terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hebe manda mensagem aos fãs: 'Não fiquem tristes, isso não traz coisa boa'


Por Guilherme Samora

Na edição desta semana da revista QUEM, amigos e familiares da apresentadora Hebe Camargo, 80 anos, contam como a apresentadora reagiu aos primeiros sintomas do câncer recém diagnosticado. Segundo a reportagem, antes da internação no Hospital Albert Einstein, a apresentadora acariciou seus animais de estimação e, mesmo sem saber ao certo o que tinha, pediu aos familiares que não ficassem tristes. “Isso não traz coisa boa”, disse a apresentadora, conhecida por sua alegria e seu otimismo.

Aos familiares, Hebe pediu ainda que não fizessem alarde sobre a cirurgia entre seus amigos. Ela não queria preocupá-los. Nem mesmo os mais íntimos, como Lolita Rodrigues ou Carlos Alberto de Nóbrega, foram avisados da internação.

Depois de passar pela cirurgia, Hebe conversou diversas vezes, por telefone, com o padre Marcelo Rossi. Segundo fontes próximas, Hebe se sente bem ao falar com Rossi e chegou a se emocionar com as palavras de conforto do religioso, que está de férias, mas não deixa de ligar para a apresentadora.

Terremoto no Haiti causou desabamento de prédios e mortes


Folha Online

Um forte terremoto atingiu o Haiti nesta terça-feira, causando a queda de construções na capital, Porto Príncipe, e deixando moradores sob escombros. Há dezenas de mortos e feridos, e escobros bloquearam estradas na cidade, de acordo com a agência de notícias Reuters. O embaixador americano no país, Raymond Joseph, disse que houve uma "catástrofe de grandes proporções", mas relatos precisos são difíceis porque as comunicações foram afetadas.

O Haiti é o país mais pobre do Ocidente. O Brasil comanda cerca de 7.000 soldados da força de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti, enviada ao país em 2004, e tem cerca de 1.300 homens na região. O Ministério da Defesa informou, por meio de nota, que houve "danos materiais" em instalações usadas por brasileiros, mas não citou vítimas.

O terremoto provocou a emissão de um alerta de tsunami para partes do Caribe, que posteriormente foi suspenso, informou o Centro de Alerta para Tsunamis no Pacífico.

"Tudo começou a sacudir, as pessoas estavam gritando, as casas começaram a cair [...] é o caos total", disse um repórter da agência Reuters. "Vi pessoas sob os escombros, e pessoas mortas", acrescentou.

De acordo com medição preliminar do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve 7 graus de magnitude e aconteceu a cerca de 10 km de profundidade, a 22 km da capital haitiana, que tem mais de 1 milhão de habitantes.

Metaleiros do Dream Theater anunciam turnê no Brasil


Abril

A banda de metal Dream Theater vai fazer três shows no Brasil em março. As apresentações serão em Curitiba (18/03 no Master Hall), São Paulo (19/03 no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (20/03 no Citibank Hall). Os ingressos, que custam entre R$ 80 e R$ 300, já estão à venda para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners.

O Dream Theater, que fez sucesso nos anos 80 e 90, vem ao país para promover seu 10º álbum, “Black Clouds & Silver Linings”.

RECORDAR: Topo Gigio cantando "Chove Chuva"

Um dos primeiros sucessos de Jorge Benjor, "Chove Chuva" ganhou em 1969 interpretação de Topo Gigio, personagem de programa infantil criada na Itália em 1958 por Maria Perego.

Filme de Mel Gibson realoca presidiários mexicanos


Abril

Mais de 200 presidiários na cidade mexicana de Veracruz foram transferidos a prisões alternativas para que Mel Gibson pudesse começar a filmar dentro das alas vazias.

Segundo informações da mídia, a transferência durante o fim de semana causou a ira de muitos parentes dos detentos, que se reuniram em frente ao presídio de Ignacio Allende para protestar contra o remanejamento.

Muitas famílias entregam rotineiramente alimentos e outros itens básicos aos detentos. Manifestantes disseram que a nova localização dos presidiários dificultará as visitas e trará dificuldades econômicas para as famílias.

