terça-feira, 12 de outubro de 2010

OPORTUNIDADE! Demi Moore venderá obras de sua coleção em leilão de Nova York

EFE,

A atriz americana Demi Moore anunciou hoje que colocará à venda duas telas do século 19, que fazem parte de sua coleção particular, em um leilão que será realizado na Sotheby's no dia 4 de novembro, em Nova York.

A conhecida protagonista de "Ghost" (1990) disse em comunicado divulgado pela casa de leilões que decidiu se desfazer de "Frère et Soeur" (1887), de William Bouguereau, e de "Mère et ses Enfants" (1883), de Alfred Stevens, para poder modernizar sua seleção.

"As pinturas estiveram em meu poder durante 15 anos e, embora eu as adore, a reforma de nossa casa está tomando uma nova direção e é momento de mudar", explicou Demi, que admitiu estar "entusiasmada" com a ideia de que "um novo dono compartilhe a alegria que essas telas nos deram".

"Mère et Ses Enfants", do belga Alfred Stevens, que será vendido por Demi Moore

PODEROSO! Eminem desbanca Lady Gaga em indicações ao American Music Awards


Folha.com

O American Music Awards anunciou nesta terça-feira sua lista de indicados. Entre os principais, estão o rapper Eminem e a banda Lady Antebellum, dona do hit "Need You Now".

As cantoras que mais haviam recebido indicações neste ano, Lady Gaga e Taylor Swift, receberam apenas uma e duas indicações, respectivamente. Enquanto isso, Lady Antebellum e Eminem receberam cinco indicações cada.

A entrega do prêmio acontece no dia 21 de novembro em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá shows de Usher, Pink e Bon Jovi.

DENUNCIE! 'Tropa de elite 2' cai na internet ilegalmente

André Miranda - O Globo

Enquanto bate recordes nas bilheterias, "Tropa de elite 2" já está ilegalmente na internet desde segunda-feira, em gravações de péssima qualidade.

As imagens são tremidas, geradas a partir de aparelhos celulares ou câmeras de baixa definição.

Seus produtores estão monitorando a pirataria e prometem rastrear os responsáveis pelas cópias.

- A gente pede aos fãs que, se virem isso acontecendo, denunciem na hora, para evitar a pirataria - afirma James D'Arcy, produtor executivo de "Tropa de elite 2".

AGRESSIVIDADE! Dilma-2010 lembra o Alckmin-2006, que o fez perder a eleição


Moacyr Lopes Jr./Folha

O palco foi o mesmo: os estúdios da Rede Bandeirantes. De novo, o primeiro debate presidencial do segundo turno. Em outubro de 2006, coube a Geraldo Alckmin socar o baço.

No debate realizado há quatro anos, o primeiro Datafolha registrava placar idêntico: Lula, 54%. Alckmin, 46%. Diferença de oito pontos percentuais. Três dias depois, em nova pesquisa, o Datafolha detectou uma oscilação de Lula para o alto: de 54% foi a 56%. Alckmin deslizou para baixo: de 46% para 44%.

Nas sondagens seguintes, Lula tomou o elevador. Alckmin obteve nas urnas menos votos do que amealhara no primeiro turno.

COMPLETO! Ator Morgan Freeman recebe prêmio do American Film Institute


REUTERS,

O American Film Institute (AFI) anunciou na segunda-feira (11) a concessão de um prêmio especial pelo conjunto da obra ao ator Morgan Freeman, a quem chamou de "um tesouro norte-americano".

Freeman, de 73 anos, que ganhou o Oscar por "Menina de Ouro" e o Globo de Ouro por "Conduzindo Miss Daisy", numa carreira de 40 anos nas telas e palcos.

"Ao longo das décadas, seja interpretando um prisioneiro, um presidente ou Deus, ele encarna uma autoridade calma que exige respeito pelo personagem e pela forma artística. Seus dons para a cultura também são salientados por sua voz inconfundível, que ecoa nos corações e mentes dos amantes do cinema no mundo todo", disse em nota sir Howard Stringer, presidente do Conselho da AFI.

PIOR QUE TÁ, FICA SIM! Desemprego cresce entre os mais pobres, indica estudo

Agência Estado

A parcela mais pobre da população desempregada não foi beneficiada pela reativação do mercado de trabalho nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil.

Entre agosto de 2004 e agosto deste ano, a taxa de desemprego dos 20% mais pobres (com renda per capita domiciliar inferior a R$ 203,3 por mês) saltou de 20,7% para 26,27%, enquanto o desemprego total caiu de 11,4% para 6,7%.

ONDA VERDE! PT admite que agressividade afasta eleitores de Marina

"Painel" da Folha

Integrantes do comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) reconhecem que dificilmente a petista atraiu eleitores indecisos e/ou do espólio de Marina Silva (PV) com a performance agressiva no debate da Band.

Os dilmistas dizem que foi remédio de dose única - não se repetirá em outros debates e tampouco aparecerá por dias a fio, em versão editada, no programa de TV.

CILADA! Filme de Bruno Mazzeo terá mais de 60 participações especiais


Mônica Bergamo

O filme "Cilada.Com", com direção de José Alvarenga. e o ator Bruno Mazzeo como protagonista, vai contar com mais de 60 participações especiais.

Entre as personalidades que vão aparecer no longa estão Dani Calabresa, Luís Miranda, Carol Castro e Marcos Caruso.