terça-feira, 16 de novembro de 2010

SAÚDE! Adolescentes que comem menos sal viram adultos mais sadios

UOL

A redução de 3 g no consumo diário de sal na adolescência reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e derrames na idade adulta, disseram pesquisadores no domingo.

Com a ajuda de computadores, os cientistas projetaram que a redução de 3 g no consumo diário de sódio por adolescentes pode reduzir a hipertensão em 30% a 43% posteriormente.

A hipertensão é uma doença comum, que pode passar anos sem causar sintomas, mas acaba acarretando problemas graves, inclusive infartos e derrames.

Adolescentes que consomem menos sal também têm outros benefícios quando chegam aos 50 anos: redução de 7% a 12% nas doenças coronarianas, de 8% a 15% na incidência de ataques cardíacos, e de 5% a 8% na incidência de derrames, segundo dados apresentados na semana passada numa reunião da Associação Americana do Coração, em Chicago.

HOMOFOBIA! A cada 2 dias, um homossexual é assassinado no Brasil


UOL

Segundo os últimos dados do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais (LGBT), publicado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) e divulgado em março deste ano, foram registradas 387 mortes em todo o território brasileiro em 2009 e 2008 –média aproximada de um crime a cada dois dias –, um crescimento de aproximadamente 54% em relação ao biênio 2006-2007.

O Rio de Janeiro, em 2009, registrou oito óbitos. Bahia e Paraná ocuparam o topo da lista com 25 assassinatos cada Estado.

BRAVA! Sthefany Brito se irrita com jornalista: 'Digna de pena'


O Dia

Sthefany Brito criticou uma jornalista no Twitter:

"Preguiça de gente que inventa qualquer coisa só pra dizer que tem notícia! Que vida triste e vazia a sua querida! Digna de pena!! (Mais uma vez!)"


Matéria que gerou esta crítica, foi publicada na Coluna de Fabíola Reipert - R7:

"Os homens estão fugindo de Sthefany Brito… (14 novembro 06h00)

Sthefany Brito tem saído bastante, badalado com as amigas no Rio.

Mas ela comenta sempre com os mais chegados, principalmente com as amigas, que está louca para arrumar um namorado fixo.

Ela bem que tentou ultimamente, frequentou rodinhas de jogadores de futebol, que é mais a sua praia..., mas ainda não rolou.

Dizem que os homens têm fugido da atriz.

Vai ver é medo do lance de pagamento de pensão, sei lá..."

FOTOS: Rihanna faz ensaio ousado para seu novo disco

O Dia

Rihanna aparece com visual sexy e pouca roupa no ensaio que fez para o encarte do seu novo disco. 'Loud' foi lançado nesta terça-feira nos Estados Unidos e mostra a cantora em poses ousadas.


LUTO! Músico da banda brasileira Royales morre aos 32 anos

Folha.com

O jornalista Ronaldo Cortes Real, mais conhecido como Ronex, vocalista da banda Royales, morreu nesta terça-feira, aos 32 anos. As informações foram publicadas na página da banda no Facebook.

"É com muita tristeza no coração que venho anunciar que infelizmente, decorrente de problemas de saúde, nosso amigo Ronex se foi... Faleceu essa noite, às 2h. Peço a todos os amigos que puderem estar presentes no velório no Cemitério da Saudade, a partir das 8h. O enterro será às 16h. Vamos dar o último 'adeus' a esse que foi um amigo tão especial pra nós".