Gibson vai estrelar no filme de ação e drama “How I Spent My Summer Vacation”. O roteiro, também escrito por Gibson, conta a história de um criminoso de carreira lutando para sobreviver em uma prisão mexicana.

O discípulo de Gibson Adrian Grunberg será o diretor, segundo informações. A data início para as filmagens e outros detalhes sobre a produção não foram divulgadas.

O governador de Veracruz, Fidel Herrara, que anunciou em dezembro que o presídio seria esvaziado para a produção, não respondeu a solicitações para comentários.

O filme de ação “Apocalipto” de Gibson também foi filmado em Veracruz.

"Se rolar beijo gay, vamos exibir", diz diretor do "BBB10"

Folha Online

Em resposta às dezenas de mensagens que vem recebendo sobre um possível beijo homossexual no "Big Brother Brasil", o diretor de elenco do programa, Boninho, afirmou em seu perfil no Twitter que, "se rolar, vamos exibir sem preconceito".

Um usuário do site perguntou a Boninho: "Como vc vai fazer se rolar um bjo gay?". Boninho respondeu: "Exibir, sem preconceito!".

Sobre a escolha dos participantes do "BBB", Boninho disse ainda que todas as edições do reality show contaram com a participação de homossexuais.

"Qual a intenção de ter 1 gay no bbb, alguma pretensão especial?", perguntou uma usuária. "Tivemos em todos, mas alguns ficaram no armário!", afirmou o diretor.

A especulação surgiu logo após a divulgação dos 15 participantes do programa, na última terça-feira (5). Entre eles, estão Dicesar Ferreira, conhecido como a drag queen Dimmy Kieer, Sérgio Francischini --o Sr. Orgastic--, e a jornalista Angélica, todos homossexuais assumidos.

Há suspeitas de que Elenita também seja lésbica ou bissexual.

Reality aumenta audiência do SBT, mas mantém emissora em terceiro


Folha Online

A estreia do reality show "Solitários", exibida na noite de ontem pelo SBT, deixou a emissora em terceiro lugar no ibope no horário, atrás da Globo e da Record.

Div/SBT/Divulgação

Participante confinado no reality show "Solitários", que o SBT estreou ontem

Segundo dados consolidados do Ibope, o programa marcou média de oito pontos no intervalo em que foi ao ar, das 22h13 às 23h12. No mesmo horário, a Globo teve média de 28 pontos e a Record, 11.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

Mesmo deixando o SBT em terceiro, o programa aumentou a audiência da emissora no horário. A média registrada pela atração exibida até a semana passada no mesmo horário, a novela "Vende-se Um Véu de Noiva", era de cinco pontos.

Em "Solitários", os participantes não têm contato uns com os outros e são submetidos à vontade de um computador. Todos ficam fechados em pequenas cabines individuais e enfrentam provas ordenadas por um computador chamado Val.

Nizan Guanaes diz que Salvador virou "favelão" e ataca Bell, do Chiclete


MAURÍCIO STYCER

O publicitário Nizan Guanaes surpreendeu seus 15 mil leitores no Twitter com uma onda de ataques a Salvador e ao grupo de axé Chiclete com Banana, "um ícone", na sua visão, da decadência da cidade.

Nizan publicou entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça, três dezenas de comentários, falando mal da capital baiana. "Salvador não tem praia pro turista, não tem hotel. E a orla é um favelão", escreveu o publicitário baiano.

Ao mesmo tempo, Nizan fez elogios ao Rio de Janeiro ("é a bola da vez") e a Florianópolis ("está desposicionando Salvador"). De passagem, em seus ataques à capital da Bahia, também falou mal de São Paulo - "São Paulo está sem posicionamento E Salvador já era".

Não por coincidência essas quatro cidades serão as únicas a receber, em fevereiro, shows da cantora americana Beyoncé no Brasil. A turnê é patrocinada pela Nestlé, cliente top do grupo ABC, presidido por Nizan.

