sábado, 20 de março de 2010

Nick Jonas mostra em “Who I Am” aquilo que escondia no Jonas Brothers


Abril

Não é segredo pra ninguém que o Jonas Brothers só existe graças ao talento de Nick, o mais novo dos irmãos Jonas. Foi graças ao primeiro solo de Nick que os irmãos assinaram com a Columbia Records e lançaram seu disco de estreia “It’s About Time” (2005).

Provando mais uma vez que seu talento sobressai ao dos irmãos, Nick embarca em um projeto paralelo, reunindo músicos experientes para colocar para fora canções que trazem muito de suas influências (Stevie Wonder, Elvis Costello e Prince) e que não se encaixariam dentro da proposta “adolescente” do Jonas Brothers.

Claro que “Who I Am”, estreia do Nick Jonas & Administration, ainda traz algumas canções que remetem um pouco ao Jonas Brothers como são os casos de “Rose Garden” e da faixa título “Who I Am”, mas em sua maioria tudo soa muito mais maduro do que o trio da Disney.

Músicas como a balada soul “Olive & An Arrow”; “Conspiracy Theory”, que beira um hard rock acompanhado de um teclado retro; e “State Of Emergency”, que remete a canção “As”, de Stevie Wonder “, são a prova dos caminhos que Nick pretende seguir sozinho.

Até “Tonight”, grande hit do disco “A Little Bit Longer”, do Jonas Brothers, ganhou uma nova versão, talvez a que Nick gostaria que tivesse entrado no álbum de 2008. Quem ouviu “Lines, Vines and Trying Times” (2009), do Jonas Brothers, já percebeu uma evolução no som do grupo, agora resta saber se Nick vai querer levar a sonoridade de “Who I Am” para o novo disco ao lado dos irmãos ou se vai partir em voo solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário