sábado, 13 de março de 2010

Relembre algumas charges políticas recentes de Glauco

Folha Online

Um dos temas preferidos do cartunista Glauco Vilas Boas, 53, era a política. Confira abaixo algumas charges do artista sobre o assunto publicadas entre 2002 e 2010.

Relembre os personagens criados pelo cartunista Glauco

Charge de 23 de fevereiro, após a oficialização da pré-candidatura de Dilma Rousseff à sucessão presidencial

*
Publicada em 28 de maio de 2008, a charge trata de desvio de recursos públicos por parte de políticos de Brasília

*
Em 5 de julho de 2007, charge mostra presidente do Senado, Renan Calheiros, investigado por quebra de decoro

*
Em 22 de fevereiro de 2006, Glauco mostra disputa no PSDB entre Alckmin e Serra por candidatura à presidência

*
Divulgação
No dia 1º de abril de 2003, charge tratou da reação de Bush, diante dos imprevistos da guerra contra o Iraque

*
Glacou tratou da cobertura da mídia em torno do presidente então recém-eleito Lula em 8 de novembro de 2002

Cartunista Glauco e seu filho serão enterrados neste sábado no cemitério Gethsêmani

Folha Online

O cartunista Glauco e seu Filho Raoni serão enterrados na manhã deste sábado no cemitério Gethsêmani Anhanguera, em São Paulo. O corpo está sendo velado desde ontem (12) na igreja Céu de Maria, da qual ele foi fundador e que seguia o Santo Daime. Um cortejo deve deixar o local por volta das 9h.

Glauco e seu filho Raoni, 25, foram assassinado a tiros na casa da família, em Osasco (na Grande São Paulo). A casa fica ao lado da igreja Céu de Maria.

O principal suspeito, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, era conhecido da família e ainda não foi localizado. O delegado confirmou que o suspeito estava acompanhado de mais um homem, que dirigiu um Gol cinza usado na fuga, e não três, como foi informado inicialmente.

O suspeito, que já tem passagem na polícia por porte de entorpecentes, aparentava estar sob efeito de drogas durante o crime, disseram testemunhas.

Polícia prende 160 fãs do Metallica após tiroteio na Colômbia


Folha Online

Cerca de 160 pessoas foram presas após um tiroteio que aconteceu do lado de fora de um show da banda Metallica em Bogotá, na Colômbia, informa o site especializado em música NME.

A confusão terminou com oito pessoas feridas --quatro fãs e quatro policiais-- e partes da estrutura do local danificadas.

Segundo o site, o tiroteio começou quando centenas de fãs sem ingresso se reuniram no Parque Simón Bolívar, onde aconteceu o show, e tentaram passar pelas barreiras.

Para conter o tumulto, os 1.500 policiais que estavam no local tentaram dispersar a multidão, que reagiu jogando pedras e tijolos, destruindo veículos da polícia. Em seguida, ocorreu um tiroteio, que feriu quatro fãs e quatro policiais.

A correria tomou conta do local e um caminhão da polícia tentou dispersar o restante das pessoas, usando canhões de água e bombas de gás lacrimogênio.

O incidente, que durou quase uma hora, não interrompeu o show. O episódio foi bastante similar a outro ocorrido em janeiro deste ano, em que 120 pessoas foram presas em um show da banda em Santiago do Chile.

Britney Spears virá ao Brasil em maio para participar de seriado


NaTelinha

A cantora Britney Spears deverá vir ao Brasil no mês de maio. Porém, a loira não realizará um show em terras brasileiras. De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, ela participará de um episódio da trama “Rio!”, que está sendo produzida por Scott Steindorff e será oferecida para as emissoras americanas e, posteriormente, brasileiras. Não será a primeira vez que a cantora vem ao país. Em 2001, ela fez um show no Rock In Rio 3 e causou polêmica após cantar com playback.

A série, que já teve cenas rodadas no final do ano passado nas praias cariocas, será protagonizada por Jason Lewis, de “Sex and the City”. O programa mostrará casos fictícios de investigação e solução de crimes praticados no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a trama focará nas belezas naturais da cidade maravilhosa além de abrir espaço para a população local.

Hebe recebe Adriane Galisteu e Bruna Lombardi no programa da próxima segunda

Canal 1

Na próxima segunda-feira, Hebe Camargo comanda mais um programa especial no SBT. Ela vai receber, entre outros convidados, Adriane Galisteu; Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricelli; Elza Soares; Hélio Castroneves; e Bruno Chateaubriand.
Além disso, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, os apresentadores do Esquadrão da Moda, vão fazer um Top 10 dos melhores e piores vestidos do Oscar 2010. E o grupo australiano Umbilical Brothers, sucesso da Broadway, irá ao palco de Hebe fazer uma apresentação.

Onda de assalto atrasa reality do SBT

Zapping

Uma onda de assaltos no Morumbi, em São Paulo, está atrapalhando as gravações de "Romance no Escuro", do SBT. Desde janeiro, o reality é realizado em uma casa do bairro, mas, por causa da insegurança, as gravações foram suspensas. Em fevereiro, a casa de Silvio Santos, também no Morumbi, foi assaltada. O programa será comandado por Lígia Mendes e terá 13 episódios.

Seguranças de Ronaldo apontam arma para repórter


Fabíola Reipert

A Vejinha traz hoje detalhes sobre a vida paulistana do Fenômeno.

Uma equipe de reportagem da revista ficou três semanas seguindo o jogador em São Paulo.

Um dos assuntos abordados será a casa que Ronaldo foi ver para comprar, no bairro do Jardim Europa, avaliada em R$ 25 milhões.

A revista não deixará de citar um imprevisto que aconteceu com a repórter que foi encarregada de ficar na cola do jogador.

Dois seguranças de Ronaldo fecharam o carro da editora Abril e apontaram revólveres para a jornalista e para o motorista…