sábado, 20 de março de 2010

U2 vai lançar versão em vinil de álbum com remixes


Folha Online

O U2 anunciou que irá lançar uma versão tripla em vinil do novo álbum de remixes da banda, "Artificial Horizon". A informação é do site especializado em música NME.

Artistas como Hot Chip, Nine Inch Nails, Trent Reznor e Justice fizeram novas versões para músicas de sucesso da banda, como "Beautiful Day", "Vertigo", "Get On Your Boots" e "City Of Blinding Lights".

O disco estava disponível apenas em CD para membros cadastrados no site banda, pelo preço de US$ 50. A versão em vinil irá custar menos que a em CD, US$ 35.

Veja a relação de músicas que estão no álbum "Artificial Horizon":

"Elevation" (Influx Mix)
"Fast Cars" (Jacknife Lee Mix)
"Get On Your Boots" (Fish Out Of Water Mix)
"Vertigo" (Trent Reznor Remix)
"Magnificent" (Falke Radio Mix)
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" (Live U2360 Remix)
"Beautiful Day" (David Holmes Remix)
"Staring At The Sun" (Monster Truck Remix)
"Happiness Is A Warm Gun" (Danny Saber Mix)
"Get On Yer Boots" (Justice Remix)
"City Of Blinding Lights" (Hot Chip 2006 Remix)
"If God Will Send His Angels" (Grand Jury Mix)
"Staring At The Sun" (Brothers In Rhythm Ambient Mix)

Nick Jonas mostra em “Who I Am” aquilo que escondia no Jonas Brothers


Abril

Não é segredo pra ninguém que o Jonas Brothers só existe graças ao talento de Nick, o mais novo dos irmãos Jonas. Foi graças ao primeiro solo de Nick que os irmãos assinaram com a Columbia Records e lançaram seu disco de estreia “It’s About Time” (2005).

Provando mais uma vez que seu talento sobressai ao dos irmãos, Nick embarca em um projeto paralelo, reunindo músicos experientes para colocar para fora canções que trazem muito de suas influências (Stevie Wonder, Elvis Costello e Prince) e que não se encaixariam dentro da proposta “adolescente” do Jonas Brothers.

Claro que “Who I Am”, estreia do Nick Jonas & Administration, ainda traz algumas canções que remetem um pouco ao Jonas Brothers como são os casos de “Rose Garden” e da faixa título “Who I Am”, mas em sua maioria tudo soa muito mais maduro do que o trio da Disney.

Músicas como a balada soul “Olive & An Arrow”; “Conspiracy Theory”, que beira um hard rock acompanhado de um teclado retro; e “State Of Emergency”, que remete a canção “As”, de Stevie Wonder “, são a prova dos caminhos que Nick pretende seguir sozinho.

Até “Tonight”, grande hit do disco “A Little Bit Longer”, do Jonas Brothers, ganhou uma nova versão, talvez a que Nick gostaria que tivesse entrado no álbum de 2008. Quem ouviu “Lines, Vines and Trying Times” (2009), do Jonas Brothers, já percebeu uma evolução no som do grupo, agora resta saber se Nick vai querer levar a sonoridade de “Who I Am” para o novo disco ao lado dos irmãos ou se vai partir em voo solo.

Gravadora revira baú de Jimi Hendrix e lança “Valleys of Neptune”


Abril

No dia 18 de setembro deste ano completam 40 anos da morte de Jimi Hendrix e como qualquer grande ícone do rock, lançamentos póstumos não faltam na discografia do guitarrista.

“Valleys of Neptune” é mais uma dessas compilações que surgem para ratificar a genialidade de Hendrix, só que com uma pequena diferença com relação aos outros lançamentos “caça-níqueis” do maior guitarrista de todos os tempos: novas versões em estúdio.

Clássicos como “Stone Free” e “Fire” ganham versões mais limpas e poderosas na produção de Eddie Kramer. Aparecem também canções que até então só circulavam entre fãs e colecionadores da obra de Hendrix como “Mr. Bad Luck” e “Lullaby for the Summer”.

Dois covers também fazem “Valleys of Neptune” valer o investimento, principalmente para fãs fervorosos de Hendrix. As interpretações de “Bleeding Heart”, de Elmore James; e versão instrumentral do clássico “Sunshine of Your Love”, do Cream.

Morre o estilista Joseph Ettedgui, criador da marca Joseph

Efe, em Londres

O estilista Joseph Ettedgui, criador da empresa de moda Joseph, morreu anteontem em Londres aos 74 anos devido a um câncer, informou o site da companhia.

O desenhista, que vendeu a marca Joseph há cinco anos por 23,8 milhões de libras, se destacou no mundo da moda por seus desenhos clássicos com bordados de grande qualidade, coletes de algodão e camisas brancas.

Filho de um vendedor de móveis franco-marroquino, ele emigrou de Casablanca (Marrocos) para Londres no final dos anos 50 para trabalhar como cabeleireiro. Durante os anos 60, passou a frequentar Paris, onde conheceu o estilista japonês Kenzo e começou a vender seus jérseis de cores alegres em sua barbearia.

Não demorou para as roupas começarem a ofuscar os penteados levando Ettedgui a abrir sua primeira loja em 1972, no bairro londrino de Chelsea, a qual se seguiram outras dezenas de lojas na Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos.

Miuccia Prada disse que "adorava sua vitalidade" e que suas lojas estavam "entre as mais bonitas do mundo", enquanto Christian Lacroix destacou sua capacidade para trabalhar "tanto nos negócios como na arte do desenho", com tanta paixão que personificava "a moda de finais do século 20".

Estudante é encontrada amarrada e amordaçada em banheiro de escola

Folha Online

Uma estudante de 17 anos foi agredida, por volta das 9h20 desta sexta-feira (19), em uma escola do bairro Jardim Primavera, em Guarulhos.

A menina foi encontrada por uma professora, no banheiro da instituição, inconsciente, com as mãos amarradas com tiras de roupa e amordaçada com um arame farpado.

A professora chamou Polícia Militar e contou que, no horário do intervalo, ouviu gritos vindos do banheiro feminino. Ao chegar no local, encontrou a adolescente já inconsciente.

Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), a estudante foi socorrida no Hospital Geral de Guarulhos, onde foi medicada.

O caso foi registrado no 9º DP de Guarulhos como lesão corporal. O delegado requisitou o exame de corpo de delito para a menina e de pericia para as tiras de roupa e para o arame farpado que a prendiam.