terça-feira, 2 de novembro de 2010

APOSENTADORIA! Elton John diz que está velho demais para compor


DA EFE

Autor de canções como "Rocket Man", "Your Song" ou "Candle in the Wind", o cantor britânico Elton John disse que vai parar de compor, pois se sente maduro demais para competir com novos talentos.

"Tenho 63 [anos], não vou competir com JLS ou Lady Gaga", disse em entrevista à revista "GQ". Elton John apóia talentos musicais desconhecidos e já que financiou 42 estudantes que fazem práticas na Real Academia da Música, onde ele mesmo estudou música clássica há mais de cinquenta anos.

DIVA! Universidade cria curso sobre Lady Gaga e a fama


Folha.com

Uma universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, criou um curso sobre a cantora Lady Gaga, 24.

A questão tem intrigado e inspirado o idealizador do programa de ensino, Deflem Mathieu, 48, professor de sociologia da Universidade da Carolina do Sul. Mathieu lecionará o curso chamado "Lady Gaga e a Sociologia da Fama".

Chamado de "Obsessão", o programa tenta explicar a crescente popularidade global do fenômeno Gaga. Além disso, o curso pretende revelar algumas das dimensões sociológicas relevantes na fama que a cantora alcançou. Segundo o jornal "New York Times", o começo das aulas está marcado para o próximo semestre.

FESTIVAL! "Tropa de Elite 2" vira show no Rio

Folha.com

O filme "Tropa de Elite 2", do diretor José Padilha, vai comemorar o sucesso de audiência do longa --foram mais de 6,2 milhões de espectadores-- com um grande show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Marcado para o dia 11 de novembro, o evento " Tropa de Elite 2 - O Show", contará com as apresentações de Gabriel, O Pensador, Tihuana --que gravou a música tema do filme--, Negralha, Stereo Maracanã, MC Papo Reto, MC Junior e MC Leonardo, além de André Ramiro, Leandro Sapucahy, Leci Brandão e os Paralamas do Sucesso.


Banda Tihuana, que regravou a música "Tropa de Elite" para o filme de José Padilha