quinta-feira, 1 de abril de 2010

DENÚNCIA: Deputada Cidinha Campos fala dos ladrões da ALERJ

Campanella diz que "todos os filmes serão em 3D" em cinco anos


Efe, em Nova York

O argentino Juan José Campanella, que neste ano venceu o Oscar de filme estrangeiro com "O Segredo dos Seus Olhos", afirmou que em cinco anos "todos os filmes" serão na tecnologia 3D.

"Em cinco ou seis anos, fazer um filme que não seja em 3D será uma decisão criativa, como é hoje rodar em preto-e-branco", disse o cineasta em entrevista à Agência Efe em Nova York.

Campanella está nos Estados Unidos para promover "O Segredo dos Seus Olhos", que neste mês estreará em 60 cidades do país.

Conhecido tanto pelo sucesso no cinema argentino, como em "O Filho da Noiva" (2001), como por sua experiência na televisão americana, o cineasta disse que a imensa maioria do cinema vai contar com essa tecnologia e que o público estará "muito acostumado a isso".

"Essa tecnologia veio para ficar, e me vejo dirigindo um filme em 3D com atores reais. Meu trabalho é contar histórias, e isso não vai mudar, apesar de todos esses avanços", ressaltou.

Para Campanella, o 3D representa um avanço como o que aconteceu "com o cinema em cores, mas não uma revolução como a do cinema com som, numa época em que ninguém sabia escrever um roteiro, muitos atores perderam seus empregos e tudo de ser reinventado".

'Adoro ser mãe, mas odeio estar grávida', diz Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann em ensaio para a RG Vogue

POR REGINA RITO

Dona de um temperamento forte, Carolina Dieckmann assume na ‘RG Vogue’ deste mês: “Quando a pessoa pisa no meu calo, descarto mesmo. Esqueço até que um dia conheci. Sou capaz de encontrar e não cumprimentar. E não brigo, porque acho cafona brigar, tomar satisfação. Sou muito exigente, só acredito na ética e no caráter.”

Mãe de Davi e de José, revela: “Adoro ser mãe, mas odeio estar grávida. Me torno uma pessoa insuportável, enjoo muito. Sou nova para tudo, inclusive para decidir fechar a fábrica. Sem volta”. Sobre a fase ‘baladeira’, esclarece: “Me libertei da culpa de não ter sido adolescente; não fui aos 14, mas fui aos 30.”

Com câncer no ovário, atriz Márcia Cabrita inicia quimioterapia


O Dia

A atriz Marcia Cabrita iniciou nesta quarta-feira um tratamento para curar um câncer de ovário. Ela descobriu o tumor há duas semanas, depois de fazer uma biópsia no Hospital Quinta D'or, no Rio. O tratamento foi tranquilo e Márcia não precisou ficar internada. Ela está em cartaz com a peça 'Tango, bolero e Cha Cha Cha' no Teatro Clara Nunes e deve voltar aos palcos já nesta quinta-feira.

Dicesar e Dourado se imitam no TV Xuxa

Contigo

Dicesar e Dourado não se bicavam muito durante o BBB 10, mas nesta tarde relaxaram um pouco e chegaram a se divertir juntos, no palco do TV Xuxa. Na frente da apresentadora, um imitou o jeito do outro, arrancando altas risadas do público. Anamara e Cadu também estavam por lá.

Mel Lisboa fecha com a Record


Daniel Castro

A atriz Mel Lisboa, a partir de hoje, é oficialmente contratada da Record. Seu vínculo com a emissora irá pelo menos até 2015.

Mel ainda não foi escalada para nenhuma produção de sua nova casa.

O “namoro” entre a atriz e a emissora vem desde o segundo semestre do ano passado. A Record a queria no elenco de Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, que estreia em maio. Mas Mel tinha contrato com a Globo valendo até ontem.

Atriz Anna Paquin revela publicamente sua bissexualidade


Folha Online

A atriz Anna Paquin, 27, disse pela primeira vez publicamente que é bissexual, de acordo com o site Radar Online.

A revelação de que é bissexual ocorreu na gravação de um vídeo para a True Colors, entidade que luta pelos direitos dos homossexuais.

No vídeo, a atriz diz: "Sou Anna Paquin. Sou bissexual e eu me importo". O tema da campanha é "eu me importo'.

Paquin é famosa por protagonizar o seriado "True Blood", da HBO, e por ter vivido a personagem Vampira nos filmes da série X-Men.

Ela foi uma das mais jovens atrizes a receber um Oscar, ao vencer o prêmio como coadjuvante por "O Piano", em 1994, aos 11 anos.

A atriz está noiva de Stephen Moyer, que é seu colega de elenco em "True Blood".

Ex-chacrete Lucinha Apache morre no RJ


Folha Online

Conhecida como Lucinha Apache, morreu nesta quinta-feira (1º) a ex-chacrete Lucia Souza de Mattos Monteiro.