O mais surpreendente dos ataques de Nizan foi a fúria que dedicou ao Chiclete com Banana e a seu líder, o cantor Bell Marques. "Salvador está como Bel do chiclete: careca e fingindo que tem trança", escreveu. "A Ivete (Sangalo) é verdade, Bel o crooner careca é uma mentira", atacou. E ainda disse: "Fala pro Bel tirar a bandana. O cara é um careca enrustido".

Diante dos protestos de inúmeros leitores no Twitter, Nizan reagiu: "A gente tem que encarar nossos problemas. Salvador está perdendo espaço. E você não precisa me ler. É só parar de me seguir".

Famoso pela defesa que sempre fez da Bahia e da cultura baiana, o publicitário se viu obrigado a explicar: "Eu estou tentando fazer que Salvador discuta sua inércia". Ouviu muitos desaforos ao longo da noite. "O Nizan tá louco", escreveu um leitor. Mas não ouviu calado: "Me respeite", respondeu, com sotaque baiano.

Participante do BBB quebra dente no confinamento

Folha Online

Um dos participantes selecionados para a décima edição do "Big Brother Brasil", que estreia hoje, precisou deixar o confinamento na semana passada para ir ao dentista por conta de um dente quebrado.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (12). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, o agrônomo Eliéser fazia flexões no quarto do hotel onde está confinado quando perdeu o equilíbrio e bateu a boca no chão.

Show do Guns N’ Roses em São Paulo será no Palestra Itália


Abril

A apresentação do Guns N’ Roses no dia 13 de março, em São Paulo, será realizada no Palestra Itália, estádio do Palmeiras, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta terça-feira (12).

Segundo a coluna, os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 20, para clientes Credicard, Citibank e Diners, e a partir do dia 27 para o público em geral.

A banda de Axl Rose passará ainda por Brasília, no dia 7 de março, Belo Horizonte, no dia 10, Rio de Janeiro, no dia 14, e Porto Alegre, no dia 16 de março.

Hebe: médicos confirmam câncer e quimioterapia


Abril

Em encontro com jornalistas na manhã desta terça-feira (12) a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que a apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, está com câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos do abdômen. Ela iniciará tratamento nesta quarta-feira (13).

Trata-se de um tipo de doença rara e só encontrada em mulheres. Segundo os médicos, o câncer de peritônio afeta menos de cinco em cada 100 mil pessoas. De acordo com o médio Antonio Luiz Vasconcellos Macedo (cirurgião geral), Hebe já se alimenta bem e está na unidade semi-intensiva. Ainda na tarde desta terça a apresentadora do SBT deverá ser transferida para um quarto comum.

Nos próximos cinco meses, Hebe será submetida à quimioterapia. Serão oito sessões com intervalos de três semanas. Os médicos estão bastante otimistas, já que há cura em 60% dos casos. A apresentadora perderá cabelo com o tratamento. “Esperamos que com o fim do tratamento ela esteja sem nenhum nódulo no abdômen”, revelou o oncologista Sergio Simon, que também acompanhou a cirurgia realizada no último sábado (9).

"Ela é uma mulher de 80 anos bastante jovem", disse Simon. Segundo ele, Hebe poderá voltar ao trabalho mesmo durante o tratamento. “Ela poderá passar por outra cirurgia daqui alguns meses. É um tratamento muito eficaz e de bom resultado. No fim de semana Hebe já poderá estar em casa”, completou Simon.

Louca por macacos, Demi Moore aumenta sua coleção


Abril

Demi Moore coleciona macacos de pelúcia e sua mais recente aquisição foi no mercado de Pasadena, em Los Angeles, no último final de semana.

A atriz, de 47 anos, é louca por brinquedos inspirados no animal e não resistiu ao ver uma pelúcia do macaco do filme “George – O Curioso”. O brinquedo foi um achado da filha de Demi, Tallulah, de 15 anos.

“Acabo de voltar do mercado com minha filha e achei mais um macaco para a minha coleção”, escreveu a atriz no Twitter, onde também postou a foto do brinquedo.

Demi Moore tem uma coleção de mais de três mil bonecas e bichos de pelúcia.