quarta-feira, 23 de março de 2011

ALERTA! Sexo pode desencadear infarto em sedentários


Folha.com

Sexo e exercício aumentam em três vezes o risco de infarto em pessoas que não têm costume de realizar qualquer atividade física.

O risco é baixo, mas serve de alerta para que os sedentários mudem seus hábitos de forma gradual.

Pessoas que se exercitam têm risco muito menor de sofrer infarto logo após atividade sexual ou física, diz o autor da pesquisa, Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, em Boston.

O estudo, publicado hoje no "Journal of the American Medical Association", revisa resultados de 14 pesquisas, envolvendo 6.000 pessoas.

Os trabalhos investigaram o que os pacientes estavam fazendo entre até duas horas antes de sofrerem o infarto e compararam isso às atividades deles em dias normais.

"Manter-se ativo é pré-condição para uma vida sexual longa e saudável. Se isso não motivar as pessoas a se exercitar, o que vai?", diz Mercedes Carnethon, da Universidade Northwestern.

LUTO! Morre aos 79 anos a atriz Elizabeth Taylor


Folha.com

A atriz Elizabeth Taylor morreu na manhã desta quarta-feira, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca congestiva.

A morte foi anunciada pela rede ABC e confirmada pelo filho da atriz, Michael Wilding, e pelo seu assessor.

O assessor de Taylor declarou que ela morreu "cercada por seus filhos: Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton". Taylor tinha ainda dez netos e quatro bisnetos.

CUIDADO! Restaurante tradicional no Rio é interditado, por alimentos impróprios e baratas


IG

O tradicional restaurante Amarelinho ,na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, foi interditado por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil.

Os policiais apreenderam no estabelecimento cerca de 100 kg de produtos alimentícios impróprios para o consumo, além de outras irregularidades.

Na ação, que contou com funcionários de da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa), os policiais descobriram mercadoria com prazo de validade vencido, e sem a etiqueta da Anvisa. Os agentes ainda encontraram baratas mortas no chão da cozinha do estabelecimento comercial.

O gerente do restaurante foi detido e encaminhado para a especializada, onde responderá por crime contra as relações de consumo.

Fundado em 1921, o Amarelinho é tido como um importante ponto de referência para todos que moram ou visitam o Rio de Janeiro.