quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DESAFIO! Lady Gaga é desafiada por cantora novata em aposta de US$ 1 milhão


Folha.com

A cantora Lady Gaga foi desafiada para um concurso de canto valendo US$ 1 milhão pela cantora novata Alisa Apps. As informações são da revista americana "Billboard".

Apps, que deve lançar um álbum em breve, mas já emplacou um hit na rede, questiona as habilidades vocais de Gaga, a quem considera um "produto de mídia".

A cantora quer que o concurso aconteça no Madison Square Garden, em Nova York, ou no O2 Arena, em Londres.

"Eu sinto pena da Lady Gaga, ela é apenas uma boneca de plástico gerada pela máquina de dinheiro do markting musical", diz Apps em um comunicado oficial. "Esse concurso dará chance para as pessoas escolherem o que preferem --plástico ou real".

Gaga ainda não comentou a proposta.

CUIDADO! Polícia apreende alimentos vencidos no Carrefour de SP; e gerente é preso

Folha.com

Policiais da 1ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) apreenderam na tarde desta quarta-feira alimentos vencidos e sem prazo de validade em um supermercado Carrefour, no bairro Saúde, na zona sul de São Paulo. Um gerente foi preso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram apreendidos carnes, queijos, legumes e pacotes de feijão com o prazo de validade vencido ou sem identificação da origem e validade. A quantidade não foi informada.

A assessoria do Carrefour informou, por meio de nota, que "as falhas encontradas não condizem com o padrão de qualidade estabelecido pela empresa". "A empresa está averiguando internamente a questão e qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento, por erro humano ou técnico, será rigorosamente investigada e reparada", diz a nota.

A empresa disse ainda que "mantém rígido controle dos produtos oferecidos em suas gôndolas".

ATENÇÃO! Horário de verão começa no próximo domingo; adiantar em 1 hora

O horário de verão deste ano começa à 0h do próximo domingo (17), quando moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão adiantar o relógio uma hora.

A medida ficará em vigor até dia 20 de fevereiro de 2011.

DILMA: Contra o Aborto e o Casamento Gay


Folha.com

A candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, disse há pouco que se comprometeu a produzir uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que é contra o casamento entre homossexuais.

Segundo a candidata, a carta foi definida após encontro que ela teve com evangélicos em Brasília hoje.

Dilma fez a declaração enquanto visitava o Centro Integrado de Reabilitação de Teresina.

FÚRIA! Amy Winehouse é fotografada com braço enfaixado

O Dia

A cantora Amy Winehouse foi fotografada com o braço direito imobilizado na noite de terça-feira, na porta de um pub em Camden, Londres.
Amy anda de mãos dadas com segurança | Foto: Reprodução Internet

Segundo uma fonte, que não quis se identificar, Amy se machucou ao socar uma porta depois de uma discussão ao telefone, no domingo. O entrevistado disse que o pulso de Amy inchou, mas ela não se importou e só foi a um hospital dois dias depois, convencida pelo pai.

O porta-voz de Amy Winehouse divulgou uma nota à imprensa dizendo que a cantora tropeçou em sua casa e machucou o braço durante a queda.

ALERTA! Após denúncia contra som alto, tiroteios deixam dois mortos em Curitiba

Folha.com

O atendimento a uma ocorrência de som alto na vizinhança terminou com duas pessoas mortas na noite de terça-feira (12) na periferia de Curitiba (PR).

Um policial militar e um morador morreram durante trocas de tiros no bairro Fazendinha. De acordo com a PM, moradores acionaram uma patrulha para reclamar que os aparelhos de som de dois carros estavam com o volume acima do permitido.

AMIGAS! Ivete Sangalo confirma que fará shows com Shakira em 2011


Terra.com

A cantora Ivete Sangalo confirmou em Teresina (PI), ao participar do Piauí Fest Music, no sábado (9), que irá fazer shows com a cantora colombiana Shakira em 2011.

"Shakira vai fazer grades shows no Brasil e eu estou colada na nega. Ela é uma amiga querida. Ela vem e nos vamos arrasar juntas", disse Ivete.

A previsão é que Shakira retorne ao Brasil em março onde assistirá aos desfiles das escolas de samba do Rio e fará show na cidade. Além do Rio, a cantora pretende se apresentar em outras cidades brasileiras, ainda não definidas.

CONFIRMADO! Segundo show de Paul McCartney em SP


Folha.com

Foi anunciado nesta quarta-feira o segundo show de Paul McCartney em São Paulo.

A apresentação acontecerá no dia 22 de novembro no Estádio do Morumbi.

As informações foram publicadas pelo Bradesco, patrocinador do evento, no Twitter.

FERIADÃO! Vice de Serra faz apelo para 'classe média não viajar' no dia da eleição


Folha.com

O candidato a vice na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM), fez na manhã desta quarta-feira um apelo à classe média para que não viaje no dia da eleição.

Ele demonstrou preocupação com a possível alta de abstenção no dia 31 de outubro, em razão do feriado na terça-feira seguinte, Dia de Finados (2/11).

"Temos que avisar à classe média que não pode viajar no dia 31. As pessoas que querem eleger o Serra devem ficar nas suas cidades e votar. É um final de semana em troca de quatro anos de governo que significa o futuro do Brasil", disse ele.

CRIME! Suspeitos de piratear "Tropa 2" são detidos


Folha.com

Os produtores de "Tropa de Elite 2" têm notícias de que, entre sexta e segunda-feira passadas, pelo menos cinco pessoas foram detidas, em São Paulo e no Rio, sob suspeita de tentar filmar as sessões do blockbuster.

Em Santos, litoral paulista, foi o próprio dono do cinema quem chamou a polícia, após vistoriar a mochila de um frequentador e encontrar uma pequena câmera.

Para o sócio do circuito Arteplex, Adhemar Oliveira, a obsessão dos produtores de "Tropa de Elite 2" para evitar a pirataria acabou até por fazer bem ao filme. "A campanha contra a pirataria foi feita de um jeito que estimulou o público a ir ao cinema", diz Oliveira, com os números a amparar sua tese.

PERIGO! Superbactéria é alerta para hospitais do país, diz infectologista

Cláudia Collucci - Folha.com

A superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase), que pode ter causado 18 mortes no Distrito Federal neste ano, já circula por UTIs de grandes hospitais de São Paulo desde 2008.

No Hospital das Clínicas, foram 70 casos no período. A situação preocupa porque não há antibiótico capaz de contê-la. Ao mesmo tempo, ela encontra terreno fértil para a proliferação nos hospitais por falta de higiene. O alerta é de Artur Timerman, 57, um dos infectologistas mais conceituados no país.

"Se você vai a qualquer um dos grandes hospitais de São Paulo, público ou privado, vai ver que o índice de lavagem de mãos não chega a 40%", diz o chefe do serviço de controle de infecções hospitalares do hospital Edmundo Vasconcelos.