quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caetano Veloso solta o verbo sobre Lula e o chama de 'analfabeto' e 'grosseiro'


O Dia

Aos 67 anos, o compositor Caetano Veloso concedeu uma longa entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo onde chamou o presidente Lula de analfabeto e declarou seu voto à senadora Marina Silva. "Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, cabocla e inteligente como o Obama. Não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse ele ao jornal paulista.

No melhor estilo baiano do "morde e assopra", depois de chamar Lula de tacanho, Caetano elogiou a atuação dele como presidente e ponderou citando o atual governador de São Paulo, José Serra. "O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas, que hoje não está tendo, porque o Lula faz a economia de direita. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom. A economia deslanchou." E arrematou dizendo: "Ter tido Fernando Henrique e Lula em seguida é um luxo. Saíram melhor que a encomenda, ambos."

5 comentários:

  1. Estilo morde e assopra do baiano,é hilário!!!kakakakaka...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lula é uma metamorfose embulante e Caetano é uma dicotomia ambulante. rs

    ResponderExcluir
  4. Caetano gosta mesmo é de aparecer. Como é famoso, consegue isso rapidinho. Ele quer é mídia, holofotes em cima dele sempre.
    Eu é que não vou na onde dele.

    ResponderExcluir
  5. sai pra lá seu macumbeiro de uma figa o lula tem meritos proprios não conseguiu sussesso atravez de bruxarias como vc quer aparecer bota uma melancia no pescoça melhor bota na boca pra parar de falar besteiras

    ResponderExcluir