O corpo dela está sendo velado no cemitério São João Batista, na zona Sul do Rio de Janeiro. O enterro deve ocorrer por volta das 16h.

Recentemente, Lucinha deu uma entrevista ao programa "As Chacretes", do Canal Brasil, na qual contou que deixou o programa para casar, mas pediu o divórcio ao descobrir que o marido era infiel.

"Eu ainda tenho o mesmo glamour. Quando saio, eu me produzo. Eu vou para as discotecas. Eu faço a mesma coisa de quando eu tinha 18, 21 anos", afirmou.

"Logicamente que não é o mesmo corpo, não são as mesmas pessoas, não é a televisão, não é a mídia em cima. Mas eu ainda me sinto a mesma porque os meus amigos que me conhecem como chacrete ainda me botam lá em cima, num pedestal", disse.

"Isso para mim é a glória. Eu jamais deixei de ser e jamais vou deixar de ser chacrete."

Lucinha Apache trabalhou com Chacrinha nos anos 1970.

Wagner Moura chora em "Tropa de Elite 2"


Folha Online

O ator Wagner Moura chorou em uma cena do filme "Tropa de Elite 2". A informação está na coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira (1º).

"Fiz uma cena que bateu uma emoção, uma coisa com filho --porque tenho um filho grande no filme--, que eu chorei muito. Não choro tanto, gostaria de chorar mais." A declaração está na entrevista dupla que ele deu às revistas "Trip" e "Tpm" deste mês.

No filme, o capitão Nascimento se torna coronel e está grisalho.

“Tenho facetas musicais que não cabem em uma banda só”, diz Lucas(Fresno) sobre o Beeshop


[TEXTO Marcelo La Farina]

O processo de composição de “The Rise And Fall Of Beeshop” durou de 2006 a 2009. “É por isso que batizei como ‘The Rise And Fall’ [ascenção e queda, em livre tradução]. Durante esse tempo todo passei por muitas coisas boas e ruins, é um lance 100% autobiográfico. Quem conviveu comigo durante esses anos conhece bem as histórias que estão no disco”, conta Beeshop – pseudônimo adotado pelo cantor e compositor Lucas Silveira, consagrado como vocalista da banda Fresno.

“The Rise And Fall Of Beeshop” teve produção artística de Rick Bonadio, mas, na verdade, foi o próprio Lucas quem fez o álbum acontecer. Após escrever, gravar vocais, violões e pianos, o gaúcho de 26 anos ainda assumiu a função de produtor. “O Rick me deu carta branca dentro do estúdio, ele já conhece muito bem meu trabalho de produção”, explica. “Quando mostrei o que tinha ele me disse: ‘vamos fazer, mas eu não vou interferir. É um projeto muito pessoal, tem de ficar com a sua cara’”.

O disco chega descompromissado com o sucesso, uma vez que Lucas já somou capital simbólico o suficiente à frente da Fresno para arriscar-se em um projeto completamente diferente do que o público está acostumado. “Acredito que quem já curte Fresno vai acabar gostando, porque é a mesma pessoa que está escrevendo as letras. É meio que natural. Mas me anima muito a perspectiva de pessoas que não ouvem a banda conhecerem o Beeshop também e gostarem. Tenho facetas musicais que não sabem em uma banda só, então piro em várias”, entusiasma-se Lucas.

“The Rise And Fall Of Beeshop” transita entre o electro-rock e o indie, passando graciosamente pelo jazz estilo big band, o folk, o rock ‘n’ roll oitentista e baladas à Laura Pausini. Quem, porém, procura algo que lembre Fresno, mesmo de longe, pode encontrar possível conforto em faixas como “I’m Sorry” e “Mr. Confusion”.

Novo filme de Miley Cyrus é reprovado pela crítica


Contigo

Os críticos foram duros sobre o primeiro filme de Miley Cyrus fora da personagem "Hannah Montana", após a estreia nesta quarta-feira nos cinemas dos EUA de "A Última Música". Ainda assim, o longa tem expectativa de sucesso nas bilheterias.

O drama romântico, escrito pelo autor campeão de vendas Nicholas Sparks, foi considerado melodramático e repetitivo e teve apenas sete por cento de aprovação no site que reúne críticas de cinema www.rottentomatoes.com.

Palco do Guns N'Roses no Rio terá nova estrutura

Por AE

A estrutura do palco para a apresentação do grupo Guns N'Roses, que acontece neste domingo, na Praça da Apoteose, no Rio, foi modificada. Em março, a banda havia adiado o show no mesmo local por causa do desabamento do palco, causado pela forte chuva na cidade, que deixou duas pessoas da produção feridas.

Band fará reality show em ônibus de viagem

Abril

A Band também vai investir em reality show. A emissora exibirá “Busão do Brasil”, em parceria com a Endelmon, em julho deste ano, informou a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”.

Doze jovens vão viajar pelo país de ônibus, sendo vigiados por câmeras, na disputa por R$ 1 milhão. As inscrições para participar começam em maio, no site da emissora.