sexta-feira, 5 de março de 2010

Xuxa vai participar do programa "Hebe" nesta segunda-feira


UOL,

Xuxa é mais um nome confirmado no sofá de Hebe Camargo na próxima segunda-feira (8/3). Depois de liberar Roberto Carlos, a Globo deu sinal verde para a Rainha dos Baixinhos participar do programa do SBT. Ivete Sangalo, Maria Rita e Leonardo também estarão presentes.

E não é que até Silvio Santos pode aparecer no programa? Só que o dono do SBT não vai estar ao vivo e em cores. O apresentador deve gravar uma mensagem de boas-vindas para Hebe.

Drica Moraes deixa hospital no Rio


Drica Moraes volta para casa após internação

Contigo.Com

Drica Moraes deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro na quarta-feira (3/3/2010), mas a notícia de sua liberação só foi divulgada hoje (5). A atriz foi internada na noite do dia 10 de fevereiro e começou o tratamento de quimioterapia três dias depois. Ela está sendo acompanhada por seu médico particular, Wolmar Pulcheri, especializado em hematologia.

Durante o período de internação, diversos amigos fizeram campanha incentivando a doação de sangue para a atriz.

Presença de John Lennon em anúncio de carro provoca polêmica


Contigo.Com(Billboard)

Um novo comercial da Citroen que está sendo transmitido na televisão britânica inclui imagens antigas de John Lennon, e agora fãs dos Beatles estão se perguntando se Yoko Ono tomou a decisão certa quando permitiu que a montadora francesa usasse a imagem de seu marido morto.

No comercial - que promove o novo modelo DS-3 "antirretrô" da Citroen - Lennon é visto criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual.

"Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda - quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado - de que maneira isso é rock'n'roll?", diz Lennon.

"Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?"

Em resposta à polêmica, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, foi a sua página no Twitter e explicou o raciocínio que motivou a decisão de sua mãe.

"Ela não fez isso pelo dinheiro", disse Sean Lennon. "Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens."

"Tendo acabado de ver o comercial, entendo por que as pessoas estão furiosas", acrescentou. "Mas (nossa) intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo."

Quando uma das pessoas que acompanham Sean Lennon no Twitter argumentou que o público ainda tem plena consciência de quem são os Beatles (Obrigado, "Beatles Rock Band"), ele respondeu: "Você não acreditaria quantos jovens me perguntam quem foram os Beatles."

Sabrina Sato atrai fãs na rua 25 de março


Contigo.Com

Hoje (5/3/2010), o dia da Sabrina Sato começou agitado. Logo pela manhã, a apresentadora foi à rua 25 de março para promover a nova campanha Redecard. Sabrina passeou com o cachorrinho mascote da empresa, interagiu com os comerciantes e atraiu muitos fãs. Depois da ida ao centro, Sabrina também visitou lojas da região dos Jardins.

Banda Gossip cancela shows no Brasil


Folha Online

O Gossip cancelou as quatro apresentações que faria no Brasil na semana que vem.

A banda de Beth Ditto tinha show marcado no dia 19 em São Paulo, no festival Virus Chilli Beans, promovido pela marca de óculos. A apresentação aconteceria na Global Room, anexo à Pacha São Paulo.

O grupo também deveria se apresentar em Porto Alegre, no dia 13, Belo Horizonte, no dia 17, e no Rio, no dia 20.

É a segunda vez que o Gossip cancela shows no país. Em 2008, eles eram uma das atrações do Tim Festival, mas desmarcaram a participação duas semanas antes.

Na época, a banda alegou "um inesperado conflito de agendas".


Leia a íntegra do comunicado oficial.

"Os promotores e organizadores do Festival Virus Chilli Beans foram surpreendidos com a atitude recente da cantora Beth Ditto, sobre a banda eventualmente não vir mais para o Brasil.

Nossos representantes e advogados nos EUA estão em contato com a agência que representa a banda Gossip para entender e buscar superar a situação.

Todas as obrigações contratuais foram devidamente cumpridas.

Estamos paralisando imediatamente a venda dos ingressos até total esclarecimento dos fatos.

Os direitos do consumidor serão totalmente respeitados. Informações detalhadas sobre o reembolso eventual dos ingressos já adquiridos serão informados oportunamente."

Copa e Olimpíadas trazem mais perdas que ganhos para economia, diz professor

IG Economia

Enquanto milhares de pessoas comemoravam, no Brasil, a eleição do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, do alto de uma das salas da Universidade de Chicago _uma das cidades que disputava com o Rio a realização das Olimpíadas_, um norte-americano também fazia a festa. Embora confesse ser um admirador da “Cidade Maravilhosa”, a alegria do professor Allen Sanderson estava muito mais relacionada à economia do que com qualquer sinal de antipatriotismo. Para ele, eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo são um desastre para as contas dos países-sede.

“Em geral, as cidades que recebem a Copa e os Jogos Olímpicos perdem muito dinheiro”, diz. “Os investimentos geram taxas de retorno menores que o montante investido”, afirma o professor.

Sanderson dá aulas sobre Economia do Esporte na Universidade de Chicago e é autor de diversos artigos sobre o impacto do esporte na economia.

Em entrevista ao iG, por e-mail, Sanderson reforça a posição contrária à maré otimista dos Jogos no Brasil e defende que os investimentos no País deveriam acontecer de forma mais racional e independente de qualquer evento.

Bem humorado, o professor não deixa de desejar boa sorte ao Brasil, mas torce para que os Jogos sigam longe de Chicago por um bom tempo.

Jesus Luz diz que se considera casado com Madonna


Abril.Com

Jesus Luz contou, em entrevista á revista RG Vogue, que se considera casado com Madonna, informou a coluna de Mônica Bérgamo, da "Folha de S. Paulo". O modelo disse que, com a musa do pop, constituiu uma família.

Sobre os boatos de que teria assinado um contrato que o impede de falar sobre a namorada, Jesus Luz desmentiu e disse que tem um "contrato com a própria consciência".