terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VÍDEO: E se as mulheres fossem taradas como os homens?



Globo divulga os nomes dos 15 participantes do 'BBB 10'


O Dia

A TV Globo divulgou na tarde desta terça-feira a lista com os nomes dos 15 participantes do 'BBB 10'. Outros dois jogadores ainda serão anunciados.

O programa começa no dia 12 de janeiro e o prêmio de vencedor será de R$ 1,5 milhão.

Os 15 participantes e mais outros dois que o telespectador só conhecerá na terça-feira já estão confinados em um hotel no Rio. Assim como em 2009, o programa terá duas casas. Dos 15 participantes, um chama atenção por ter se tornado celebridade no Twitter.

A publicitária Tessália (@twittess) tem 22 anos e mais de 118 mil seguidores dentro da rede social de microbbloging. Dentro do seu perfil, ela vende postagens para marcas que desejam fazer uma divulgação para os seguidores da moça.

Quando criou o perfil dentro do Twitter a jovem publicitária causou muita controvérsia dentro da rede porque usa scripts (programas adicionar perfis automaticamente) e aumentar o número de seguidores artificialmente. A estratégia fez com que ela passasse a ser amada por alguns e odiada por outros.

Outro que também pode ser considerado uma celebridade virtual é o estudante paulista Sérgio Francischini, 20 anos, conhecido como (@orgastic_desire). Emo confesso, ele tem um fotolog no qual aparece maquiado e usando piercings no rosto. Ele tem cerca de 16 mil seguidores no Twitter e no Orkut, além de um perfil no site de vídeos YouTube.

Confira abaixo o perfil dos 15 participantes:

Alex, 36, São Paulo-SP (Advogado)
Anamara, 25, Juazeiro-BA (Policial)
Ana Marcela, 25, Recife-PE (Estudante)
Angélica, 24, Uberlândia-MG (Jornalista)
Carlos, 24, Rio-RJ (Personal trainer)
Cláudia, 28, Ribeirão Preto-SP (Empresária)
Dicesar, 44, São Paulo-SP (Maquiador/dragqueen)
Elenita, 30, Brasília-DF (Doutora em linguística)
Eliane, 28, São Paulo-SP (Dançarina)
Eliéser, 25, Maringá-PR (Engenheiro agrônomo)
Fernanda, 28, São José dos Campos-SP (Dentista)
Michel, 30, São Paulo-SP (Publicitário)
Sérgio, 20, São Paulo-SP (Estudante)
Tessália, 22, Curitiba-PR (Publicitária)
Uillian, 23, São Paulo-SP (Barman)

“Lula, o Filho do Brasil” tem público menor que o esperado


Abril

O filme “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto, levou cerca de 220 mil pessoas às salas de cinema de sexta-feira (1º) a domingo (3). O longa que conta a história do presidente Lula entrou em cartaz em 354 salas do país, com uma média de quase 622 espectadores por sala.

Segundo o site da “Rolling Stone” brasileira, “Lula, o Filho do Brasil” teve resultado abaixo do conseguido por “Avatar”, em sua terceira semana nos cinemas brasileiros, que levou 600 mil pessoas aos cinemas do país.

O filme de Fábio Barreto também teve desempenho inferior ao de “Se Eu Fosse Você 2” (2009), que levou 570 mil espectadores em seu primeiro final de semana em cartaz.

O diretor de “Lula, o Filho do Brasil” continua internado na UTI do hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Fábio Barreto sofreu um grave acidente de carro no dia 19 de dezembro.

Rede social de "pessoas bonitas" expulsa 5.000 por engordar no fim de ano


Folha Online

O site de rede social BeautifulPeople.com ("Pessoas Bonitas", em tradução livre) expulsou 5.000 usuários porque outros membros assinalaram que eles ficaram "muito gordos" durante as festas de Natal e Ano Novo, divulgou nesta segunda-feira (4) o site TechCrunch.

A rede social, que se orgulha de não deixar pessoas "feias" entrarem no site, alega que estes usuários publicaram fotos deles durante as celebrações que revelavam seu descuido.

A empresa responsável pelo site ainda afirma que "membros vigilantes [...] exigiram ação".

A maioria dos usuários banidos desta forma são dos Estados Unidos (1.520), Reino Unido (832) e Canadá (533).

O TechCrunch considera que o BeautifulPeople busca chamar atenção com a medida polêmica.