quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ratinho bate recorde de audiência com polêmica entrevista de Guilherme de Pádua


Folha Online

Com a segunda parte de uma entrevista de Guilherme de Pádua, condenado junto com a ex-mulher Paula Thomaz pela morte da atriz Daniella Perez, o "Programa do Ratinho" alcançou nesta quinta-feira (8) uma média de 8 pontos de ibope, segundo a prévia do ibope.

Caso o número se confirme, o programa terá batido o seu recorde de audiência. O programa, exibido de segunda a sexta por volta das 18h, costuma dar entre 5 e 6 pontos de ibope.

A entrevista começou no segundo bloco do programa e se estendeu até o final. Enquanto o apresentador conversava com Guilherme, a média do programa ficou em 9 pontos e teve picos de 10.

Moradores de morro destroem bondinho do Corcovado em protesto


Bondinho que leva ao Cristo Redentor foi destruído em protesto

R7

Cerca de cem moradores da comunidade dos Guararapes, no Cosme Velho, fizeram uma manifestação, na tarde desta quinta-feira (8), em frente estação do trem do Corcovado, na zona sul do Rio de Janeiro.

Alguns moradores destruíram um bondinho do Corcovado, que leva até o Cristo Redentor. A população local acusa a empresa que administra o trenzinho de desviar o escoamento de água para a comunidade, o que teria causado o deslizamento. Na noite de terça- feira (6), três moradoras morreram durante um deslizamento na comunidade. Karoline e Kamile da Silva de Jesus, gêmeas de 17 anos, e Maria Isabel da Silva de Jesus, 8 anos, foram enterradas nesta quinta.

Mortos no Rio em decorrência da chuva passam de 170 óbitos

Folha Online

O número de mortes em consequência das chuvas em Niterói chegou a 99, de acordo com dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde desta quinta-feira. No total, o Estado soma 171 óbitos desde o temporal que começou a atingir a região na última segunda (5).

VÍDEO: Modelos competem por capa da "Playboy" em reality show

Abril

No novo reality show da Playboy TV, que começou a ser transmitido nos Estados Unidos neste mês de Abril , dez modelos, e dez fotógrafos vão conviver e competir pela oportunidade de participar de uma capa da revista masculina.

As modelos e os fotógrafos formarão equipes e seguirão juntos até o final da competição. Provas que desafiarão as habilidades para fazer uma boa foto em pouco tempo darão o tom do programa. Apenas um casal sairá consagrado.

VÍDEO: Banda Condessa Safira - A Última Canção


A banda paulistana Condessa Safira foi formada em Janeiro de 2001, e mantém-se fiel à idéia inicial: composições próprias, vocal feminino e letras em português. Nesses nove anos a banda passou por algumas mudanças até chegar à sua atual formação e lançou dois EPs, "Hey Ho Ho Ho" em 2005 e "Condessa Safira" em 2007.

Já dividiram o palco com várias bandas importantes no cenário nacional (como Autoramas, Forgotten Boys, Rock Rocket, Killi, Cascadura, Motores e Daniel Belleza e Os Corações em Fúria) e em 2008 abriram o show da banda norte-americana The Donnas.

Globo cancela festa de novela em solidariedade a vítimas da chuva no Rio

ANDRÉA MICHAEL

A Globo cancelou nesta quinta-feira (8) a festa de lançamento da novela próxima novela das 18h, "Escrito nas Estrelas".

O motivo do cancelamento é se solidarizar com as vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nesta semana e que deixaram mais de 100 mortos.

A festa ocorreria nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, com a presença da autora Elizabeth Jhin, do elenco e das equipes de direção e produção de "Escrito nas Estrelas".

Ex-empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren morre aos 64 anos

Folha Online

O ex-empresário da banda punk Sex Pistols, Malcolm McLaren, 64, morreu hoje, informa o site especializado em música NME.

McLaren enfrentava uma batalha contra o câncer e morreu nesta manhã em Nova York. O corpo do ex-empresário será enviado a Londres para ser enterrado no cemitério Highgate.

Rio já tem 161 mortos e 14 mil fora de casa

Folha Online

Subiu para 161 o numero de pessoas mortas no Estado do Rio em decorrência das chuvas que atingem a região desde a última segunda-feira, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, são registrados outras 161 pessoas feridas. Já o numero de desaparecidos é incerto.

As chuvas também já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas em todo o Estado, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas --estão em casas de parentes e amigos-- e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Ressaca chega ao Rio com ondas de até cinco metros

ODia

As fortes chuvas e as mudanças climáticas que castigam o Rio desde a última segunda-feira trouxe mais uma consequência aos cariocas nesta quinta-feira. A ondulação de oeste prevista para chegar às praias do Rio já causam problemas. Mais cedo, a água invadiu a cabeceira da pista do Santos Dumont, o aeroporto chegou a fechar, mas foi reaberto para pousos e decolagens.

