quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VÍDEO EXCLUSIVO: Pancadaria no lançamento de "Honoráveis Bandidos", livro sobre "Sarney"


SÉRGIO RIPARDO

Terminou em tumulto e pancadaria o lançamento do livro "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney", na sede do Sindicato dos Bancários, em São Luís (MA), na noite de última quarta-feira.

A noite de autógrafos de Dória foi marcada para ocorrer na sede do sindicato, porque as livrarias do Maranhão se recusaram a lançar a obra.

Segundo o sindicato, estudantes ligados à família Sarney jogaram ovos e uma torta na direção de Dória, em protesto contra o livro. Houve também uma discussão entre os participantes do evento e os manifestantes.

Em nota, o Sindicato dos Bancários do Maranhão condenou a violência.

"Os atos de vandalismo provocado por 10 a 15 baderneiros, quando da ocasião de lançamento do livro 'Honoráveis Bandidos' do jornalista Palmério Dória, nessa quarta-feira(04/11) em nossa sede, relembra os tristes fatos históricos das décadas de 50 e 60 em nosso Estado, que acreditávamos sucumbidos. Naquela época, prevalecia no Maranhão a lei da força bruta, da intolerância, em que as diferenças eram resolvidas pela pancadaria", citou a nota.

VÍDEO EXCLUSIVO: BEYONCÉ a grande vencedora do MTV EMA 2009

Indicada em quatro categorias, Beyoncé levou três prêmios e foi a grande vencedora do MTV Europe Music Awards 2009, em Berlim. Ela saiu com os troféus de melhor vídeo ("Single Ladies [Put A Ring On It]"), melhor canção ("Halo") e melhor cantora, perdendo apenas para U2 a melhor apresentação ao vivo

Rodrigo Faro imita Beyoncé em “O Melhor do Brasil”


Abril.Com

No programa “O Melhor do Brasil” que vai ao ar no próximo sábado, 7, Rodrigo Faro irá encarnar a diva Beyoncé. Durante o quadro “Vai Dar Namoro”, toda vez que um casal der um beijo na boca, o apresentador vai dançar “Single Ladies” ao lado das assistentes de palco.

O apresentador ensaiou a coreografia e até pintou o rosto pra ficar mais parecido com a cantora. Segundo a Record, a dança que Beyoncé faz no clipe foi a mais pedida pelos internautas no blog de Rodrigo Faro.

Há algumas semanas, a coreografia de “Singles Ladies” fez sucesso no “Caldeirão do Huck”, quando foi imitada por um grupo de garotas no quadro “Lata Velha”. Nesta quinta, 5, Beyoncé ganhou o prêmio de “Melhor Clipe” com a música no Europe Music Awards.

VÍDEO EXCLUSIVO: SHOW do "U2" em Berlim - agora pouco


da Efe, em Berlim

Milhares de cidadãos de Berlim abarrotaram hoje os arredores do Portão de Brandenburgo para assistir o show do U2 que serve de aperitivo para as comemorações que o local receberá na próxima segunda-feira, data do 20º aniversário da queda do Muro de Berlim.

Depois de cumprimentar o público, Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton abriram com "One", a primeira das seis músicas de um show de pouco mais de meia hora.

O evento faz parte da festa dos prêmios MTV Europe Music Awards 2009, que serão entregues esta noite em Berlim.

Caetano Veloso solta o verbo sobre Lula e o chama de 'analfabeto' e 'grosseiro'


O Dia

Aos 67 anos, o compositor Caetano Veloso concedeu uma longa entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo onde chamou o presidente Lula de analfabeto e declarou seu voto à senadora Marina Silva. "Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, cabocla e inteligente como o Obama. Não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse ele ao jornal paulista.

No melhor estilo baiano do "morde e assopra", depois de chamar Lula de tacanho, Caetano elogiou a atuação dele como presidente e ponderou citando o atual governador de São Paulo, José Serra. "O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas, que hoje não está tendo, porque o Lula faz a economia de direita. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom. A economia deslanchou." E arrematou dizendo: "Ter tido Fernando Henrique e Lula em seguida é um luxo. Saíram melhor que a encomenda, ambos."

