terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hebe: médicos confirmam câncer e quimioterapia


Abril

Em encontro com jornalistas na manhã desta terça-feira (12) a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que a apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, está com câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos do abdômen. Ela iniciará tratamento nesta quarta-feira (13).

Trata-se de um tipo de doença rara e só encontrada em mulheres. Segundo os médicos, o câncer de peritônio afeta menos de cinco em cada 100 mil pessoas. De acordo com o médio Antonio Luiz Vasconcellos Macedo (cirurgião geral), Hebe já se alimenta bem e está na unidade semi-intensiva. Ainda na tarde desta terça a apresentadora do SBT deverá ser transferida para um quarto comum.

Nos próximos cinco meses, Hebe será submetida à quimioterapia. Serão oito sessões com intervalos de três semanas. Os médicos estão bastante otimistas, já que há cura em 60% dos casos. A apresentadora perderá cabelo com o tratamento. “Esperamos que com o fim do tratamento ela esteja sem nenhum nódulo no abdômen”, revelou o oncologista Sergio Simon, que também acompanhou a cirurgia realizada no último sábado (9).

"Ela é uma mulher de 80 anos bastante jovem", disse Simon. Segundo ele, Hebe poderá voltar ao trabalho mesmo durante o tratamento. “Ela poderá passar por outra cirurgia daqui alguns meses. É um tratamento muito eficaz e de bom resultado. No fim de semana Hebe já poderá estar em casa”, completou Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário