sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Advogados de Geisy pedem R$ 1 milhão de indenização por agressão na Uniban









Folha Online

Os advogados da universitária Geisy Arruda, 20, protocolaram nesta sexta-feira uma ação por danos morais contra a Uniban, na 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). A defesa da estudante estipulou em R$ 1 milhão o valor sugerido da indenização à jovem, que foi hostilizada na universidade, em outubro deste ano, após usar um microvestido rosa. A agressão se tornou pública após o vídeo ser divulgado na internet.

"O valor sugerido tem como base a peculiaridade do caso e a potencialidade econômica da universidade", afirmou o advogado Nehemias Melo. Segundo ele, o valor estipulado também cumpre o papel de ser um exemplo para evitar que casos como este se repitam.

Na ação, os advogados ainda pedem que a Justiça obrigue a Uniban a abonar as faltas da estudante --que deixou de frequentar as aulas após o tumulto--, e que permita que ela faça as provas para concluir o ano letivo. De acordo com Melo, Geisy não fez os exames porque a Uniban não garantiu sua segurança.

HSM: 03 trilhas sonoras no ranking das mais lucrativas da última década


Um dos sites de música mais importantes do mundo a Billboard acabou de lançar a lista das 25 trilhas sonoras mais lucrativas da última década baseada nos totais da SoundScan.

Todas as 3 trilhas sonoras de High School Musical estão presentes na lista com notáveis posições, confiram abaixo:
#2 - High School Musical (2006)
#5 - High School Musical 2 (2007)
#19 - High School Musical 3: Senior Year (2008)

VÍDEO EXCLUSIVO: Grazi Massafera dança Beyoncé


Um vídeo onde a atriz Grazi Massafera aparece dançando música da cantora norte-americana Beyoncé foi colocado no YouTube pelo fotógrafo J.R. Duran nesta sexta-feira (11).

Nas imagens, Grazi aparece com uma peruca morena e arrisca a famosa coreografia de “Single Ladies”.

Fora do ar desde o término da novela “Negócio da China”, da TV Globo, Grazi se prepara para interpretar sua primeira vilã na próxima novela das 19h da emissora, “Tempos Modernos”.

VÍDEO EXCLUSIVO: Axl Rose agride paparazzi no aeroporto de Los Angeles


Abril

O vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, agrediu um paparazzi no aeroporto de Los Angeles na última quinta-feira (10).

Axl estava entrando na área de segurança do aeroporto quando foi abordado por um grupo de fotógrafos. O vocalista acabou se irritando com o assédio e partiu para cima de um dos profissionais.

Nesta sexta (11) o vocalista divulgou uma nota sobre o incidente através de sua assessoria de imprensa dizendo que reagiu daquela forma, pois os fotógrafos estavam sendo “agressivos com o vocalista e uma mulher que estava no grupo de pessoas que iam viajar”.

"Lost" será exibida com apenas uma semana de atraso


UOL

O sexto e último ano de Lost já tem data para estrear no Brasil. O canal a cabo AXN anunciou que irá estrear a série no dia 9 de fevereiro.

Sabe o que isso quer dizer? Que o canal brasileiro irá passar o seriado com apenas uma semana de atraso em relação aos Estados Unidos. Por lá, Lost estreia no dia 2 de fevereiro. Com isso, o AXN pretende diminuir um pouco o download pirata no país.

Este sexto ano da série será o último e colocará fim nos mistérios que cercam os personagens desde o início.

Veteranos do Venom tocam neste sábado em São Caetano do Sul


IG

O Venom faz neste sábado (12) apresentação única no Victoria Hall, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Esta é também a única parada da banda no Brasil, que antes vai passar por Santiago do Chile e Buenos Aires.

Influência para gente como Metallica e Sepultura, o Venom foi criado no fim dos anos 1970 na Inglaterra e virou uma referência do rock extremo, tanto que se autodenominam "deuses do black metal".

Em turnê para divulgar o álbum Hell, do ano passado, o grupo já passou pelo País em 1986 e desde então vem dizendo que o público brasileiro foi um dos melhores de sua carreira. Atualmente, o trio é formado por Cronos (baixo, vocal), Rage (guitarra) e Danté (bateria), que acaba de integrar a formação.

