quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Se não conseguir patrocínio até julho, fecho Belas Artes", diz sócio do cinema

ANA PAULA SOUSA

O Cine Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de São Paulo corre, de novo, o risco de baixar as portas.

"Já procuramos umas 20 empresas, mas, até agora, não conseguimos nenhum patrocínio para o lugar do HSBC", diz André Sturm, um dos sócios do Belas Artes.

"Se a gente não conseguir um patrocínio até julho, fecho o cinema até o final do ano", diz.

Remanescente dos tempos em que os cinemas ficavam na rua, e não nos shoppings, o Belas Artes foi escolhido, pelo Guia da Folha, este ano, como o detentor da melhor programação de São Paulo.

Sheila Mello vende casamento para revista


Fabíola Reipert

Mais uma celebridade terá parte da festa de casamento paga em troca de exclusividade de informação.

Sheila Mello não quer dar entrevista com detalhes de seu casório com Fernando Scherer, o Xuxa, alegando que já fechou com uma revista.

Filha de Cher muda legalmente de nome e sexo


Abril

Um ano após começar um processo de mudança de sexo, Chaz Bono se tornou legalmente um homem. Nesta quinta (6), um Juiz da Califórnia concedeu à filha de Cher a mudar legalmente seu nome e seu sexo. As informações são da revista “People”. Segundo o Centro de Direito Transgênero, agora Chaz poderá adequar todos os seus documentos à sua nova realidade.

Chaz nasceu com o nome de Chastity Sun Bono como única filha de Cher e Bono.

Mãe de Chico Buarque morre aos 100 anos


Folha online

A mãe do cantor Chico Buarque, Maria Amélia Buarque de Holanda, 100, morreu na madrugada desta quarta-feira. A informação é da assessoria de imprensa do cantor, que não soube informar mais detalhes, como o local ou a causa da morte.

Ela havia comemorado seu 100º aniversário em janeiro, com a presença da família e do presidente Lula.

Maria Amélia,ou Memélia, como era chamada por alguns, era viúva do historiador Sérgio Buarque de Holanda, um dos fundadores do PT.

Dado Dolabella faz exigências e não renova com a Record


NaTelinha

O ator Dado Dolabella não renovou contrato com a Record. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, não foi nada tranquila a sua saída.

Segundo o jornal, Dado Dolabella pediu para não gravar todos os dias da semana, o que teria irritado o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira.

BBB 10 é líder em baixaria, segundo a Comissão de Direitos Humanos


Do UOL,

O “Big Brother Brasil 10" foi o programa que mais recebeu denúncias de desrespeito aos direitos humanos na campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania".

Das 391 denúncias feitas pelos espectadores, entre agosto de 2009 e abril de 2010, 227 referem-se ao BBB 10. As reclamações foram classificadas como desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.

Prefeito Gilberto Kassab anuncia demolição do Minhocão


EVANDRO SPINELLI

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciou na manhã desta quinta-feira a demolição do elevado Costa e Silva, o Minhocão, no centro da cidade. O projeto faz parte de uma série de mudanças urbanas previstas para as regiões Lapa/Brás, Mooca/Vila Carioca e Rio Verde/Jacu.

"Se não fosse cantora, seria prostituta", dispara Elza Soares


iG São Paulo

Aos 72 anos de idade, Elza Soares demonstra vitalidade e faz altas revelações no programa Provocações, da TV Cultura.

Ao ser questionada pelo apresentador Abujamra sobre o que seria de sua vida profissional, caso não tivesse estourado como cantora, ela dispara: “É uma resposta bem pesada. Eu seria uma grande prostituta”.

Divórcio de Sthefany Brito e Alexandre Pato será litigioso


Abril

O jogador do Milan, Alexandre Pato, entrou com pedido de divórcio litigioso de Sthefany Brito, alega que não precisa pagar nada para atriz, que exige que acordo pré-nupcial seja cumprido, é o que conta a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”.

Segundo a coluna, Sthefany largou sua carreira de atriz para se dedicar ao marido. O único problema é que o casal fez um pacto pré-nupcial que previa que Sthefany sairia com 15% do que construíram juntos, só que no tempo em que ficaram casados, não adquiriram nenhum bem.

Michael Douglas apresenta documentário na ONU sobre armas nucleares


Contigo

O ator americano Michael Douglas se uniu nesta quarta-feira ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para assistir à projeção na sede da ONU de "Countdown to Zero", um documentário sobre armas nucleares e seus riscos.

"'Countdown to Zero' faz algo mais que ressaltar a ameaça nuclear que enfrentamos, também ressalta a responsabilidade e o papel da imprensa neste debate"
"Documentários como este podem ser instrumentos poderosos para informar a sociedade e uma sociedade informada é uma força que não pode ser freada, à qual os políticos dão atenção", disse o ator.

Marília Gabriela pode ser aproveitada em novela do SBT


Jornalista assinou contrato nesta quarta-feira (5) com a emissora de Sílvio Santos para apresentar um programa de entrevistas

A coluna “Zapping”, do jornal "Agora São Paulo", afirmou, nesta quinta-feira (6), que a jornalista e atriz Marília Gabriela poderá voltar a atuar, após sua participação em "Cinquentinha" da Rede Globo, deve ser aproveitada na próxima novela de Íris Abravanel, "Corações Feridos".

VÍDEO: Emergency - Fanáticos por Budweiser