domingo, 17 de outubro de 2010

A VIRADA? Para grupo de indecisos, Serra venceu debate Folha/RedeTV!

Folha.com

Para um grupo de 27 eleitores convidados a avaliar o debate minuto a minuto a convite da Folha e da RedeTV!, o candidato José Serra (PSDB) teve desempenho melhor que Dilma Rousseff (PT).

No início do programa, os avaliadores se dividiam assim: 23 indecisos, dois dispostos a votar em Serra e outros dois em Dilma.

Ao fim do debate, Serra tinha 14 votos, Dilma contava outros seis, e sete eleitores permaneciam indecisos.

VÍDEO: Ana Paula Padrão chama Celso Freitas de velho ao vivo

VÍDEO: Gilberto Gil vota em Dilma

Folha.com

Estrela do lançamento da pré-campanha de Marina Silva (PV), Gilberto Gil declarou voto em Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

"Ééééé preparada pra tudo isso... vai dar... uma presidente daquelas!"

Gil é filiado ao PV e foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008.

CRIME! Mariana Rios sofre ameaças pela internet


OFuxico

Mariana Rios, no ar como a vilã Nancy, de Araguaia, da Globo, está sendo vítima de ameaças na internet. Um hacker invadiu seu e-mail e teve acesso a informações pessoais em outras contas da internet e informações de seus familiares.

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, foi à Delegacia de Repressão a Crimes da Internet na sexta-feira (15), para registrar uma queixa contra o criminoso. A invasão aconteceu no mês de julho e desde então Mariana vem sofrendo ameaças.

Páginas de relacionamento em Twitter, Orkut e facebook foram invadidas – sendo que seu Twitter foi deletado – e a página pessoal do facebook de seus familiares também foi alvo do criminoso.

A assessoria informou ainda que Mariana entregou o problema nas mãos da polícia, que já deu início às investigações e está em fase adiantada. A pessoa responsável pelas ameaças vai responder por crimes como ameaça e danos morais.

GRANA! Daniel Radcliffe dobra sua fortuna em um ano

site "Daily Mail"

Daniel Radcliffe fez "mágica" e conseguiu duplicar sua fortuna em apenas 12 meses.

Agora, a conta bancária do ator de "Harry Potter" contabiliza em torno de R$ 75,4 milhões.

Com esse saldo, o ator desbancou os príncipes William e Harry, que têm aproximadamente R$ 74,1 milhões cada um.

Aos 21 anos, Radcliffe possui três propriedades em Nova York e uma em Londres.

SERÁ? Justin Bieber é investigado por agressão no Canadá


Folha.com

O astro "teen" Justin Bieber está sendo investigado pela polícia canadense por agressão, diz o site de celebridades "TMZ".

Segundo testemunhas, Bieber teria agredido um garoto de 12 anos enquanto jogavam videogame em um centro de diversões eletrônicas.

Um representante da Royal Canadian Mounted Police disse ao site que o incidente foi reportado às autoridades pelo pai do adolescente. Testemunhas estão sendo entrevistadas.

NOVA MODA! McDonald's promoverá "McCasamentos" em Hong Kong

Folha.com

A rede McDonald's encontrou um novo papel em Hong Kong --o de planejador de cerimônias de casamento.

McDonald's, cujo logotipo é identificado como um símbolo da cultura norte-americana, oferecerá um novo serviço "McCasamento" para casais em Hong Kong a partir do ano que vem, informou a mídia local.

Os casamentos poderão ser feitos em três lanchonetes em Hong Kong. A rede também aceitará ser palco de recepções de aniversários de casamento, segundo o jornal "Oriental Daily".

HOMOFOBIA! O assassinato de gays no país cresceu 62%, de 2007 a 2009

O Globo

O número de homossexuais assassinados por motivação homofóbica cresce a cada ano.

Em 2009, 198 foram mortos no Brasil. Onze a mais que em 2008, e 76 a mais do que em 2007, um aumento de 62%.

Os dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB), fundado em 1980 e o único no país a reunir as estatísticas. De 1980 a 2009 foram documentados 3.196 homicídios, média de 110 por ano.

- Infelizmente, a homofobia é um aspecto cultural da sociedade brasileira, que empurra os homossexuais para a clandestinidade, fazendo com que permaneçam à margem mesmo quando são mortos. Gays, lésbicas e travestis são mortos de forma cruel, geralmente tendo o rosto desfigurado, e acabam sendo considerados culpados. Só os crimes muito hediondos comovem - diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.