'Sempre soube que não ia vender 300 mil', diz Fernanda Young sobre 'Playboy'


O Dia

Fernanda Young e Edson Aran, diretor da 'Playboy', negaram que a edição da revista com a escritora e apresentadora na capa encalhou nas bancas.

'Eu sempre soube que não ia vender 300 mil. Mas uma revista como a minha pode reconquistar e reconquistou leitores que gostavam de ler pelo bom conteúdo, mas que não estavam satisfeitos com o estilo dos ensaios. Eu, que sou uma leitora de Proust, sei que a vulgaridade tem o seu valor, sim. Mas tem gente que quer ver coisas elaboradas', disse Fernanda em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

A Playboy enviou um comunicado à imprensa nessa quinta-feira dizendo que a edição com Fernanda Young está superando as expectativas. A revista ainda não tem o número consolidado das vendas, mas, segundo Fernanda, 'O número é o mesmo que as de pessoas admiráveis, como Claudia Ohana'.

VÍDEO: Stefhany “Absoluta” lança clipe inspirado em “Thriller” do Michael Jackson

A cantora piauiense Stefhany, a Absoluta do Crossfox, colocou um novo clipe no YouTube esta semana, da canção “Homens de Lama”, que faz uma homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson.

No vídeo Stefhany imita algumas coreografias de Michael Jackson e faz uma espécie de “Thriller” do Piauí, com direito a zumbis dançando em uma floresta.

Em “Homens de Lama” a jovem cantora imita ainda alguns trejeitos vocais do Rei do Pop, mostrando que a canção tem tudo para se tornar um novo hit na internet.

Otávio Mesquita discute com piloto em voo por não poder usar banheiro


Folha Online

O apresentador Otávio Mesquita manifestou nesta quinta-feira (10) toda a sua indignação em sua página no Twitter após discutir com o piloto do voo que o transportava de Manaus para São Paulo.

A discussão começou quando o apresentador resolveu utilizar o banheiro da primeira classe, já que o da classe executiva --pela qual Mesquita viajava-- estava ocupado.

O comandante da aeronave teria censurado a atitude do apresentador, que afirmou que o piloto "foi grosso", já que não havia nenhum passageiro na primeira classe. Irritado, Mesquita proferiu alguns xingamentos ao piloto pelo Twitter.

Veja o texto publicado por Otávio Mesquita no Twitter:

"Fogo viu! Odeio gente mal humorada! O comandante da TAM Prado Sampaio discutiu comigo pq usei o banheiro da 1ª classe! Estava na executiva!!"

"O Rolim Amaro que eu amo de paixão sempre me dizia que nunca na vida iria discutir com um passageiro... se vivo estivesse dava um corretivo!"

"O comandante foi grosso em discutir comigo, só isso! Não tinha ninguém na 1ª classe! Ele precisa conhecer o João Amaro pra ver o que eh gentileza!

"Ah... m*... não é mais palavrão! Então ele que vá à ela!

"E se alguém encontrar com ele pode transmitir o recado! Comandante Prado Sampaio da TAM! Obs! As comissárias me apoiaram!"

"Explico! É normal sim! Só existem 6 potronas de 1ª classe! Se o toilete da executiva está ocupado ok! E o agravante: não tinha ninguém na 1ª"

Angelina Jolie cobra Obama por solução de conflito em Darfur


Folha Online

Angelina Jolie escreveu ontem um artigo no site da revista "Newsweek" sobre a situação em Darfur, no Sudão, no qual cobra o presidente norte-americano Barack Obama uma solução para a região.

Com o título "Justiça protelada não é justiça negada", a atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU lembra que 300 mil pessoas já foram mortas por milícias apoiadas pelo governo e que há 2,7 milhões fora de suas casas. Angelina cita também a impunidade dos envolvidos na matança.

"Como a administração Obama aproxima o Sudão de uma evolução da Justiça?", questiona. "Quando o governo diz que pretende trabalhar para 'melhorar a vida das pessoas de Darfur', gostaria de saber o que isso significa, já que o óbvio que é a vida delas dificilmente poderia ser pior."