A previsão é que as ondas variem entre 3 e 5 metros de altura entre o fim desta quinta e a manhã de sexta. A previsão é de que a ressaca seja uma das maiores da história. Segundo especialistas, a Praia do Arpoador e outras mais expostos devem ser mais afetadas. Fora do Rio, Saquaremna, na Região dos lagos, deve receber as maiores ondas.

Bicheiro é alvo de atentado a granada e tiros no Rio; filho morre

ODia

O filho do contraventor Rogério Andrade teria sido executado na tarde desta quinta-feira na Avenida das Américas, na altura do condomínio Barra Bali, no Recreio dos Bandeirantes. O rapaz, cuja idade não foi revelada, teria morrido na hora.

De acordo com primeiras informações, o bicheiro também estaria dentro do veículo atingido. Ele estaria no Hospital Barra D'Or, no mesmo bairro. Fontes da Polícia Civil revelam que o veículo do bicheiro estaria com marcas de estilhaçoes de granada e de tiros. O local onde ocorreu o crime está isolado pela Polícia Civil.

O tiroteio aconteceu na Avenida das Américas, na altura do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar). De acordo com a Polícia Militar, os dois grupos estavam fortemente armados. Houve muitos disparos de fuzis e lançamento e explosão de granadas.

Explosões e troca de tiros assustam Mel Lisboa e Carol Castro, no Rio


OFuxico

Dois carros explodiram por volta das 13h desta quinta-feira (8), na Avenida das Américas no Rio de Janeiro. O trânsito, que já estava complicado por causa das chuvas que atingiram a capital carioca nesses últimos dias, virou um caos na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade.

Dois carros foram incendiados após uma perseguição e troca de tiros. Três pessoas morreram, entre elas a mulher e o filho do contraventor do jogo do bicho, Rogério Andrade. A polícia acredita que pode ter sido um acerto de contas.

A atriz Mel Lisboa que passava próximo ao local quando houve a explosão, postou em seu Twitter que estava muito assustada.

"Dois carros explodiram com granadas!!! O que é isso? Onde vamos parar? Estou assustadíssima!"

Carol Castro, que também estava próxima ao local, passou algumas informações para seus seguidores do que estava acontecendo, pelo microblog.

"O cara passou de moto e jogou uma granada no carro em que estava o alvo e os seguranças. O carro explodiu com eles dentro".

Ivete Sangalo anuncia que vai virar boneca

POR REGINA RITO

Ivete Sangalo anunciou em seu Twitter que, em maio, vai virar boneca. O brinquedo de 53 centímetros teve o rosto esculpido pelo modelador Wilson Iguti e será comercializado pela Baby Brink. A baiana aparece de vestido metalizado, com ondas pretas na barra da saia.

VÍDEO: Making Of de ensaio com Carolina Dieckmann

Contigo

O maquiador Ton Reis, que preparou Carolina Dieckmann para a capa e o ensaio da RG Vogue, mostrou em seu blog os bastidores da sessão de fotos. Ele publicou imagens ao lado da atriz de Passione e também um vídeo com o making of. Confira!

Roberto Carlos mantém show em Miami após melhora da mãe


Abril

O cantor Roberto Carlos resolveu manter a estreia de sua turnê internacional, que acontece no próximo sábado (10), em Miami, após melhora no estado de saúde de sua mãe, Laura Moreira Braga, 94, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta quinta-feira (8).

Segundo a coluna, até a tarde de quarta (9), Roberto Carlos estava disposto a realizar a apresentação, já que Lady Laura apresenta melhora progressiva do quadro, com abertura dos olhos e resposta motora aos estímulos.

Além da estreia internacional de sua turnê de 50 anos de carreira, sábado também é o dia do aniversário da mãe de Roberto Carlos.

MP reclassifica livro de Danilo Gentili

Alberto Pereira Jr - Zapping - Folha Online

Sucesso entre adolescentes, o livro "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", de Danilo Gentili, do "CQC", foi alvo de denúncia no Ministério Público de São Paulo.

Um pai de um leitor menor de idade enviou uma carta ao órgão criticando a obra, que ensina más maneiras aos estudantes. O MP entrou em contato com a editora, Panda Books e solicitou que fosse estampado uma recomendação na capa da publicação, dizendo que a obra é adequada apenas para maiores de 18 anos.

A editora, que tem 120 dias para tomar a providência, acatou a recomendação e o livro não corre o risco de ser recolhido.

"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" já vendeu 12 mil exemplares.