POSTER "Gossip Girl - 3SOME": entidade quer proibir exibição de Sexo a Três na série


AP

Uma chamada promocional de um episódio de "Gossip Girl" que irá mostrar uma cena de sexo a três fez com que a Parents Television Council (algo como conselho televisivo de pais) pedisse para que as afiliadas da rede CW considerem não exibir o seriado.

Exibir o "ménage a trois", em um episódio chamado "3SOME", é "imprudente e irresponsável", disse o presidente da organização, Tim Winter, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (4). A cena irá mostrar três dos principais personagens da série, que não são identificados nos anúncios.

A organização pediu que as emissoras afiliadas à CW não exibam o episódio, que irá ao ar nos EUA no próximo dia 9.

Em carta para os canais, Winter questiona: "Vocês serão cúmplices na criação de um precedente e nas expectativas que os adolescentes devem criar com um comportamento até então associado a filmes adultos?"

Esta não é a primeira vez que a entidade reclama sobre cenas polêmicas em "Gossip Girl". Em julho de 2008, ela se manifestou contra uma campanha de marketing para para promover a temporada seguinte da série, que mostrava alguns de seus personagens em momentos íntimos em um sofá e uma cama.

"A CW defende o conteúdo de 'Gossip Girl' afirmando que não tem como alvo os adolescentes", escreveu Winters. "Tal alegação não passa nem no 'teste da risada'."

O porta-voz da CW afirmou que o público-alvo do seriado são mulheres entre 18 e 34 anos, com a média dos espectadores tendo 27 anos. A emissora não tem nenhum comentário a fazer a respeito da alegação da entidade, afirmou.

A Parents Television Council se descreve como um grupo de educação não-partidário que defende a diversão responsável.

Faith No More pede toalhas “fofinhas como um bebê coelho”, em camarim de SP


Abril Online

O Faith No More, uma das principais atrações do festival Maquinária, que acontece nos dias 7 e 8 em São Paulo, fez exigências um pouco esdrúxulas para a produção do evento.

Segundo a coluna “Mônica Bergamo”, do jornal “Folha de S. Paulo”, a banda de Mike Patton pediu 48 toalhas “pré-lavadas, secas e fofinhas como um bebê coelho em um dia de verão”.

Se não bastasse isso, o grupo ainda anexou fotos de um coelhinho à lista de exigências, para que a produção do Maquinária entendesse o pedido.

Organização instala Paredão em local de show do U2, em comemoração da Queda do muro de Berlim


Público tenta avistar palco onde o U2 se apresentará hoje durante a cerimônia do Europe Music Awards

Associated Press, em Berlim

Os fãs que esperavam assistir ao concerto gratuito que o U2 fará hoje para comemorar os 20 anos da queda do Muro de Berlim foram surpreendidos hoje por um tapume de 3,6 metros instalado para barrar a visão daqueles que não conseguiram convites para o show.

Ao se depararem com a barreira, moradores da cidade e turistas comentaram a ironia em construir uma parede para impedir o acesso a um show que comemora justamente a queda do Muro de Berlim.

"É completamente ridículo que eles estejam bloqueando a visão", disse Louis-Pierre Boily, 23, que foi a Berlim mesmo sem conseguir ingressos para assistir ao U2. "Eu achei que seria um show gratuito, mas a MTV provavelmente quer que as pessoas assistam em casa para aumentar sua audiência", afirmou.

O show do U2 faz parte da cerimônia de entrega do MTV Europe Awards, que premia os destaques da música na Europa com base nos votos do público do canal.

Os representantes da MTV, que organiza a apresentação, afirmaram que trabalharam em conjunto com produtores locais, a prefeitura e a polícia de Berlim para instalar a estrutura temporária ao redor do local para garantir a segurança dos presentes, além de proteger as residências e os edifícios comerciais da área.

Cerca de 10 mil entradas para o show foram oferecidas na internet e se esgotaram em três horas.