"Acredito que o presidente Obama e seu enviado especial Scott Gration vão fazer o melhor para levar paz à região", amenizou a atriz.

Angelina lembrou ainda o Nobel da Paz, recebido por Obama ontem. "No Dia dos Direitos Humanos, o mesmo em que o presidente Obama recebe seu Prêmio Nobel da Paz, nós temos também que lembrar daqueles que foram privados dos seus direitos.

Billboard coloca Alexandre Pires entre os mais populares dos anos 2000


Folha Online

O cantor Alexandre Pires é único intérprete brasileiro que tem uma gravação no ranking das músicas latinas mais populares dos anos 2000, divulgado hoje pela Billboard.

Pires aparece na 51ª posição, com a música "Usted se me Llevó la Vida", do disco "É Por Amor", de 2001. Internacionalmente, o álbum foi lançado com o nome "Alexandre Pires".

A lista é dominada por intérpretes de músicas em espanhol, como Shakira, Juanes, Maná, Enrique Iglesias e Ricky Martin.

O ranking levou em conta as vezes que a música foi tocada nas rádios, de acordo com dados medidos pela Nielsen BDS.

"Tropa de Elite", na Record, ganha da Globo no ibope


Folha Online

A Record ficou à frente no ibope com a exibição, na noite de ontem, do filme "Tropa de Elite", de José Padilha. O filme marcou 18 pontos de média.

A disputa pela audiência foi apertada. A Globo teve 17 pontos de média no período em que "Tropa de Elite" estava no ar e chegou a liderar durante a exibição de "Cinquentinha".

Sucesso do cinema nacional, "Tropa de Elite" é uma das apostas da Record para o final do ano. Foi a primeira exibição do longa na televisão aberta.

Lady Gaga e Cyndi Lauper estrelam campanha juntas


Contigo

Cyndi Lauper e Lady Gaga, ícones da ousadia nos anos 80 e 2000, estrelam juntas a nova campanha da marca de cosméticos MAC. Além de posar para os anúncios, as duas cantoras emprestam seus nomes aos batons Viva Glam Cyndi e Viva Glam Gaga, que têm lançamento previsto para 2010.

Elas também se unem como embaixadoras da Fundação MAC AIDS - a renda obtida com a venda dos batons será revertida à instituição.

Avatar é o filme mais caro da história


R7

Se as projeções estiverem corretas, o épico se tornará a mais cara produção da história. O atual detentor desse título é o Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, da Disney, indicado aos Oscar de Efeitos Visuais e Maquiagem, que custou cerca de R$ 600 milhões.

Produzido usando tecnologia de ponta, Avatar conta a história de Jake Sully, um fuzileiro naval americano preso à cadeira de rodas. Apesar de sua condição, ele é enviado a Pandora, uma lua distante da Terra habitada por alienígenas azuis, os Na’vi. Lá está sendo explorado um mineral que pode ser a salvação dos problemas energéticos do nosso planeta.

No entanto, a atmosfera de Pandora é tóxica, e só é possível circular pela lua em avatares, corpos híbridos de DNA de Na’vi e humano, que são controlados a distância. Assim, por meio de seu avatar, Jake volta a andar e recebe a missão de se infiltrar na comunidade alienígena, que tem se tornado um obstáculo para a exporação do mineral. A história começa a mudar quando uma fêmea Na’vi salva sua vida e ele acaba se envolvendo em um conflito que decidirá o destino desses dois mundos.

Americano pega um ano de cadeia por urinar em policial


G1

Daniel Shilts pegou um ano de cadeia acusado de urinar em um policial. (Foto: Divulgação)O norte-americano Daniel L. Shilts Jr., de 36 anos, foi condenado a um ano de cadeia no estado do Wisconsin (EUA), acusado de urinar em um policial após ser detido por dirigir bêbado, segundo o jornal "Sheboygan Press".

