quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CUIDADO: Roubados ingressos para Metallica, Coldplay e The Cranberries

Veja.Com

A Ticketmaster, empresa que comercializa ingressos para shows, revelou nesta quarta-feira que lotes de bilhetes para apresentações das bandas Metallica, Coldplay e The Cranberries em São Paulo, Rio e Belo Horizonte foram roubados. O crime teria ocorrido em dezembro: os ingressos teriam sido levados de um veículo que fazia o transporte das entradas.

De acordo com um comunicado da empresa, os ingressos roubados foram cancelados, ou seja, não serão aceitos nas apresentações. As pessoas que já adquiriram bilhetes devem entrar em contato com a Ticketmaster, por e-mail, para solicitar esclarecimentos adicionais e para saber se o ingresso comprado pertence ou não aos lotes cancelados.

U2 e Paul McCartney tocam juntos no Brasil


Oba Oba

Se 2009 foi um ótimo ano em shows internacionais no Brasil, 2010 promete ser melhor ainda. Isso porque, além de espetáculos de bandas como Cranberries e Metallica, a boa nova é que o U2 faz quatro apresentações ao lado de ninguém menos que Sir Paul McCartney, em abril do ano que vem, segundo o site Songkick.

O show do U2 faz parte da turnê do álbum No Line on the Horizon e deve acontecer nos dias 11 e 12 de abril, em São Paulo (Estádio do Morumbi), e nos dias 15 e 16, no Rio de Janeiro (Maracanã). A grande novidade é que na mesma semana, o ex-Beatle Paul também estará por aqui para se apresentar e nos mesmos lugares que o U2, isso significa que dia 16 de abril, McCartney divide o palco com a banda irlandesa, no Rio, e toca sozinho no Morumbi (SP), dia 18/04. Por enquanto não foi divulgada a participação de Paul McCartney nos shows de São Paulo.

Vocalista do Aerosmith é internado em clínica de reabilitação


Site Terra

São Paulo - Steven Tyler, o vocalista do grupo de rock Aerosmith, se internou numa clínica de reabilitação para tratar o vício em analgésicos, informou o site da revista americana People. Ele é dependente de remédios para dor há dez anos.

"Com a ajuda da minha família e de uma equipe de profissionais da área médica, eu estou assumindo a responsabilidade de tratar a minha dor e estou ansioso para voltar ao palco e ao estúdio de gravação com meus companheiros de banda Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford", disse Tyler em comunicado.

"Eu amo o Aerosmith. Eu amo ser o vocalista do Aerosmith", ele acrescentou. "Agradeço todo o apoio e amor que estou recebendo e estou empenhado a melhorar", finalizou.

A filha do cantor, a atriz Liv Tyler, falou sobre a internação do pai. "Minha família e eu apoiamos completamente a decisão do meu pai de procurar tratamento. Ele é um homem corajoso. Nós o amamos e estamos orgulhosos por ele estar recebendo ajuda para equilibrar sua dor, não apenas por si mesmo, mas por sua família, amigos e fãs".

Steven Tyler sofreu lesões ortopédicas durante uma década, o que o deixou com uma "severa dor crônica" e requereu cirurgias nos joelhos e pés. Em agosto desse ano, ele ainda caiu durante um show do Aerosmith e quebrou o ombro.

Esta não é a primeira vez que Steven Tyler se interna em uma clínica de reabilitação. Em maio de 2008, ele ficou meses numa clínica para se recuperar de cirurgias no pé que lhe causavam dores.

Rolling Stone Ron Wood ganha advertência por ter agredido ex-namorada


(AFP)

O guitarrista dos Rolling Stones Ron Wood recebeu uma advertência das autoridades britânicas por ter agredido sua ex-namorada, uma jovem russa de 21 anos, anunciou a polícia nesta terça-feira.

O músico, de 62 anos, foi detido no começo de dezembro pela suposta agressão contra Ekaterina Ivanova, na rua, na localidade de Claygate, sudeste da Inglaterra.

No ano passado, o guitarrista se divorciou de sua mulher, Jo, após 25 anos de casamento, para ficar com a jovem Ivanova. Segundo a imprensa, o casal se separou no mês passado.

Em entrevista à revista Hello!, Ivanova - que trabalhava como garçonete em um bar de Londres quando conheceu o músico - chamou Ron Wood de "gnomo malvado".

"Tudo começou como um conto de fadas e depois se transformou em uma espécie dde conto de fadas maldito", declarou a russa. "Ele oscilava entre o doutor Jekyll e mister Hyde, e eu ia ficar presa com um malvado rei dos gnomos".

Mostra traz a São Paulo presépios de quatro países

Por AE

O Palácio do Horto, localizado no Horto Florestal, região norte da cidade de São Paulo, exibe até o dia 17 de janeiro o presépio equatoriano El Pase del Nino, além de representações mexicana, chilena e peruana.

Confeccionado em palha de milho amarelada, o artefato vindo do Equador reúne 37 peças e conta com os principais personagens natalinos. As peças foram feitas na Província de Azuay e fazem parte de uma celebração religiosa que leva o mesmo nome do presépio. O grande dia da festa acontece na véspera do Natal. Durante a comemoração, crianças vestidas como personagens bíblicos passeiam em procissão pelas ruas.

O presépio, que pertence ao acervo do Memorial da América Latina, está exposto junto com exemplares produzidos em argila pintada, papel machê e terracota, originários da América Latina. As obras são de artistas e artesãos do Chile, México e Peru. "Essas peças não cumprem apenas uma função religiosa, mas também mostram o contexto cultural e social dos seus povos", explica a curadora do acervo dos palácios, Ana Cristina Carvalho. Para quem planeja passear no Horto nos próximos dias, vale ressaltar que a mostra não fecha nos feriados.