta-feira os fãs já começaram a marcar presença nos arredores do local.

Show do Metallica deve levar 68 mil ao estádio do Morumbi

James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo iniciaram a passagem do grupo pelo Brasil com um show em Porto Alegre, nesta quinta-feira, no Parque Condor. Os responsáveis por abrir o espetáculo foram os gaúchos do Hibria, que também fazem heavy metal. Em São Paulo, a banda Sepultura ocupará o posto.

No Rio Grande do Sul, a set list foi repleta de clássicos do repertório da banda, como "Enter Sandman", "Nothing Else Matters", "Master of Puppets", "Fade to Black" e "Seek and Destroy", que fechou a noite, entre outros. Do novo disco, "Death Magnectic", foram quatro canções: "That Was Just Your Life", "The End of the Line", "Cyanide" e "The Day That Never Comes".

Claudio Reyes /Efe

A banda em apresentação no Chile na última terça-feira; show hoje em SP está esgotado

No entanto, a banda deve alterar a programação para os shows de São Paulo. "Nunca tocamos o mesmo set duas vezes. Mudamos de noite para noite", afirmou o guitarrista Kirk Hammet, em entrevista à Folha. Segundo ele, o grupo deve mesmo tocar cerca de quatro ou cinco faixas do novo álbum, mas sem excluir os hits conhecidos por grande parte do público.

Fãs do Metallica começaram a chegar às intermediações do Morumbi na noite de quinta-feira, mas o grupo ganhou volume na sexta, afirmou a assessoria de imprensa do show. Apesar dos ingressos esgotados para o sábado, ainda é possível comprar entradas para o domingo, que variam de R$ 150 (arquibancada laranja) a R$ 500 (pista vip) e estão à venda no site Ticketmaster.

Os portões do estádio devem ser abertos ao público às 16h. O Sepultura sobe ao palco às 20h30, e a previsão é de que o Metallica inicie sua apresentação uma hora depois. Já no domingo, todos os eventos começam uma hora mais cedo. O estádio do Morumbi fica na Praça Roberto Gomes Pedrosa. Os principais acessos são pelas avenidas Jorge João Saad e Giovanni Gronchi.

Kate Moss aparece com mecha de cabelos brancos


Folha Online

A top model Kate Moss, 36, surpreendeu o mundo da moda ao aparecer com uma mecha de cabelos brancos.

Nas fotos, divulgadas na sexta-feira (29), Kate demonstra uma volumosa mecha grisalha na parte frontal dos cabelos.

A imagem teve repercussão entre sites voltados à cobertura de celebridades.

Mas, segundo a modelo, trata-se de uma tonalidade azul.

Explica-se: Kate não está sucumbindo à idade --mas foi vítima de um trabalho de tintura malfeito, segundo o site PopCrunch. A mecha grisalha é, supostamente, uma leve tonalidade azul.

Cantora Etta James, conhecida por "At Last", é hospitalizada por infecção‎ sanguínea


O Dia

A cantora de R&B Etta James foi hospitalizada por uma semana perto de sua casa no sul da Califórnia para se tratar de várias doenças, inclusive uma infecção sanguínea, disse o filho dela nesta sexta-feira.

A artista de 72 anos, mais conhecida por seu sucesso "At Last", adoeceu depois de entrar em um centro de desintoxicação há um mês para se tratar de um vício de analgésicos, de acordo com declarações de Donto James à agência Reuters.

Etta está sendo tratada de várias doenças, incluindo septicemia, uma infecção potencialmente fatal que se espalha através da corrente sanguínea, e que no caso dela pode ter começado com uma infecção urinária

Na lista de sucessos da cantora constam canções como "The Wallflower" e "Good Rockin Daddy". Ela é três vezes vencedora do Grammy.

Cranberries promove volta ao passado em show em São Paulo


Cranberries lota o Credicard Hall, em São Paulo

O Dia

O clima dos anos 1990 voltou com força no Credicard Hall, em São Paulo, na noite de sexta-feira, quando a banda Cranberries se apresentou para uma multidão de fãs, de diferentes gerações.

A nova turnê da banda mais parece uma visita aos seus antigos clássicos, que tomaram as paradas de sucesso em diferentes anos. Claro que, com uma proposta dessas, não podiam faltar "Linger", "Zombie", "Ode to my Family e Dreams, que levou os leais fãs às lágrimas, no encerramento da apresentação.

A vocalista Dolores O´Riordan também aproveitou para mostrar três músicas de sua carreira solo, "Switch off the Moment", "The journey" e "Ordinary day".

O tributo aos anos 1990 foi tão grande, que nenhuma canção da última década foi lembrada. Para sorte do grupo, ninguém pareceu se importar.

VÍDEO: Metallica reúne 155 mil pessoal em shows históricos no México


Abril

O título do DVD do Metallica por parecer piegas para uma banda de metal, “Orgulho, Paixão e Glória”, mas essas três palavras sintetizam bem o sentimento dos 155 mil fãs do grupo que lotaram os três shows no estádio Foro Sol, na Cidade do México, nos dias 4, 6 e 7 de julho de 2009.

Ao invés de fazer apenas um simples registro do show, o Metallica optou por transformar a passagem pelo México numa espécie de documentário da “Paixão” dos mexicanos por sua obra, mas principalmente, pelo rock pesado.

Apesar de registrar apresentações da “World Magnetic Tour”, “Orgulho, Paixão e Glória” traz poucas canções de “Death Magnetic” (2008) em seu set list - “All Nightmare Long”, “Broken, Beat & Scarred” e “The Day That Never Comes” -, dedicando-se a antigos clássicos como “For Whom The Bell Tolls”, “One”, “Master Of Puppets” e “Seek & Destroy”.

Para captar as imagens de forma primorosa e fiel ao clima presente nos shows, o Metallica convocou o diretor de videoclipes Wayne Isham, que já havia trabalhado com o grupo e com artistas como Michael Jackson, Britney Spears e Megadeth. Um bom aquecimento para os dois shows do grupo em São Paulo. [Bruno Dias]

Grupos gays condenam indicação ao Grammy para cantor acusado de homofobia

Reuters

Grupos que lutam pelos direitos dos homossexuais, indignados com a indicação ao Grammy do cantor de reggae jamaicano Buju Banton, publicaram página de anúncio inteira nesta sexta-feira protestando contra o artista, que teria “promovido a morte de gays durante sua carreira”.

Banton, de 36 anos, concorre ao prêmio de melhor álbum reggae por “Rasta Got Soul” na cerimônia do Grammy no domingo. Ele está atualmente preso na Flórida e aguarda julgamento por posse de cocaína, e não estará presente na cerimônia de premiação.

Em um anúncio no jornal de entretenimento Daily Variety, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação e o Centro para Gays e Lésbicas de Los Angeles pressionaram os organizadores do Grammy para usarem a cerimônia de domingo para denunciar a música “que promove ou comemora a violência contra qualquer grupo de pessoas”.

A letra da música mais polêmica de Banton, “Boom, Bye Bye”, de 1988, promove o assassinato de homens gays com tiros ou fogo. Alguns dos shows de Banton nos EUA foram cancelados no ano passado após protestos contra suas letras, e depois que Banton disse que “não enxergava um fim à guerra” entre ele e os homens gays.

Travolta diz que fé o ajudou a superar morte do filho


NOVA YORK (Reuters)

John Travolta, voltando à cena depois da morte súbita de seu filho adolescente há um ano, disse que sua fé o ajudou a superar a tragédia.

O ator norte-americano de 55 anos, que é cientologista, falou a repórteres sobre como ele, a esposa Kelly Preston e a filha Ella estavam lidando com a morte de Jett aos 16 anos de idade de uma convulsão em janeiro de 2009.

"Trabalhamos duro todos os dias com nossa igreja pela cura. Kelly, Ella e eu estamos trabalhando muito duro e eles estão nos ajudando", disse o ator à Reuters Television na estreia em Nova York, na quinta-feira, de seu filme "From Paris With Love".

Travolta passou a maior parte de 2009 longe do público depois da morte de Jett em um resort nas Bahamas durante férias da família.

Na segunda-feira, a estrela de "Pulp Fiction" voou em seu avião particular para o Haiti com 50 médicos e mantimentos para a nação devastada por um terremoto. A viagem de volta trouxe haitianos-americanos para os EUA para se reunirem com familiares.

Travolta disse que esperava fazer mais pelo Haiti nas próximas semanas. "Estou investigando todos os contatos que tenho para enviar mais apoio".

"From Paris With Love", que estreia nos cinemas norte-americanos em 5 de fevereiro, traz Travolta como um agente que é enviado a Paris para interromper um ataque terrorista.

(Reportagem de Natasha Israni)