Além de um ano de cadeia, Shilts foi condenado pelo juiz Gary Langhoff a mais três anos de liberdade condicional. Ele tinha sido preso em novembro de 2008 após bater em um poste próximo a um posto de gasolina em Plymouth (Wisconsin).

Na época, enquanto era levado para a delegacia, ele urinou no banco de trás do carro patrulha e lançou urina através da divisória do veículo, molhando a cabeça do oficial.

Shilts também foi multado em US$ 3.599 (cerca de R$ 6.340). Além disso, o juiz suspendeu sua carteira de motorista por três anos.

Estátua de Papai Noel nu provoca polêmica


G1

A estátua de um Papai Noel nu provocou polêmica em Big Spring, no estado do Texas (EUA), depois que alguns pais ligaram para a administração municipal para reclamar. Eles argumentaram que seus filhos estavam perguntando por que Papai Noel estava nu.

A escultura renascentista de 1,5 metro de altura fica no jardim da casa de Barry McBee. Por causa do Natal, ele tinha decorado a estátua com um gorro vermelho e uma longa barba branca. Segundo McBee, o objetivo era fazer as pessoas rirem e não criar polêmica.

Na semana passada, funcionários municipais fotografaram a estátua de McBee. Mas, segundo a advogada da cidade Big Spring, a escultura não violou nenhuma lei local. Mas, após pedido de Linda, McBee cedeu e colocou um short preto e branco na estátua.

Adeus ao pop?: Lily Allen quer gravar álbum country


Estelando

Lily Allen está apaixonada pela música country. Tanto que a cantora, que anunciou no início do mês que lançaria sua marca de roupas, está pensando em lançar um disco no gênero. A inspiração dela, de acordo com a Contact Magazine, seria o álbum Raising Sand, de Robert Plant e Alison Krauss.

- Eu amo o som folk. Eu adoraria fazer um álbum assim. Eu posso me ver fazendo um álbum com T-Bone Burnett [produtor de Raising Sand].

Ela falou também qual som seria o ideal para o lançamento:

- Uma mistura de pop inglês com country seria ótimo. O problema é que a minha permissão para ficar nos Estados Unidos não foi renovada, então eu não poderia ir para Nashville e fazê-lo.

Allen teve sua entrada nos Estados Unidos negada em 2007, depois que ela agrediu um fotógrafo no Reino Unido.

Carnaval: Mariah Carey pode desfilar na Grande Rio


AgNews

Mariah Carey provou que gosta do ritmo brasileiro! Durante sua passagem pelo país, no mês de novembro, a diva marcou presença no ensaio da Grande Rio, além de fazer um show na escola de samba.

Por mostrar interesse pela data festiva, a interprete de Obsession foi convidada pela escola para desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro.

A cantora ainda não confirmou presença, e até o dia 15 de janeiro revela se virá exibir o corpão no carro da Grande Rio. Caso aceite o convite, Mariah irá desfilar com um biquíni todo bordado de cristal swarovski, uma grande coroa na cabeça e um esplendor nas costas, tudo claro, para deixar as curvas de loira bem à mostra.

Brasileiro vence show de talentos na Alemanha


MARCELO CRESCENTI

Leo se emocionou ao ser anunciada a vitória
Um brasileiro de 20 anos é o grande vencedor do programa alemão "Popstars". Seu disco em dueto com uma parceira já está sendo vendido na Alemanha.

Leo Ritzmann, que também tem nacionalidade suíça, venceu o show de talentos, que recrutou cantores para formar um dueto entre milhares de candidatos.

Leo e sua parceira alemã Vanessa foram escolhidos pelo público como o dueto vencedor na madrugada de quinta-feira. A final do programa, transmitida ao vivo, foi vista por 2,5 milhões de telespectadores.

O brasileiro, que fala alemão quase sem sotaque, vive na cidade de Hinwil, na Suíça, e trabalha como comerciante. Ele já tinha ficado em sexto lugar no programa suíço "Music Star".

Álbum da extinta boy band N'Sync é eleito o melhor da década


Veja.Com

O melhor álbum da década é de um grupo que não existe mais: N’Sync, antiga boy band de Justin Timberlake. Pelo menos é essa a conclusão de um ranking divulgado nesta sexta-feira pelo site da célebre revista Billboard, que elegeu "os melhores dos anos 2000". A escolha se baseou no sucesso do CD No Strings Attached, que vendeu mais de 10 milhões de cópias - o mais vendido dos últimos dez anos.

Filme de Bruna Surfistinha terá poucas cenas de sexo


Abril

O longa-metragem sobre a história de Bruna Surfistinha mostrará o lado mais humano de Rachel Pacheco, verdadeiro nome da ex-garota de programa que ganhou notoriedade ao escrever suas aventuras em um livro. O filme, que estreia em julho de 2010, terá Deborah Secco como protagonista.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira, 11, a produção não terá muitas cenas de sexo, como esperado pelo público. "Não é um filme sobre prostituição, mas a história de uma personagem que tem um lado cinderela em meio ao hardcore", disse o diretor Marcus Baldini à publicação.

No entanto, Baldini adiantou que o lado hardcore da ex-prostituta será mostrado na grande tela. "Tem de ter determinadas coisas, como ela cheirando cocaína e, é claro, cenas de sexo. Não haverá nada explícito, mas se precisar mostrar nudez ou os seios, não vou deixar de fazê-lo."

Criada fórmula matemática para estacionar o carro

Veja.Com

Estacionar o carro nem sempre é tarefa das mais simples e pode representar um desafio até para o melhor dos motoristas. Mas pesquisadores britânicos acabam de trazer a solução: uma fórmula matemática que promete o "estacionamento perfeito”" - mesmo nas condições mais adversas.

A equação foi desenvolvida pelo professor de matemática Simon Blackburn, da Universidade de Londres, em parceria com a empresa Vauxhall Motors. "Estacionar o carro é algo que muitos de nós fazemos diariamente - e todos ficamos frustrados vez ou outra", disse Blackburn, segundo a agência de notícias Press Association. "Essa é a oportunidade perfeita para mostrar como podemos aplicar a matemática para entender algo que todos dividimos".

A ideia de resolver o problema com a ajuda dos números partiu de uma pesquisa da própria Vauxhall. Segundo o estudo, 57% das pessoas são inseguras quanto às suas habilidades na hora de estacionar o carro, e 32% prefere dirigir uma distância maior e até pagar mais caro por um estacionamento só para não ter que espremer o carro em um espaço pequeno.

A fórmula envolve o raio da curva mínima que o carro é capaz de fazer, a distância entre as rodas da frente e de trás do veículo, o comprimento do capô do automóvel e a largura do carro adjacente. O resultado é o mínimo de espaço adicional que precisa ter o estacionamento, além da largura do próprio carro que se deseja estacionar. Resta saber se não é mais fácil simplesmente estacionar.
r = raio da menor curva que o veículo é capaz de fazer sem que as rodas da frente suba no meio-fio.
l = a distância entre os centros da roda da frente e de sua correspondente traseira
k = a distância do centro da roda dianteira à frente do seu carro.
w = a largura do carro estacionado a sua frente.
Todas as notícias de Celebridades

Elza Soares apresenta show 'Arrepios' em São Paulo

Por AE

São Paulo - Depois de estrear no Rio de Janeiro, em agosto, a cantora Elza Soares apresenta o show intitulado "Arrepios" neste fim de semana no Teatro Fecap, na Liberdade, em São Paulo. A apresentação vai virar CD. Se o resultado for satisfatório, o disco, que será lançado em março do ano que vem, sairá com esse registro ao vivo. Caso o resultado final apresente problemas, Elza segue para estúdio para gravar o mesmo repertório do show.

Michael Jackson vai ganhar Grammy póstumo em 2010


Abril

A próxima cerimônia do Grammy trará uma homenagem especial a Michael Jackson. Nesta quinta, 10, foi anunciado que o cantor receberá um prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra.

Este é o 14ª Grammy da careira de Michael Jackson e pode não ser o último, já que a trilha sonora de “This Is It”pode concorrer ao prêmio em 2011.

A cerimônia de entrega do Grammy acontece no dia 30 de janeiro.